terça-feira, março 06, 2007

A DITA DIREITA VAI ENTRAR EM CONGRESSO

No próximo dia 11 de Março, Manuel Monteiro, presidente do Partido da Nova Democracia (PND), vai promover os intitulados Estados Gerais de Direita.
O encontro, que terá lugar na Faculdade de Direito de Lisboa, e segundo a imprensa de hoje, contará com as presenças de Pedro Santana Lopes, actual deputado do PSD e ex-primeiro-ministro, Paulo Otero, professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa, Franscisco Sarsfield Cabral, director da Rádio Renascença, José Matos Correia, deputado do PSD e ex-chefe de gabinete do ex-primeiro-ministro Durão Barroso, Tom Wise, deputado europeu, Pedro Abrunhosa, músico de Esquerda empenhado no debate ideológico e Manuel Serrão, empresário.

Segundo o promotor, os pontos que pretendem debatidos são os seguintes: o que é ser de Direita? A Direita apoia esta União Europeia? Ser de Direita é simplesmente ser nacionalista?

Só pelo nome dos presentes mais mediáticos, a começar por Pedro Santana Lopes passando pelo músico Pedro Abrunhosa e o empresário de moda Manuel Serrão, podemos prever, desde já, a amplitude da discussão.

Quando uma das questões reside na pergunta: “Ser de Direita é simplesmente ser nacionalista?” a aberração de ideias está bem patente. È que, seguir o pensamento Nacionalista nada tem a ver com direitas nem esquerdas.
O Nacionalismo refuta toda e qualquer divergência causadora da desunião dos povos. O Nacionalismo não discute esquerdas nem direitas. Discute as formas de colocar os interesses da Nação acima de tudo e de todos.
“Tudo pela Nação. Nada contra a Nação”
Os interesses Nacionais, e a sua defesa, nada têm a ver com esquerdas ou direitas. Bem, antes pelo contrário. È que a questão se “Ser de Direita é simplesmente ser nacionalista?” merece já uma resposta: - Quem se assume como de “direita” não pode seguir um pensamento Nacionalista ! Só a acção de se assumir como tal – até podia assumir-se com de esquerda – é completamente contraditório aos princípios Nacionalistas. È assumir-se partidário da divisão politica dos povos.
Para os Nacionalistas os povos não se dividem : -Une-se!!!
E unem-se em redor dos seus princípios histórico, culturais e étnicos. E o étnico, aqui, nada tem a ver com a rejeição de outras raças. Tem a ver, sim, com a defesa da sua própria raça quer seja branca, negra ou qualquer outra.

O congresso – ou outro nome que lhe possam dar – que o Manuel Monteiro vai realizar só tem um único objectivo : -Promover-se a sim próprio ! Isto, para além de dar início a uma campanha de intoxicação pública sobre o Nacionalismo.
Manuel Abrantes

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]