sexta-feira, fevereiro 09, 2007


RIBEIRO E CASTRO
DEIXA AVISOS E ALERTAS


Na visita que fez ao Centro de Apoio à Vida em Barcelos o líder centrista Ribeiro e Castro disse que, se houver legalização do aborto, "os custos e pagos pelo Estado atingirão os 30 milhões de euros anuais, conforme estudos já aplicados" para acrescentar que, esta verba, dava para "manter várias das maternidades que foram encerradas pelo actual Governo socialista por razões de poupança de custos e falta de meios".
Para Ribeiro e Castro o aborto será pago pelos impostos dos portugueses, lembrando que "o PS assumiu esse facto num debate que realizou sobre o assunto, no início da campanha, onde foi reafirmado que despenalização significa liberalização em estabelecimento pago pelo Estado".
Ribeiro e Castro acrescentou, também, que "vamos ter em Portugal as tais "slot-machines", as clínicas de aborto de que falava a procuradora Maria José Morgado".
O dirigente democrata-cristão disse, ainda, que "Portugal já tem uma lei sobre o aborto, baseada no chamado " método das excepções" que os socialistas querem agora substituir pelo "método indicativo", ou seja, pelo aborto legalizado e pago pelo Estado" .
Em nota conclusiva o líder centrista reafirmou que se o aborto "for liberalizado" em Portugal o fenómeno atingirá "cifras de horror como as espanholas, onde se fazem 100 mil por ano".
Uma intervenção que, na recta final, para o Referendo, deixa - ou deveria deixar - muitos de nós a pensar sobre o assunto.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]