quinta-feira, fevereiro 01, 2007


AS GRANDE VERDADES DITAS PELO MINISTRO DA ECONOMIA

Englobado na visita à China do 1º Ministro e perante uma plateia com 300 empresários chineses e portugueses, o ministro Manuel Pinho apresentou ontem os baixos salários que se praticam em Portugal como um dos factores de atracção para o investimento chinês.
Neste encontro empresarial, intitulado Fórum de Cooperação Empresarial Portugal China 2007, o ministro da Economia e Inovação foi ainda mais longe ao argumentar que, par além dos baixos salários, também pode ser atracção para o investimento chinês o facto dos custos salariais “serem inferiores à média da União Europeia e terem uma menor pressão de aumento mesmo em relação aos novos países do alargamento”.

Excelente! O ministro da Economia não disse mentira nenhuma. È a realidade nacional. A situação do trabalho em Portugal pode ser um atractivo para os capitalistas de um país onde uma grande percentagem de trabalhadores ainda trabalha de sol-a-sol, com rendimentos inferiores a 16 euros mês e onde a mão-de-obra infantil é rainha e senhora.

No reino da ditadura do proletariado comunista, onde capitalismo e comunismo se fundem numa mesma miscelânea, fomos “vender” a nossa mão-de-obra barata e, tal como disse o ministro Manuel Pinho, “Portugal é um país competitivo em termos de custos salariais. Os custos salariais são mais baixos do que a média dos países da União Europeia e a pressão para a sua subida é muito menor do que nos países do alargamento". E, a afirmação é do responsável pelo Ministério da Economia.

Lá se foram as teorias do “desenvolvimento tecnológico” e a “inovação e requalificação dos trabalhadores” nas retóricas diárias do Governo socialista.
Afinal, só nos resta a mão-de-obra barata e – nunca esquecer isso – uma menor pressão de aumento mesmo em relação aos novos países do alargamento.
Acontece, até, aos melhores. Como diz o povo : “fugiu-lhe a boca para a verdade”
Manuel Abrantes

Comentários:
Ei lá! Eu concordo com o Abrantes pela primeira vez em todo o percurso histórico de alarvidades que ele diz.

...Eu e toda a gente... Not that original mate!
 
Gostei dessa, sr anónimo.
alarvidades ?????
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]