quarta-feira, fevereiro 21, 2007


DA DEMAGOGIA DO GOVERNO
À REALIDADE DOS NÚMEROS


Portugal, segundo o Eurostat, já foi ultrapassado por três dos novos membros no PIB per capita em toda a Comunidade Europeia.
O Chipre, Eslovénia e República Checa já ultrapassaram Portugal no Produto Interno Bruto.
Portugal estava em 2004 com 74,8 por cento no PIB per capita enquanto o Chipre tinha um PIB de 91,4%, a Eslovénia de 83,3% e a República Checa com 75,2%. O quarto destes novos Estados-membros, Malta, está prestes a ultrapassar Portugal, com um PIB de 74,4%.
Segundo o relatório da Eurostat Portugal situa-se no no 18.º lugar a nível europeu, abaixo de todos os 15 membros mais antigos.
No nosso País, a nível de regiões, Lisboa é a única região portuguesa com um PIB per capita superior à média europeia em 5,4 pontos percentuais. O Algarve e a Madeira estão perto de alcançar a média, mas as restantes regiões ficam ainda entre as mais pobres da Europa.
Segundo, também, um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), a taxa de crescimento média nos 30 Estados-membros quase duplicou no ano passado. Os dados revelam também que a Zona Euro cresceu no quarto trimestre do ano passado ao mesmo ritmo que os Estados Unidos. Para nós, e muito especialmente para Sócrates, a nossa taxa de crescimento não ser negativa já é óptimo.

Perante todos este números -que o Governo esconde - só nos resta perguntar :- Afinal estamos melhor em quê?
Só se for nas jogatinas politicas ?
Manuel Abrantes

Comentários:
estamos melhor em indeminizaçoes a gestores de cargos publicos e politicos , estamos melhor em carros e casas para gestores e politicos , estamos melhores em tachos para os afilhados e conhecidos , nao temos tantos hospitais , escolas e maternidades para sustentar ... tanta coisa . epa estamos melhores ou piores ? depende de quem ler estas palavras !
 
Chega-lhes Abrantes
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]