sábado, março 24, 2007


A ASAE E O AZAR DE SE SER COMERCIANTE

O pequeno comércio hoteleiro anda em pânico. Depois da barraca na Lota de Setúbal onde foram apreendido peixe por não se encontrar nas embalagens devidas e entregue a instituições de solidariedade, a ASAE- Autoridade de Segurança Alimentar Económica rebuscou uma lei comunitária que exige condições para o transporte de produtos alimentares, seja em que quantidade for.
Os agentes andam a colocar-se às portas dos armazéns de cash and carry para apanhar em flagrante todos os pequenos comerciantes que não levem os produtos – segundo a lei – bem refrigerados.
O que é que isto quer dizer ?
- Quer dizer que o pequeno comerciante para transportar peixe, carne, legumes ou lacticínios tem de possuir um transporte frigorifico. Como as regras exigem temperaturas diferentes para o transporte desses produtos, o comerciante tem de possuir veículos frigoríficos diferentes. Uma carrinha frigorífica para o peixe, outra para a carne, outra para os lacticínios, etc, etc. E, como não se especifica quantidades, o pequeno comerciante que compra, por exemplo, carne para as bifanas tem de possuir um veículo frigorifico para o transporte.
Bem, o melhor é deixar de vender bifanas e acabar de vez com as sandes de queijo ou de fiambre. Mas, no fundo dos fundos, o melhor é fechar as portas e procurar uma nova vida.

Que haja fiscalização e regras, tudo bem! Mas, que se entre no exagero, isso, não é aceitável.
Isto só prova que, quem faz estas leis, não tem o mais pequeno sentido das realidades. È parir leis em cima de leis sem o mais pequeno sentido das responsabilidades. È, e apenas, para justificar o dinheirinho que ganham sentados nos parlamentos europeus ou nacionais, fazendo e criando leis sem nexo. E, depois, lá temos os fiscais da ASAE acompanhados pelos canais televisivos e as forças policiais fardados de negro e de cara tapada tipo rambo.
Isto deixa de ser uma actividade fiscalizadora para passar a ser um espectáculo televisivo de mau gosto. E, como este tipo de acções não são previamente anunciadas, alguém teve de convidar os jornalistas. E não fui eu, de certeza absoluta.
Manuel Abrantes

Comentários:
---» Ainda existe alguém com dúvidas???... De que a União Europeia anda a trabalhar para os Capitalistas Selvagens: ... empresas multinacionais...

---» Toda a gente sabe que os Capitalistas Selvagens estão fortemente empenhados em promover uma substituição populacional na Europa...


ABRAM OS OLHOS E DEPRESSA:
---» A única maneira de salvar a Identidade Étnica europeia é... rentabilizar a minoria de europeus que estão disponíveis para lutar pela SOBREVIVÊNCIA da Identidade étnica europeia.
---» Olhemos o exemplo português: por exemplo, 3% de votos (+- 300 mil pessoas) não significam nada em termos eleitorais.
---» No entanto, 300 mil pessoas, determinadas, numa manifestação (reivindicando o legítimo direito ao separatismo) em direcção ao parlamento... teriam muita força...
---» Portanto, antes que seja tarde demais, é urgente procurar construir uma mega-manifestação conjunta em todas as capitais europeias, reivindicando o legítimo direito ao separatismo.


NOTA:
-» Os bebés chorões devem de ir queixar-se ao Pai Natal... porque... no planeta Terra os povos têm de lutar pela sobrevivência da SUA Identidade!
 
..neste aspecto comunistas e nacionalistas estão de acordo, contra a UE marchar, marchar e marchar, Afinal são mesmo muito parecidos.
Até nos termos, "os grandes capitalistas", "a conspiração da UE"...
 
As verdades são para se dizer... quer por nacionalistas, quer por comunistas... ou por outras pessoas quaisquer...
 
Querem aniquilar com os pequenos.
 
Mas o maior problema vai ser quando cada um de nos. quando for ao supermercado tiver que trazer a carne num frigorifico e for obrigado a compra-la pela internet pagando logo com o visa.

Vai chegar o dia se nao lutarmos contra isto
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]