terça-feira, março 27, 2007


SALAZAR

Ontem, o número pouco habitual de visitantes diários a este blogue – quase quatrocentos – foi motivado pela curiosidade de se saber o que aqui se iria escrever por António de Oliveira Salazar ter sido “eleito” (???????)"o maior português de sempre" em programa da RTP .
Claro que alguns curiosos apanharam uma grande desilusão: -Nada se escreveu…. E, hoje, só o faço pela insistência de alguns visitantes/leitores habituais.
Não acompanhei o programa por o considerar uma ofensa a todas as figuras históricas que estiveram em foco. As figuras históricas não se elegem nem se votam. Discutem-se, analisam-se os seus actos e o que contribuíram, ou não, para a história do País.
Todas e quaisquer figuras da nossa história devem ser analisadas no espaço e no tempo.
Sendo um admirador da figura de Salazar não me vanglorio com os resultados de tal programa nem me interessa isso para nada. Salazar e todos os outros são historia quer gostemos, ou não, deles. As figuras da nossa história existem como tal e, por isso, apenas nos servem para retirar ilações dos seus actos.

Hoje, alguns comentadores da nossa praça interrogam-se sobre os porquês de tal votação, chegando mesmo Medeiros Ferreira, no Diário de Noticias, a escrever barbaridades como a do “ano zero do neo-salazarismo” e outros a gritar aos quatro-ventos sobre o perigo da capacidade de mobilização da extrema-direita, tal como eles nos querem identificar.


Sobre Salazar só tenho uma coisinha a dizer-vos, meus queridos demo-politicamente correctos :
- Podem acusa-lo de tudo e de vomitarem todas as barbaridades habituais, mas, há uma onde não lhe conseguem tocar: - Nasceu pobre e morreu pobre. Ele, e toda a família dele.
Governou este País sem nunca ter tocado num tostão para si próprio ou para os que lhe estavam mais chegados. Nunca ostentou riqueza nem se serviu do seu poder politico para uso pessoal. Nunca !!!!!!!!!
Nem ele nem ninguém da família dele, que morreram tão pobres como nasceram.

Percebem agora alguns porquês da admiração pelo Professor - Doutor António de Oliveira Salazar ?
Percebem - meus queridos?
E, não me venham com essa dos neo-salazismos ou do papão da capacidade de mobilização da “extrema-direita”, como vocês chamam.
No meu caso pessoal sou Nacionalista! Não me intitulo salazarista nem – muito menos – de extrema-direita. Respeito e admiro a figura de Salazar como um pai politico na honestidade e na dedicação às causas nacionais. Não deixo por isso de lutar por uma sociedade aberta e pluralista, mas contra a bagunça oportunista e destruidora da nossa praça politica actual.
Salazar morreu. O seu tempo já passou. Respeitemo-lo pelo que fez de bem e de errado.
Saibamos viver no momento e respeitar, também, todos aqueles que – como eu – gritam com orgulho : - VIVA SALAZAR
Manuel Abrantes


Comentários:
sabem porque é que o sr salazar agora tornou-se sapo ? porque é muito dificil de engolir ! hehehe
 
Volta que estas perdoado!

NA
 
Viva Salazar!
Viva o Nacionalismo!
Viva o PNR!
Viva o Pinto Coelho!
 
Olhe que ainda o mandam para o Campo pequeno.
Eles andam ai.
 
Essa de ter sido um grande homem porque 'nunca ostentou riqueza nem se serviu do seu poder politico para uso pessoal' só pode ser a gozar.
Um homenzinho que enterrou um país numa guerra sem sentido, que deseducou um povo e o manteve na ignorância, que perseguia quem não partilhava a sua visão distorcida não pode, em caso algum, ser elogiado.
E desculpar isso com as circunstâncias pode ser muito perigoso. Viva a liberdade e viva a democracia.

Quanto ao salazar ter-se tornado um sapo, só se for pelo seu aspecto nojento e sinistro.
 
Salazar sinistro? Está a brincar.

Mais sinistros do que estes tiranetes soviéticos encapotados de democratas é difícil...

Até uma PIDE eles arranjaram (o SIS), bem mais bronca e ineficaz que a original, mas que raio!, a PIDE foi formada pela Gestapo, enquanto estes só tiveram por formadores a reles CIA (a das broncas) e a Mossad dos narizes-grandes (os Assassinos de Gedeão).
 
Sinistros são os nossos tempos, de facto.

E já vai fazendo falta quem ponha este país a direito. Porque o contrário de direito, neste caso, é torto e esquerdo...

Deixemo-nos de jogos de palavras. Viva Salazar!

Cumprimentos ainda ao sr. Abrantes e a toda a comunidade blogoesférica, que há algum tempo que não os visitava, já.
 
Só mais o seguinte:
Deseducou o povo? A maior parte das escolas decentes deste país, quem ordenou a sua construção?
Guerra sem sentido? Só quem nunca foi a Angola, Moçambique ou outras regiões desse país que fomos o diz. E olhe que muitos dos meus próximos (incluindo 1 filho) já lá combateram, e a guerra só perdeu sentido quando lho tiraram, e quem lho tirou não foi Salazar.
Amigo, se a visão de Salazar era distorcida, muito míopes são as de hoje, e não é por isso que o mundo se volta.
 
Antes de mais não sou dos que acham que o estado actual das coisas é o ideal, longe disso. Daí a pensar que estávamos melhor com uma ditadura semelhante a que tivemos, nem pensar.
E também não gosto de tiranetes soviéticos. Para mim Pinochet e Fidel Castro são iguais. Não há diferenças entre ditadores de 'esquerda' e de 'direita'.
A opressão não precisa de ideologia política. É estéril desse ponto de vista e de muitos outros, entre os quais o humano e o social.

Em relação a educação de que fala Santos Queiroz não há muito a discutir. Trata-se de matéria de facto. Analise as taxas de alfabetização dessa altura, por favor. Quanto à guerra (no meu caso era completamente inútil e sem sentido) custou muito ao país, seja em vidas humanas, seja em termos económicos e baseava-se num ideia de colonialismo completamente retrógrada e ultrapassada.
A visão de Salazar era distorcida, tacanha, provinciana porque não admitia liberdade, criatividade, diferença, etc.

Já agora, meus senhores, já viram o caderno P2 do jornal Público hoje, 28 de Março? Traz uma reportagem sobre os arquivos da PIDE e mostra como a vida de pessoas era completamente devassada. Se isto não é sinistro...
 
Ser anonimo de cima
disse:
"Já agora, meus senhores, já viram o caderno P2 do jornal Público hoje, 28 de Março? Traz uma reportagem sobre os arquivos da PIDE e mostra como a vida de pessoas era completamente devassada. Se isto não é sinistro... "

Bem deve estar a referir-se ao tempo presente. Hoje, sim! A vida das pessoas é completamente devassada.
Eu vivi os dois tempos.
 
Votamos, rapidamente e em força, em Salazar.
E que tal restituir o nome de Salazar à ponte sobre o Tejo?
Temos o Salazar connosco. Obrigado, portugueses!
 
Também eu vivi os dois tempos, e nunca o peso da repressão e da devassa da vida privada se sentiu tanto como hoje. É verdadeiramente esmagador.

Estou-me aliás nas tintas para o que a «voz do dono» do Público publica. Mentiras e coisas forjadas é com eles. As fichas da Pide (estive com algumas na mão) eram muito sucintas, não enchiam páginas e páginas com as idas e vindas (até ao supermercado) de um desgraçado que esteja sob a mira do SIS. Para a PIDE vigiar um telefone, o que era frequente, era preciso autorização superior. Hoje, cerca de 2 milhões (!) de telefones portugueses estão sob escuta aleatória automática por parte do SIS. O sistema de escuta foi-lhes fornecido pelos judeus da Mossad, que também monitorizam essas escutas. Isto é simplesmente abjecto e ilegal.

E se pensam que os Pides de gabardina a lerem o jornal eram caricatos (sabíamos sempre quem eram), estes cretinos do SIS, sempre de fato e gravata à empregado de escritório, óculos escuros e auricular, a lerem sempre as mesmas revistas, são de morrer a rir... Só lhes falta a tampinha na cabeça.

Senhor anónimo: mesmo que pudéssemos comparar as actuações das duas secretas (quanto a devassa esta é muito pior), ao menos a PIDE e o Presidente do Conselho tinham um sentido de estado (a PIDE era a Polícia de Investigação e Defesa do Estado), coisa que esta cambada de apátridas não tem. Vendem-se a quem pagar mais. Mesmo que isso custe a soberania, a liberdade, a subsistência ou mesmo a vida aos portugueses seus irmãos.

Mas digo-lhe: no tempo do Dr. Oliveira Salazar respirava-se muito mais liberdade do que neste gulag actual, com câmaras por todo o lado, secretas, escutas, e uma polícia mais empenhada em extorquir multas do que em zelar pela segurança do cidadão. Excepto, é claro, para a esquerdalha que desde há trinta e poucos anos nos tem delapidado. Até nisso Salazar tinha razão.

Bosa noites.
 
A propósito da espionagem da vida de cada um, das PIDES e dos SIS e quejandos, a função é a mesma, o que mudou foi a tecnologia, hoje mais moderna, pelo que, a profundidade dos conhecimentos sobre a vida de cada um, hoje são mais vastos e também mais rápidos.
Talvez haja um certa diferença, dantes espiava-se para prevenir uma qualquer conspiração contra a Nação (incluindo o Estado, mas com sentido mais abrangente), hoje espia-se porque se pretende saber quem está contra o "sistema".
É uma grande diferença, e o sistema não é de Esquerda ou de Direita, antes asa usa em benefício próprio, e sendo um processo ultra capitalista e liberal é destruidor das identidades nacionais, não querendo saber das Nações, antes pelo contrário, quere-as destruídas, pois são o último obstáculo ao seu domínio total.
Esta miscigenação que se pretende, é mais uma prova disso, quanto mais mestiçagem houver, mais descaracterizadas são as populações, acabam nem por pertencer cá, nem por pertencer lá, apenas lutam para sobreviver. Aqui desmascara-se o mito da tal solidariedade multicultural e multiétnica, é que, como vemos com a política de imigração, querem as portas abertas, mas depois estão-se nas tintas para a qualidade de vida que esses imigrantes levam, até podem dormir debaixo da ponte, que, para eles tanto se lhes dá.
O que lhes interessa é mão-de -obra barata e não reivindicativa.
Agora esta queda da qualidade e nível de vida, não tenham a menor das dúvidas que, está a começar a dar origem ao aparecimento de gente descontente, que, não pertencendo a nenhum grupo político ou específico a qualquer dos lados, vai ser um engulho para os governantes, pelo que, dará forçosamente origem ou ao "desmembrar e decomposição do sistema" ou ao aparecimento duma ditadura extremamente feroz.
Talvez daí, o montar cada vez mais complexo, de sistemas de vigilância preventivos.
Vamos a ver se, daqui a uns tempos, não vamos todos parar ao Forte de Peniche!
 
Caro Lusitano: dou-lhe razão em quase tudo o que expôs. Infelizmente, é exactamente assim que as oligarquias mundialistas funcionam e pensam.

Só não concordo com o Forte de Peniche; sabe, estes energúmenos só pensam no lucro, e milhares de ameaçadores do sistema seria uma ruína se os metessem em prisões ou campos. Provavelmente vão-lhes provocar primeiro a carência de emprego, via despedimento, uma quantidade de processos e coimas fiscais e até a expulsão dos filhos dos colégios e faculdades, por razões de lana caprina.

Se o resistente não der um tiro nos miolos, arranjar-lhe-ão uma doença terminal, através de uma das muitas vacinas ou outro método. Gastará todo o seu pecúlio em tratamentos hospitalares, com lucros óbvios para o sistema. E os filho ainda lhe terão de pagar o funeral.

Parece ficção? Teoria da Conspiração? Atente no relatório «Global 2000» que o Kissinger apresentou em 1978 ao presidente americano, propondo a «despopulação» compulsiva do planeta (tanta gente é uma ameaça), através de «métodos limpos» e «métodos sujos».

Quer-me parecer que, para nós, estes tipos reservariam os «métodos sujos».

Há, pois, que aguentar firme!

Cumprimentos
 
Salazar foi uma figura do seu tempo. Irrepetível.

No seu tempo, Salazar foi o que Portugal teve de melhor. Se valeu a pena? Talvez não pois o que uns demoraram 48 anos a construir, outros destruiram em poucos meses...

Salazar é motivo de inveja e até raiva por se ter devotado ao país sem dele esperar nada em troca.

Salazar deveria ser um exemplo para os nossos políticos na HONRADEZ e HONESTIDADE.

SALAZAR ESTÁ VIVO na memória de todos os portugueses ÍNTEGROS e RECTOS!

VIVA SALAZAR!
 
Pois assim o espero, que esteja vivo na memória. Há erros que de tão graves não se devem repetir. E há páginas tão negras da nossa história, e cuja responsabilidade se deve em grande parte a esse senhor, que não podem de forma alguma ser branqueadas.
A miséria que se viveu nos tempos em que esse senhor esteve à frente do país foi de tal forma obscena, que não compreendo como alguém na posse das suas capacidades pode ter a mínima simpatia por essa figura. A menos que tenham sido beneficiados do regime. Assim está tudo explicado.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]