quinta-feira, março 01, 2007


MAIORIA DE ESQUERDA
VAI COZINHAR E DITAR LEI SOBRE O ABORTO



PS, PCP e BE uniram-se, ao contrário do que pedira o Presidente da República e sem “dar cavaco” ao PSD e CDS, na nova Lei sobre o aborto.
Um dos pontos a salientar nesta aliança de esquerda, reside na menção de que as mulheres que pretendam interromper uma gravidez até às dez semanas poderão requerer aconselhamento psicológico e apoio social, mas esta é uma escolha que caberá às próprias.
O documento consagra a despenalização do aborto até às dez semanas, estabelecendo no artigo 142.º do Código Penal que a interrupção voluntária da gravidez não é punível se "for realizada por opção da mulher, nas primeiras dez semanas da gravidez".Osvaldo Castro, presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, esclareceu que a proposta de Lei será debatida na especialidade a 7 de Março e, caso seja aprovada, seguirá de imediato para Belém.
Após a promulgação presidencial o Ministério da Saúde terá 60 dias para a regulamentar, organizando o Serviço Nacional da Saúde para que dê resposta às solicitações. Isto significa que a nova lei do aborto poderá ser implementada antes do Verão.
O acordo estabelecido entre PS, PCP, Bloco e Verdes deixam assim de fora o PSD e o CDS. E, é de salientar, que mais de duas dezenas de deputados do PSD foram apoiantes do Sim.

Para os que tinham dúvidas de que este tema não era um assunto partidário penso que, agora, não restam quaisquer dúvidas. A maioria de esquerda tomou as rédeas ao tema e vai fazer dele o que bem quer e lhe apetece.
Em nome do povo – até se esquecem que mais de metade nem foi votar – cozinham entre eles, e vão aprovar, uma Lei feita à sua maneira. È como se fosse um novo PREC à boa maneira do verão quente das amplas liberdades e da muralha de aço, mas, agora, debaixo de uma capa de consenso esquerdista.
Para os sociais-democratas, apoiante do Sim e companheiros de jornada da esquerda, aqui fica uma lição a retirar: O diabo (s) é sempre o diabo (s). Quando nos colamos a ele ficamos sempre marcados.
Ao fim de mais de três décadas ainda não aprenderam…
Mas não se preocupem. Outros tempos virão – podem acreditar ! - e o aborto cozinhado pelos marxistas-leninistas-maoista-trotskista não irá passará disso mesmo.
Manuel Abrantes

Comentários:
Good afternoon.
I´ve been reading your blog and I think i'll be a good help for your problems.
Take a visit, please, and contact me.

For yours, sincerily,

John Stuart, MD
 
Quando necessitar de viagra vou-me aconselhar com a minha médica de família.
Ela é portuguesa de gema. Não necessito de médicos estrangeiros- para esses casos, claro!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]