sábado, dezembro 30, 2006


SADDAM HUSSEIN FOI ENFORCADO

TENHAM UM BOM ANO:
SENHORES DAS AMPLAS LIBERDADES, DOS DIREITOS HUMANOS, DAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS, ETC, ETC. ETC.


Segundo se pode ler na edição de hoje do “Correio da Manhã” O antigo líder iraquiano Saddam Hussein foi executado por enforcamento esta madrugada, por volta das 06h00 locais (03h00, em Lisboa), avançou a televisão pública iraquiana ( Iraqia). Uma informação que já foi confirmada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros iraquiano. Entretanto, a televisão iraquiana adiantou também que o meio-irmão de Saddam Hussein, Barzan al-Tikriti, e o antigo presidente do tribunal revolucionário Awad al-Bandar, foram igualmente enforcados esta madrugada


Um conselheiro de Nouri al-Maliki, primeiro-ministro iraquiano, citado pela Associated Press, havia assegurado ao princípio da noite de sexta-feira que Saddam Hussein seria enforcado durante a madrugada de sábado. No entanto, os advogados de defesa do antigo presidente iraquiano haviam apresentado um recurso da aplicação da sentença, alegando que o ex-ditador havia sido alvo de uma queixa civil num tribunal federal de Washington, EUA, e que os seus direitos não seriam respeitados se fosse executado. Pedido recusado pela juíza norte-americana Collen Kollar-Kotelly

Nunca “morri de amores” por Saddam Hussein, mas também nunca lhe desejei tal fim e de forma tão brutal. Nem a ele nem a ninguém.
Se, no Iraque de Saddam, se escondiam os terroristas, no Iraque do senhor Bush – pelo numero de atentados – ainda se “escondem” mais.
Se, no Iraque de Saddam, se cometeram atentados contra as populações, no Iraque do senhor Bush cometeram-se, e cometem, ainda mais.
No Iraque de Saddam o povo podia não ter direito às “amplas liberdades” mas vivia em paz entre si. No Iraque do senhor Bush morrem como “tordos” diariamente.

Agora que, pelas noticias, já enforcaram o homem podemos perguntar: - A Democracia está salva ?
E os senhores dos “direitos humanos” por onde andam ?
Que silêncio…
O homem vivo tornava-se perigoso para quem ?
O Iraque de Saddam foi acusado de brutalidade assassina. E este, é de brutalidade democrática ?

Mas, o silêncio cúmplice do mundo ocidental é confrangedor. Até os mais altos representantes da Igreja Católica têm-se remetido ao silêncio. Ou será que para eles este enforcamento é um “direito democrático” ?
E afinal o que é que mudou neste Iraque dito “democrático” ? – Nada !!!
Apenas escorre mais sangue…
Manuel Abrantes

Comentários:
Camarada Abrantes:
A Santa Sé já condenou esse acto que eu, pessoalmente, considero homícidio, não execução.

Saudações.
 
Concordo consigo, amigo menestrel.
A Santa Sé, realmente, já condenou o homicídio. Já o deveria ter feito logo na sentença.
 
Nunca concordei com as politicas de tal senhor das arábias.
Mas enforcar alguem em nome de uma democracia só me resta escrever uma frase que o faço pela primeira vez (tb sou muito nova)
Viva Salazar
 
Não necessitas de gritar vivas a Salazar. Basta saberes respeitar a sua honestidade e dedicação de estadista à causa nacional.
 
Salazar Sempre
 
"E os senhores dos “direitos humanos” por onde andam ?
Que silêncio…"

Você às vezes nem tem noção do ridículo. Tudo o que é comunista insurgiu-se contra esta execução. O governo italiano, o governo inglês...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]