segunda-feira, março 05, 2007


SANTA COMBA DEU A RESPOSTA

Elementos da chamada União dos Resistentes Antifascistas Portugueses URAP resolveram provocar as gentes de Santa Comba Dão alegando protestarem contra a intenção da Câmara Municipal de criar um Centro de Estudos e Museu do Estado Novo, na antiga casa do Professor-Doutor António de Oliveira Salazar, situada no Vimieiro.
Vindos de autocarro, não se sabe de onde, reuniram-se no Auditório de Santa Comba Dão transmitidos para o exterior, por uma instalação sonora, toda a verborreia que já conhecemos há muito, assim como, musica provocatória de cariz comunista. Aliás, esta acção teve o apoio do PCP.

Quem se achou vexado com esta acção dos intitulados antifascistas foi a população que acorreu ao local para protestarem contra os intrusos provocadores.
Segundo a comunicação social a maioria da população está a favor do projecto e ontem deu provas disso. “Se não quiséssemos o Museu Salazar, não era preciso vir gente de fora. Nós sabíamos lutar por isso”, afirmou um morador.
Segundo publica o Correio da Manhã, que ouviu a opinião da população, Ricardo Costa, de 24 anos, classificou de “absurda” a manifestação dos antifascistas. “Concordo plenamente com a criação do museu. Era bom para desenvolver o turismo e para ajudar a compreender a nossa História”, disse
Segundo publica, ainda, o matutino: “Salazar foi um grande homem. Se não for a câmara a fazer o museu fazemo-lo nós”, gritava um popular, visivelmente irritado com os discursos da URAP.
Também o Diário de Noticias se refere ao apoio da população ao projecto e a irritação contra as manobras provocatórias publicando que “os santa-combadenses pareciam unânimes: "Quero que se lembrem do Salazar, um filho desta terra que é preciso conhecer", repetiram, interrogados por jornalistas.Ainda, e segundo O DN, “cá fora, alguns naturais do Vimieiro diziam, por seu lado, que "Salazar nunca fez mal a ninguém e a esta terra só trouxe coisas boas".

Esta foi a resposta aos reaccionários comunistas e afins que querem - sempre quiseram – impor as suas ideias à força, mesmo contra a vontade popular.
E, como se pode ver nas reportagens televisivas, o que estave ali foi a população de Santa Comba. E, desta vez, a comunicação social não pode intitular os contra-manifestantes de cabeças rapadas, nazis, skins, estrema-direita fascista ou outros dos impropérios habituais. Era a população de Santa Comba.
Que chatiçe...
Manuel Abrantes

Comentários:
foi expectacular ver os pseudo-democraticos do pcp a serem corridos de santa comba dao ! mais um sapo que tiveram de engolir . agora pergunto , qual vai ver a desculpa dos jornalistas para tanta gente a apoiar a nossa causa ? mas o mais engraçado foi o jornalista da sic a comentar que haviam contra manifestantes a fazer a saudaçao nazi , foi so rir com aquele parolo ! mais um triste jornalista !
 
Acho muito bem que se construa um museu ao Professor Salazar e aquela gentinha do PCP os mesmos de sempre tiveram a resposta que mereciam, para frente com o museu que no dia da inaguração eu estou lá. Viva o Professor
 
Exmos. Srs.

Os meus parabéns pelo seu riquíssimo blog e pela abordagem inteligente que faz ao nacionalismo.
Informo-o que dentro da mesma linha doutrinária foi criado recentemente o Fórum Pátria, um ponto de encontro para todos os nacionalistas. Distanciamo-nos de "correntes do ódio" que visam exclusivamente criar um rebanho de ingénuos. No entanto, todos os ramos dentro do nacionalismo são bem-vindos ao debate e ao mútuo enriquecimento do Amor Nacional.

http://forum-patria.forum-livre.com/index.htm


Os meus sinceros cumprimentos

DuxBellorum
 
À Atenção da SIC Notícias!
Quer no Telejornal de ontem às 20H como o de hoje às 13 H foi apresentada uma peça que é uma autêntica vergonha para os jornalistas desse canal de TV!

Onde estavam os “fascistas”(?) de extrema direita(?) e a fazer a saudação “nazi-fascista”(?) na contra manifestação ao PCP representada pelos patetas úteis da URAP ( da quê!!!???)?

Ninguém viu tal coisa embora anunciada com um ar compungido pelo repórter de serviço que mais parecia estar a fazer um frete do que uma VERDADEIRA reportagem!

E a fugir à VERDADE! Porque o que se viu foi a indignação do POVO BOM de Santa Comba Dão que quer que um dos maiores Portugueses de todos os tempos e que aí nasceu tenha a homenagem que merece com a criação de um Museu que perpetue a sua memória. O que se viu foram mulheres e homens simples – elas de xaile às costas e à cinta e eles de boné na cabeça – a insurgirem-se contra uma turba malcriada e incivilizada que se está a imiscuir em assunto que não lhe diz respeito já que vieram de autocarros pagos pelo PCP para afrontar os VERDADEIROS PORTUGUESES que não esquecem os SEUS MAIORES!

Ou será que o BOM POVO de Santa Comba Dão tem também o direito de ir até Lisboa e pedir o encerramento do Museu da Resistência Anti.Fascista? Que tal? Não seria má ideia!

Isto é uma democracia ou uma palhaçada montada por uns quantos para se governarem?

E, afinal, quem são os “fascistas” ? Os de Santa Comba ou os que lá foram sómente para provocar? E que não aceitam as ideias dos outros? “ Grandes Democratas”!!!

Ou será o desespero? “ A bon entendeur une demi-mot suffit” !

E tenham juízo porque o BOM POVO PORTUGUÊS NÃO É ESTÚPIDO!

Com os melhores cumprimentos.

Pedro Santos da Cunha
 
Acho que me vou mudar para Santa Comba São, a terra mais linda de Portugal! :)

Bluetorch
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]