quarta-feira, janeiro 03, 2007


A MENSAGEM DO PRESIDENTE
Lembrei-me de uma passagem de uma estrofe: “(…) e vós que lá do vosso império prometeis um mundo novo, vê lá não vá o povo querer um mundo novo a sério…”

Na sua mensagem de Ano Novo o Presidente Cavaco Silva disse que, face às dificuldades do País, “é chegado o momento de ultrapassar essa fase de reduzido crescimento económico e de acertar o passo com os nossos parceiros europeus, consolidando um novo ciclo de desenvolvimento”.
Por isso, sublinhou, “em 2007, não podemos falhar as metas que queremos atingir. Para isso, é fundamental que haja um clima de confiança e estabilidade que favoreça o desenvolvimento económico e social, credibilize as instituições e permita a realização das reformas inadiáveis”.
Para Cavaco Silva, com as reformas em curso, “é muito importante que, em 2007, se registem progressos claros em, pelo menos, três grandes domínios da nossa vida colectiva: desenvolvimento económico, educação e justiça”.

O Presidente deixou, também, uma mensagem para o sector empresarial dizendo que, “cabe aos empresários serem verdadeiros agentes da mudança”. E, isto, faz-se “aumentando a produtividade, investindo mais e, sobretudo, investindo melhor, com uma aposta decisiva na inovação e na qualidade”.

Após a intervenção do Presidente foi um “ver se te avias” de analises politicas à intervenção presidencial. Beberam-se as palavras, uma por uma, para lhes tomar o gosto.
Foi um aviso ao Governo socialista ou não foi um aviso ?
Foi uma mudança de atitude perante as politicas governamentais ou não ?
Ou foi mais uma intervenção, meramente, para apaziguar os ânimos de quem o elegeu ?
São interrogações que as “eminências pardas” dos analistas do sistema fizeram para poderem justificar o dinheirinho que ganham, num período onde nada acontece a não ser as estatísticas dos acidentes ocorridos nesta época festiva.

Todos os partidos com assento parlamentar foram ouvidos sobre o assunto. Lindo!!! Estão todos de acordo: - Foi uma boa intervenção presidencial.
Mas, afinal, onde é que ficamos ?
Houve, ou não, mudança de estratégia do Presidente face às politicas governamentais ?

Interrogações e mais interrogações. È, no fundo, o pilar de base de toda esta política.
Para o cidadão comum as palavras dos políticos do sistema já não passam disso mesmo: meras palavras.
Há 32 anos que se habituaram que uma coisa é o que os políticos dizem e outra é o que fazem. Que interessa aquilo que dizem se, na prática, fazem totalmente o oposto.
Enquanto a nossa política estiver nas mãos dos lobbys económicos, os políticos do sistema bem podem palrar à vontade que palavras “leva-las o vento…”
Manuel Abrantes

Comentários:
Grande porco que me apasgas-te o comentário.
Grande porco.
 
O tal "mundo novo" era uma metáfora para "estado novo".
Nos anos 40, António Aleixo já previa o 25 de Abril, um Mundo Novo, a sério.

Depois desta tremenda incoerência, bem pode o blog "estado novo" fechar, se assim o entender o seu autor, porque a partir daqui isto só vai servir para rir.
É o mesmo que um comunista a defender o fascismo!
Porque, para começar logo 2007em grande, um tiro no pé deste calibre não poderia ser melhor.

Um dos piores posts de sempre da blogosfera nacionalista. E logo a 3 de Janeiro.
É obra!

Daqui a um ano, quando fizermos o balanço de 2007, este tem medalha assegurada como uma das maiores calinadas de sempre.

No caso de este comentário ser apagado, bem como o post em causa (que pérola, meus senhores, que pérola...) copiei tudo e fiz um print-screen do post.
Só para o caso de a coisa se apagar...
 
Pensas que metes medo a quem ?
Este anónimo ou é parva ou para lá caminha,
 
Qualquer frase tem o sentido que lhe quisermos dar.
Ninguém é dono das palavras.
E só não apago o comentário do anónimo das 4:04 porque não acho nada de ofensivo. È a opinião dele.
Ridicula. Mas é uma opinião.
Aliás estas parvoiçes só podem partir do anonimato.
Qualquer outro comentário que nada tenha a ver com o tema ou ofensivo será apagado.
Isso podem ter a certeza
 
É um mau post porquê? Então o Abrantes disse apenas a verdade. Palavras e mais palavras. Foi um discurso da treta, o do Presidente, que se espreme e não sai coisa nenhuma a não ser aquela mentalidade tecnocrata capitalista nojenta: objectivos, resultados, exigência e tretas que tais. Mas o facto é que cada vez se aperta mais com os portugueses. Políticos da treta, falam muito não dizem nada e só fazem asneira. Se querem mudar de ares vão ao pnr.pt e vejam que o Presidente fala pouco, diz muito e só pretende fazer coisas boas. Esse é que devia ter falado aos protugueses na rtp. :)
 
TAMBEM CONCORDO O PRESIDENTE DO PNR E´ QUE DEVIA IR FAZER UM DISCURSO NA RTP . PELO MENOS NAO IA LA SO PARA ENGANAR OS PORTUGUESES COMO ESTES TEM FEITO DESDE A ABRILHADA !
 
conversa para boi dormir
 
Porque? Adormeceste?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]