quarta-feira, fevereiro 28, 2007


QUE CADA GRÁVIDA RECEBA VALOR IGUAL AO QUE SE IRÁ GASTAR COM CADA ABORTO



Movimento que participaram no referendo ao aborto e defensores do Não, reunidos em Vagos na semana passada, reclamam que o Governo gaste, por cada aborto, o mesmo e mais um euro no apoio à maternidade.
Os movimentos pretendem que seja dado a cada grávida um valor igual ao que o Estado pagará por cada aborto, acrescido simbolicamente de um euro
Os movimentos, agregados na Federação Portuguesa pela Vida, reclamam ainda um aumento para 80 por cento da percentagem de financiamento às instituições que acolhem mulheres grávidas e crianças em dificuldade e o financiamento a 75 por cento dos Centros de Apoio à Vida.

As posições assumidas pelos defensores “pela Vida” são bastante oportunas e dignas de todo o apoio.
A luta “pela Vida” não pode ter acabado na noite do referendo. Há todo um caminho a trilhar e uma luta a travar. Quem defendeu, e defende, o direito à vida tem, agora, a oportunidade de mostrar que a sua linha de pensamento não era, nem nunca foi, uma mera retórica de mais ou menos votos.
O silêncio sobre o tema só pode ser apanágio de cobardia de pensamento. Urge não dar tréguas aos abortistas e aos fazedores de leis contra os mais elementares princípios humanos. Urge arregaçar as mangas para mais uma luta que se avizinha.
Se acreditamos nos nossos princípios, não podemos cair no marasmo do “deixa andar”. Somos gente de princípios. Não podemos, nem devemos, trairmo-nos a nós mesmo.
Claro que estou a referir-me aos Nacionalista. Os outros – esses – já nos habituaram que os seus princípios não passam de meros jogos do “ agora ganhas tu, depois ganho eu”.
É essa a diferença entre nós e eles.
Manuel Abrantes

Comentários:
Este blog é um deserto.
Em todos os aspectos...
 
Tem toda a razão. Sr anonimo de cima.
Este blog é mesmo um deserto. Por isso é que, de vez enquando, passam por aqui alguns camelos.
 
jauvyAqui este camelo só se ofenderia com o epíteto se o mesmo fosse proferido por alguém com mais de um neurónio a funcionar.
Vindo de quem vem, é um elogio.
Muito obrigado.
 
Não tem nada que agradecer. Foi de boa vontade.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]