sexta-feira, janeiro 05, 2007


PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA
PREOCUPADO COM A CORRUPÇÃO


“A corrupção continua tão viva como sempre”, salientou o procurador-geral da República (PGR), Pinto Monteiro, na tomada de posse do magistrado Mário Dias Gomes como vice-procurador-geral da República.
Perante a luta contra a corrupção, o novo vice da Procuradoria destacou que a instituição vive “em momento particularmente difícil

Segundo o procurador-geral da República “a corrupção, apesar de várias leis e iniciativas para a combater, continua tão viva como sempre, minando a economia e corroendo os alicerces do Estado democrático”.
“Nada justifica que quem quer que seja goze de especiais privilégios” – acrescentou Pinto Monteiro – “como também nada justifica que alguém seja especialmente visado só por ocupar lugar de relevo ou porque a opinião pública tenha criado previamente um juízo”.


O Procurador tem toda a razão nas suas afirmações. Só que o problema não reside, apenas, na corrupção do Estado Democrático. Este sistema, dito democrático, é que permite a existência do problema.
Um sistema onde impera as leis da partidocracia conduz ao compadrio político e à formação das elites partidárias. È aqui que reside o problema.
Os partidos são fundamentais num Estado Democrático. Sem eles, este tipo de sistema não existiria. Contudo, eles produzem os lobbys politico-partidários que, por sua vez, se agregam e promovem outro tipo de lobbys, transformando a sociedade numa amálgama de interesses pessoais encapotado no interesse do grupo. Um passo de gigante para a existência e proliferação da corrupção.
Manuel Abrantes

Comentários:
Muito bem dito!
 
Oh amigo Abrantes; o senhor Procurador não tem razão nenhuma, pois se a tivesse, estaria a agir, em vez de dizer que existe corrupção! Como é possível que o procurador diga o que diz, sem o conseguir provar...enfim, para que serve a Função?

Cumprimentos
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]