terça-feira, março 13, 2007


GOVERNO SOCIALISTA NOMEIA MAIS DE QUATRO BOYS POR DIA


Segundo reza o Diário de Notícias na sua edição de hoje, o Governo liderado por José Sócrates já nomeou, pelo menos, 2373 pessoas em dois anos de mandato. Este foi o total de nomeações que o DN conseguiu apurar após uma pesquisa aos despachos dos 54 membros do Executivo que foram publicados em Diário da República desde a tomada de posse, no dia 12 de Março de 2005, até à última sexta-feira. Contas feitas, pode concluir-se que este Governo efectuou 22,8 nomeações por semana ou 4,5 por cada dia útil, sem descontar os feriados.O matutino vai mais longe, aprofundando o tema e comparando-o com governos anteriores:
“Analisando só as nomeações para os gabinetes, verifica-se que José Sócrates, os seus 16 ministros e 37 secretários de Estado nomearam 1077 pessoas. Daqui pode concluir-se que este Executivo nomeou menos 63 pessoas para os gabinetes na primeira metade do mandato, já que Durão Barroso e os seus 18 ministros e 34 secretários de Estado tinham "recrutado" 1140 pessoas para os respectivos gabinetes. O "campeão" das nomeações continua a ser, no entanto, o Governo de António Guterres, com um total de 2132 pessoas nomeadas para os gabinetes,”

Como se pode ver, os campeões dos campeões são sempre os governos socialistas.
“Job for the boys” . Um tema que é levantado quando todo e qualquer governo, seja ele socialista ou sociais-democratas e amigos, inicia a sua senda governativa. Mas, não passa disso mesmo : -Fala-se, mas não se faz nada a não ser arranjar tachinhos para os compadres do partido.
Claro, porque este sistema, nisso, não é caloteiro. As dívidas pagam-se. Mas – no fundo do fundo – quem se lixa com isto tudo é o mexilhão. È o Zé pagante que tem de sustentar toda esta gente, através dos seus impostos.
Pois… Eu sou um grande reaccionário mentiroso.
Manuel Abrantes

Comentários:
são todos o mesmo
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]