segunda-feira, março 12, 2007

CONGRESSO – OU LÁ O QUE FOI – DA DIREITA
E A MONTANHA PARIU UM RATO

Sem darem grande relevo ao assunto a comunicação social de hoje nomeia as intervenções de Santana Lopes como tema do denominado ‘Estados Gerais da Direita’, organizado pelo partido Nova Democracia, na Faculdade de Direito de Lisboa.
Se o objectivo do Manuel Monteiro foi o protagonismo pessoal, saiu-lhe o tiro pela culatra.
Esqueceu-se o dirigente do PND que é a comunicação social que faz, e desfaz, as figuras mediáticas deste sistema político. Aliás, a comunicação social é a base do sistema…

Mas, mesmo as afirmações de Santana Lopes, não passam das ambiguidades do nim.
Para Santana Lopes “o centro-direita em Portugal tem conflitos enraizados. Há casos de pessoas que odeiam membros do mesmo partido de forma virulenta; preferem pessoas do partido oposto”. A solução, admite, passa por uma “inevitável reformulação”.
Soluções e estratégias: - Nim !
Mas o deputado social-democrata não deixou de dar uma grande novidade. Para ele o futuro à direita adivinha-se “com disputas” com consequências “que antes não haveria”.

Claro que, isto, ninguém sabia nem podia adivinhar.
As roturas na dita direita também foram focadas por Manuel Monteiro quando disse que “muita coisa vai acontecer. A separação é inevitável, eu próprio já dei um passo nesse sentido. É necessário separar águas para consensualizar pontos de vista”. Monteiro acrescenta: “não podemos competir com a esquerda enquanto continuarmos a ser uma fraude política”.

Esta da “fraude política” foi a grande verdade destes “Estados Gerais da Direita”.
Nisto, também eu , estou de acordo.
Manuel Abrantes

Comentários:
O PSD e o CDS sempre foram e serão partidos de " BETOS ": mais nada!!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]