segunda-feira, fevereiro 26, 2007


SEGURANÇA SOCIAL COM NÚMERO DE CONTRIBUÍNTES EM QUEDA LIVRE


Segundo os últimos dados do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social o número de trabalhadores a descontar para a Segurança Social desceu acentuadamente.
Segundo o Ministério, em Outubro do último ano, estavam inscritas como pessoas singulares na Segurança Social com remuneração declarada e contribuições pagas: 3.418.701. Em Janeiro do mesmo ano estavam inscritas 3.526.180 pessoas. Uma quebra de mais de cem mil pessoas.
Para começar a entender onde está o “buraco” podemos dizer que em Espanha, na Segurança Social espanhola, em Janeiro deste ano, estavam inscritos 72.349 portugueses. E, se acrescentarmos, os que estão no país vizinho sem estarem inscritos da Segurança Social espanhola, o número é ainda maior.
A diferença apontada pelo Ministério resume-se, apenas, aos últimos meses do ano anterior. Era “politicamente correcto” que o Ministério desse os números anos a ano para mostrar as discrepâncias. Três meses não mostram a realidade da situação. Mas, se cem mil foi a queda em apenas três meses, tiremos daí as ilações para a gravidade da situação.
Manuel Abrantes

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]