sábado, abril 07, 2007


ENG. SÓCRATES, DR SÓCRATES OU SR SÓCRATES
SÃO TODOS O MESMO: SÓCRATES



A polémica sobre a licenciatura em engenharia do 1º ministro está no auge.
Segundo o Diário de Noticias, José Sócrates vai quebrar o silêncio sobre as acusações que duram há mais de duas semanas.
Segundo o DN, “na terça ou na quarta-feira, depois de Mariano Gago decidir o futuro da Universidade Independente, Sócrates fará uma intervenção pública em sua defesa, cujo formato ainda não está definido. Na segunda-feira à tarde, o ministro da Ciência e do Ensino Superior comunica a decisão do Governo sobre a Independente, que poderá passar pelo encerramento da escola”. O matutino diz ainda que “pressionado para vir a público defender-se, Sócrates decidiu ficar calado enquanto o processo de investigação à Independente não estivesse concluído. Agora, o DN sabe que o primeiro-ministro vai publicitar os diplomas do curso de Engenharia Civil que concluiu no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, a frequência do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, a licenciatura na Universidade Independente e o MBA concluído no ISCTE (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa) com 17 valores.”

Bem! Sócrates engenheiro ou Sócrates doutor vão alterar em alguma coisa as políticas anti-sociais do 1º ministro ?
O senhor Sócrates vai cumprir as suas promessas eleitorais depois de provar a sua inocência sobre um diploma académico? Aqui, sim! Aqui é que reside uma mentira e uma falsidade perante quem o elegeu. Nesta mentira e falsidade é que nos devemos debruçar. O resto se é doutor ou engenheiro é mera discussão para “boi dormir”.

Alguns comentadores dizem que é crime gravíssimo o facto de, nos órgãos oficias do Estado, Sócrates ter-se apresentado como engenheiro.
Mesmo que o não seja é assim um crime tão grave?
Grave são as doutoras e os doutores nas caixas dos supermercados, a fazer limpezas à hora, a dar serventia a pedreiro ou, pior ainda, nas listas do desemprego.
Grave é isto. E aqui o senhor, ou doutor, ou engenheiro José Sócrates e seus antecessores governativos são os culpados de toda esta situação. Andamos a sustentar o Ensino para atirar com os nossos formados para trabalhos de mera sobrevivência ou para as listas dos desempregados.
Aqui sim, reside a mentira, a inoperância, a incapacidade e, acima de tudo, a incompetência governativa.
Pois é! Mas eu não passo de um extremista ...
Manuel Abrantes

Comentários:
Este primeiro teve a ousadia de ser o único a tirar um curso, o de engenharia, numa universidade que perdeu esse título por ordem de um seu ministro, para que mais ninguém o possa fazer, ficando assim com um curso que mais ninguém tem. É único. Uma ave rara.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]