quarta-feira, março 14, 2007


MARQUES MENDES
QUER BAIXAR O IVA E O IRC


Marques Mendes, ontem, em Aveiro, reiterou o pedido para que o Governo desça o IVA de 21 para 19 por cento e o IRC de 25 para 20 por cento até ao final da legislatura. O líder social-democrata quer que o Governo discuta já na próxima semana, no debate mensal no Parlamento, a redução da carga fiscal das empresas.
Para Marques Mendes a redução no IVA “deveria ser de 21 para 20 por cento num primeiro momento, atingindo os 19 por cento até 2009”. Para o IRC, o dirigente social-democrata propõe “a baixa de três pontos percentuais, 25 para 22, atingindo a taxa de 20 por cento até ao final da legislatura”.
Marques Mendes considerou esta proposta como “séria e rigorosa” dizendo esperar que, no debate mensal na próxima semana na Assembleia da República, “o Governo se pronuncie sobre esta proposta”.

Que a proposta seja “séria e rigorosa” não duvido. O que duvido é da rigorosidade e da seriedade do líder social-democrata. Também ouvimos o mesmo do Sócrates quando esteva na oposição e nas promessa feitas no período eleitoral.
Estas iminências, “donas do sistema”, já mentiram tantas vezes que duvidamos se alguma vez disseram, e dizem, alguma verdade. Ou será que já nos esquecemos dos aumentos do IVA da Manuela Ferreira Leite ?
Leram todos pela mesma cartilha; aprenderam todos na mesma escola; são todos filhos da mesma mãe.
Que se peça sacrifícios aos portugueses, em momentos especiais, é normal e aceitável. Isso faz parte de uma boa gestão governativa. Mas, que se expliquem as razões e os fins que levam a essa estratégia de governo. Ao fim e ao cabo o que se exige é clareza nas opções politicas. Clareza na missão governativa.
È isso que não existe neste políticos que nos governam há mais de 30 anos: - Clareza nas opções e nas acções políticas.
Manuel Abrantes

Comentários:
Salazar está vivo e de saúde e a viver na Amadora!!!
Fodi-o ontem à noite...
 
...EU TAMBEM VIVO NA AMADORA E É PENA NÃO SABER QUEM ÉS SEU COMUNA DE MERDA SENÃO FODIA-TE A TI !
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]