sexta-feira, abril 13, 2007


CAVACO SILVA
NÃO QUER REFERENDO SOBRE O TRATADO DA UNIÃO EUROPEIA



Segundo declarações do Presidente da República, antes de ser eleito para o cargo, nunca se mostrou entusiasmado com um “possível referendo” sobre o Tratado da União Europeia.
Cavaco Silva mostrou-se contra a realização de um referendo e defendeu que o documento deve ser ratificado pelo Parlamento português.

Cavaco Silva está assim em sintonia com as posições dos dois maiores partidos: o PS e o PSD.

Não há dúvida que, seguindo este critério, seria o mesmo que construir uma Europa à socapa das opiniões e da discussão popular.
Por este andar podemos ver os critérios do “pensamento único” enraizado neste “democratas” das “amplas liberdades”.
O aborto e a regionalização podem ir a discussão e aprovação pública, mas, as linhas que irão definir as regras e as leis europeias ficam para discussão nos gabinetes e cozinhadas entre compadres e confrades políticos.
Claro que o Povo Português não tem nada a ver com esta discussão nem a sua opinião é importante. Para o povo só lhe resta “comer e calar”.
Para este “democratas” a Europa (UE) é uma coisa muito bonita. O Zé povinho é que estraga tudo. Ou será que, Referendos, só quando os donos e patrões da democracia têm a certeza que os resultados lhes serão favoráveis ?
Manuel Abrantes

Comentários:
Percebe-se.
Bom fim de semana, abraço,
 
Claro que não quer referendo... tal como não tivemos a perguntar se queríamos entrar na UE, ou se queríamos a moeda única, e ainda dizem que povo é quem ordena ehehehe

e nas porcarias de referendos que temos (aborto, regionalização ect..), caso não lhes agrade a decisão do povinho fazem novamente os referendos até obterem o que querem.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]