sexta-feira, março 30, 2007


A GUERRA DO CARTAZ

Claro que não vou discutir aqui o teor do cartaz da polémica. Não é o lugar certo como também não tem muito para discutir. Aliás, o cartaz foi discutido e analisado pelos militantes e dirigentes do PNR antes da sua colocação pública. E, esta discussão prévia, só tinha que aparecer na medida em que, o cartaz, foi pago com a contribuição exclusiva dos militantes e simpatizantes.

Se a ideia do cartaz foi deixar uma mensagem e tentar abrir uma discussão sobre toda a problemática da imigração a uns milhares de lisboetas que passassem pelo Marques de Pombal, então, o objectivo foi ultrapassado. A discussão está aberta e o cartaz foi visto, não por milhares de lisboetas, mas por milhões de portugueses.

No fundo foi -e é - isso que irritou os donos das “amplas liberdades” e patrões da democracia do “politicamente correcto”. Está aberta a discussão mesmo que ela se faça às mesas dos cafés ou durante as refeições familiares.
Foi uma autentica pedrada no charco. Basta ter assistido a um programa da SIC Noticias, que contou com a presença do alto-comissário para a Imigração e Minorias Éticas, onde se perguntou aos telespectadores se achavam que o cartaz era “contra os imigrantes. Quando esperavam uma esmagadora maioria a dizer que sim, o resultado foi de 55 a dizer sim e 45 a dizer não. E isto - é claro – apenas com o palavreado do convidado. O canal televisivo nem se dignou convidar alguém do PNR, promotor do cartaz.

Tudo isto já para não falar na vandalização do cartaz, ocorrida logo após a polémica estar instalada. São todos os grandes democratas e defensores as amplas liberdades. Como não podia deixar de ser já borraram o cartaz todo e – é claro – já lá colocaram cruzes suásticas à boa maneira do saudoso PREC.
È que, nem os promotores têm a ver com tal símbolo, nem os que se identificam com uma discussão publica e aberta sobre o assunto são partidários de tal ideologia. Os vândalos e energúmenos de tais actos de sabotagem e de destruição ainda se arriscam, com as suas atitudes, a arranjar mais uns partidário para o senhor Hitler.

Já agora, só mais um questão. O que é que o racismo têm a ver com a imigração ?
Essa, eu não percebo. Os ucraneanos, romenos, moldavos, russos, búlgaros e brasileiros são pretos ou amarelos ?

Resumindo e concluindo. O “terror” dos donos do sistema – no fundo – não é contra o cartaz. São é contra o crescimento do PNR e terem de levar com militantes nacionalistas sentados no parlamento ao lado deles. Aqui é que reside a questão.
E não tenham dúvidas. Se houvesse eleições hoje ( 23/03/07) lá tinha de arranjar umas cadeirinhas para uns senhores e senhoras que não os iriam deixar sossegados a bater as sornas do marasmo politico habitual.
Manuel Abrantes


Comentários:
Postamos também o cartaz. Bom fim de semana.
 
Gostava de obter um pequeno esclarecimento. Alguém me sabe dizer qual a posição do PNR sobre a questão da imigração? Essa organização é contra todo e qualquer tipo de movimento migratório, ou apenas se incomoda com a presença de imigrantes no nosso país? Certamente que não ignora a nossa presença por esse mundo fora. E por acaso nenhum desses senhores alguma vez foi emigrante ou teve um familiar nessa situação?
 
Estes Mouros vem falar de imigrantes... PNR -> partido dos mulçumanos lisboetas... viva Portugal, abaixo a mauritania alem mondego...
 
querer a expulsao de imigrantes criminosos é ser racista ? entao eu sou racista ! o anonimo das 11.47 nunca deve de ter sido assaltado por um batalhao desses novos colonizadores senao teria a mesma opiniao que eu . ja agora onde para o sos racismo e o acime e os partidos do sistema quando algum portugues sofre algum tipo de agressao vinda de imigrantes ? viva o pnr !
 
Quero agradecer ao anonimo das 12.31 a resposta, apesar de pouco esclarecedora ou, diria mesmo, nada esclarecedora.
Sobre a questão que me coloca, até já fui assaltado por um cigano. Nada me move contra os ciganos em geral. Apenas me revolta o sentimento de impunidade que passa em relação a grande parte desta comunidade, mas que não é exclusivo dela.
Se o senhor anónimo das 12.31 alguma dia cometer algum crime quero que seja punido, tal como se fosse um chinês, romeno, norueguês ou outro qualquer.

Anónimo das 11.47
 
tem toda a razao lixo ja ca temos aos montes , para que importar mais ainda ? para encher os bolsos aos capitalistas e dar votos aos anarquistas ? fora com eles ! anonimo das 12.31
 
os fascistas do sistema andam todos malucos , andam-se a espumar todos . hahaha ! ele é salazar o melhor portugues , ele é a listas X , ele é o cartaz realista , ele é as manifestaçoes nacionalistas , ele é a convençao da juventude nacionalista ja para o proximo mes de abril , dia 21 mais precisamente , ele é ... o que se passa com a sociedade portuguesa ? agora passamos todos de carneirada bonzinha para bestas ? claro que nao , nos portugueses estamos a acordar para a realidade e a descobrir o cruel sonho que temos vivido durante estes trinta e tal anos de abrilhada ! a realidade nao é aquilo que os politicos abrilhistas nos contam , a verdade é aquilo que os abrilhistas nao querem que nos saibemos . OBRIGADO JOSE PINTO COELHO !
 
Para frente Portugal com o Partido Nacional.
 
Curioso que ninguém me conseguiu esclarecer qual a posição do PNR sobre a questão da imigração e da emigração que coloquei. Será que não tem? Limita-se a dizer umas barbaridades para ter algum tempo de antena. Soa-me a vaidade...
Anónimo das 11.47
 
Curioso que ninguém me conseguiu esclarecer qual a posição do PNR sobre a questão da imigração e da emigração que coloquei. Será que não tem? Limita-se a dizer umas barbaridades para ter algum tempo de antena. Soa-me a vaidade...
Anónimo das 11.47
 
Sr anónimo de cima.
Só não lhe respondo porque deixei a hipotese de outros o fazerem.
Se for ao site do PNR
www.pnr.pt
Pode ir por este blogue, vai ver que está bem patente as posições oficiais do Partido sobre a assunto.
Não quero que fique com dúvidas.
Manuel Abrantes
 
Reconheça-se José Pinto Coelho como um dos (poucos) portugueses corajosos na actualidade!...
Apenas referirei que o "ACIME" até diz que tem uma "Comissão Permanente da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial"(!...)
Então, afinal, alguém agora sabe esclarescer quem é anda a misturar «alhos com bugalhos»(?)
 
o Pinto Coelho tem o que poucos têm: uns grandes tomates!!! Com ele e com o exemplo dele vamos até ao fim. Finalmente apareceu alguém para nos conduzir porque Portugal já precisava.
 
anónimo das 11:47 ser punido como um chinês,o Sr. é a favor da pena de morte.
 
Depois de 12 comentários, ninguém chegou a responder à questão do anónimo das 11:47: "qual a posição do PNR sobre a questão da imigração e da emigração" Ao anónimo das 11:47 cheira a vaidade, a mim soa-me a pura patetice. PATETICE!
 
Agora é que ninguém nos agarra!!!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]