sexta-feira, janeiro 12, 2007


MUDANÇA DE HORÁRIOS DOS TEMPOS DE ANTENA NA RTP
GERA ACUSAÇÕES ENTRE SOCIALISTAS E SOCIAIS-DEMOCRATAS.


A alteração do horário dos tempos de antena na RTP para as 19:00 horas provocou, no Plenário da Assembleia da República, uma acesa troca de palavras entre PS e PSD, com os sociais-democratas a acusarem o Governo de serem parte interessada na mudança.

Até agora, os tempos de antena fora do período de campanha eleitoral eram transmitidos imediatamente antes do telejornal das 20:00.

Referindo-se à decisão da estação pública de televisão de alterar para as 19:00 a transmissão dos tempos de antena emitidos fora do período legal de campanha eleitoral, o deputado do PSD Miguel Macedo, afirmou que «ninguém acredita que seja uma decisão só da RTP.
É uma decisão assumida formalmente pela RTP, mas que interessa ao Governo».

Com a discussão a aumentar o tom de voz e as acusações de parte a parte o deputado do PS, José Junqueiro, devolveu as críticas aos sociais-democratas dizendo que «o PSD acusou aqui o Governo de intervir numa matéria de programação da RTP, mas isso é totalmente falso. Mas, se há alguém que tenha prática nisso, é precisamente o deputado Marques Mendes»
Em resposta, Miguel Macedo, retorquiu dizendo que «a mim não me intimidam. Esta não é uma decisão que seja tomada sozinha pela RTP e interessa apenas à parte que se manifestou conformada e satisfeita durante este debate».
Mas Macedo não se ficou por aqui, exigindo que o Governo intervenha para «rapidamente pôr fim» ao que classificou como uma «vergonha», por representar um «ataque aos partidos políticos da oposição em Portugal e uma afronta ao pluralismo político», já que irá diminuir «para menos de metade» a audiência dos tempos de antena.


Pronto! Zangaram-se mais uma vez
Nestas “histórias” do diz tu direi eu existem muitas verdades escondidas. E, uma delas, é o controlo, ou tentativas disso, da programação e conteúdos da televisão pública.
Já não direi da privada, porque aí que manda é o grande capital que, por sua vez, é ele que controla e “mexe os cordelinhos” nestes partidos do politicamente correcto e das amplas liberdades, que nos andam a governar há mais de trinta anos.

Está bem. Pronto! Sou eu que sou um grande mentiroso
MA

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]