terça-feira, fevereiro 20, 2007




A RESPOSTA DA “VELHA” RAPOSA ÀS COELHINHAS DOS PLAYBOYS DA POLÍTICA DO QUERO POSSO E MANDO
A “velha” raposa política da Madeira acaba de dar um golpe nos seus delatores políticos que tudo fizeram, nos últimos tempos, para denegrir a imagem política de Alberto João Jardim e do Governo Regional da Madeira.
É a “oportunidade para mostrarem ao País e ao Mundo, através do direito de voto de cada um, que repudiam a maldade e injustiça feitas contra cada um de nós, contra todos nós, seja qual for o partido em que cada um votou”, disse Jardim, para acrescentar que “ao me demitir, provo não estar agarrado ao poder, coloco-me nas mãos do povo. Mas ao me recandidatar à liderança do Governo Regional, demonstro que não fujo nem abandono quando as circunstâncias estão insuportavelmente mais difíceis”.
Jardim acusou as "violações" da Lei Fundamental, do Estatuto Político-Administrativo, ou seja, "os direitos de cada um dos madeirense" vítimas do "poder de Lisboa" que, com "a cumplicidade e a traição de socialistas locais, publicou a lei de finanças regionais", a "lei pérfida".
Alberto João, ao longo dos últimos meses, já tinha denunciado que "subtraindo-nos assim, pelo menos até 2014, à volta de 450 milhões de euros" o Governo de Lisboa tinha bloqueado todo o Programa do Governo Regional para o seu mandato.

Podem acusa-lo de tudo! Mas, há algo que o não conseguem fazer: de uma das zonas mais pobres de Portugal, os governos de Jardim conseguiram transformar a Madeira, nos últimos 30 anos, na segunda região mais rica do País. E, isto, só quer dizer uma coisa: os dinheiros foram bem aplicados.
Há uma verdade imensurável: Lisboa é a única região portuguesa com um PIB per capita superior à média europeia em 5,4 pontos percentuais. O Algarve e a Madeira estão perto de alcançar a média, mas as restantes regiões ficam ainda entre as mais pobres da Europa. A Madeira é a segunda região mais “rica” com um PIB per capita de 98,8 %“. Só Lisboa ultrapassa com 105,8 % do PIB. E, isto, são os dados oficiais da tabela do Eurostat.

Os ataques socialistas (e não só) à gestão “ruinosa “ de Jardim estão bem patente nos números.
Posso não concordar com todas as politicas e na forma de aplicação dos dinheiros públicos dos governo do Alberto João, mas tenho (temos !!!) de reconhecer que os números da realidade são indiscutíveis.
Sócrates confundiu, e confunde, o poder que os eleitores lhe deram no Continente para governar, com os interesses partidários do seu PS.
O Governo Socialista nunca contou com a hipótese de uma resposta deste tipo aos seus ataques ao Governo Regional e, muito especialmente, à figura política de Alberto João Jardim.
Sócrates não aprende que “quem semeia ventos colhe tempestades”. E pensa que a “inteligência politica” mora, apenas, no Largo do Rato.
Manuel Abrantes

Comentários:
Caro Manuel Abrantes visite o forum filosofia em http://filosofia.portal4free.com

cumprimentos
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]