sexta-feira, fevereiro 23, 2007


ALTERAÇÕES AO CÓDIGO PENAL NO COMBATE Á CORRUPÇÃO
PLENÁRIO ÁS MOSCAS
AUSÊNCIA DO GOVERNO


A Assembleia da República tinha, ontem, como ponto alto da agenda de trabalhos a discussão na generalidade de 14 projectos de lei sobre alterações ao Código Penal no que diz respeito ao crime de corrupção.
Por parte do Governo a ausência de qualquer membro foi a nota dominante, muito especialmente do ministro da Justiça. Isto, para acrescentar que a “discussão” terminou cerca de 30 minutos antes do previsto, chegaram a estar presentes apenas 50 deputados de um total de 230.
E era quinta-feira… Ou será que o fim-de-semana já inclui a sexta?
Os deputados da oposição (poucos…) não deixaram de salientar que do Governo nem proposta de lei, nem tão-pouco a presença do senhor ministro da Justiça. “Ficamos assim a saber que, nesta área, aos costumes nada dizem”, acrescentou Nuno Magalhães do CDS/PP.

Por aqui podemos analisar a importância que o Governo dá no combate à corrupção. O Governo e não só. As ausências em todas as bancadas parlamentares é sinónimo de uma falta de interesse nestes assuntos.
Porque será ?
Manuel Abrantes

Comentários:
Porque será?

Nuno Adão
 
É porque, triste e infelizmente, o negócio mais lucrativo nesta pobre Pátria é a corrupção. Planeiam a subida ao poder com um único fito: exercer a corrupção e protegê-la de novos arrivistas ou de ataques de uma Justiça moribunda mas ainda capaz de os morder. E tratar o país como se fosse uma empresa descartável, onde a principal finalidade é obter os maiores lucros no menor espaço de tempo possível. Depois, vendem-se os restos em hasta pública.

Esta Pátria foi fundada por Homens Bons, Honrados e tementes a Deus. Que a Vontade de Deus se concretize e Portugal seja salvo dos vampiros que o sugam.

Valete Fratres
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]