quarta-feira, março 21, 2007

ESCOLAS SECUNDÁRIAS ALUGADAS PARA CASAMENTOS E BAPTIZADOS


Segundo o Diário de Notícias as Escolas secundárias vão alugar espaços para casamentos e baptizados.
O porta-voz do Ministério da Educação afirmou ao matutino que "desde o aluguer de espaços para casamentos e baptizados, de ringues para torneios de solteiros e casados, ou de espaços para entidades de formação, tudo pode ser feito”.
Segundo o ministério as escolas secundárias portuguesas vão desenvolver internamente "áreas de negócio" para ajudar a financiar o programa de modernização dos estabelecimentos de ensino. O aluguer de espaços de desporto, serviços de restauração, a exploração de papelarias e reprografias são exemplos de "unidades de negócio".

Bem! Só resta saber onde é que isto vai parar…
Estabelecimentos de Ensino transformados em áreas de negócio, nem na República do Burkina Faso.
Já tudo serve para o Estado arrecadar dinheiro. E o mais “engraçado” de tudo isto é que somos (des)governados por socialistas.
È preciso arrecadar dinheiro a todo o custo sem olhar a meios, nem que para isso se transforme toda a estrutura do Estado em negócios de ocasião. Se isto não é o descalabro, então, alguém que me explique o que é.
Manuel Abrantes


Comentários:
O robustecimento da sociedade civil é muito importante neste tempo em que o Estado tende a legislar com alguma arbitrariedade, sobre matérias de valor que dizem respeito a todos.
É o caso de iniciativas legislativas que privilegiam a higiene e as boas maneiras, mas não provêm aos cuidados de saúde primários para todos, ou até desprezam a vida dos não-nascidos. É também o caso das medidas que provêm à prática da injecção assistida de drogas, quando não se provê às pessoas que sofrem de doenças crónicas.
Um Estado que controla a economia e tende a monopolizar a educação é um Estado que não respeita a Cultura. Para colocar no seu lugar um Estado que intervém, cada vez mais, de maneira indevida, na vida privada dos cidadãos e no espaço de autonomia da Cultura, é necessário desenvolver sempre mais o sentido da liberdade da pessoa, o sentido do respeito mútuo, como formas do crescimento em virtude.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]