quarta-feira, janeiro 10, 2007


ENCERRAR…ENCERRAR…ENCERRAR…

O projecto de reestruturação consular do Governo, que prevê o encerramento de 17 consulados em oito países e um escritório consular, está a levantar fortes protestos dos emigrantes portugueses.

O projecto de reestruturação consular do Governo foi apresentado pelo secretário de Estado das Comunidades, António Braga, numa reunião onde o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, esteve ausente por razões de saúde.

Contudo, esta reunião levantou fortes protestos da oposição por se ter realizado à porta fechada
Em declarações aos jornalistas, o deputado do PS Vera Jardim disse que a reunião se realizou à porta fechada porque ainda está a decorrer «um processo de conversações entre o Governo, as estruturas sindicais e o Conselho das Comunidades Portuguesas».

Por sua vez, o deputado do PSD, José Cesário, referiu que esta decisão «põe em causa a transparência das instituições democráticas», adiantando que «nunca houve no Parlamento uma reunião à porta fechada».«Algo de estranho se passa. O PS tem receio deste debate por não acreditar na proposta do Governo, que é má», concluiu o deputado social-democrata.Para Hélder Costa, da bancada parlamentar do CDS/PP, esta «proposta é má» e espera que o Governo recue neste projecto. Já o seu colega de bancada, Hélder Amaral, considerou a reunião à porta fechada como “um episódio lamentável”.

Com reuniões à porta aberta ou à porta fechada o certo é que as comunidades portuguesas estão a levantar fortes protestos pelas medidas que se avizinham.
Este Governo já nos habituou que, com discussão pública ou não, faz o que quer e o que bem entende. Mas a culpa não é dele é de quem lhe deu uma maioria absoluta e foi “na cantiga” das promessas eleitoralistas.
Encerram maternidades, escolas, serviços de saúde, consolados, etc, etc e há, ainda, quem o apoie e considere as suas políticas como de “muito oportunas”.
Enquanto andarmos no marasmo do “deixa andar que eles é que sabem” somos nós ( os que são…) os culpados da existência destas políticas.
Os governos só governam aquilo que os povos deixam.
Manuel Abrantes

Comentários:
concordo plenamente , amigo abrantes ! estes senhores so la estao porque alguns de nos os la meteram no poleiro . nao nos podemos queixar de nada ! os portugueses so tem aquilo que merecem !
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]