quarta-feira, abril 04, 2007


NA ROTA DO “FECHA TUDO”


Para o presidente da Câmara Municipal de Viseu e da Associação dos Municípios, Fernando Ruas, "o Governo quer fechar tudo. Qualquer dia fecham o Interior do País.”

Palavras sentidas e que definem bem o estado a que se está a chegar com este governo virado para medidas economicistas. Primeiro foram as maternidades, depois as escolas e os serviços de urgências seguindo-lhes os consulados e, agora, os tribunais.
Tudo encerra em nome do défice e de uma recuperação dos dinheiros do estado que nada tem a ver com medidas implementadoras e de estabilidade financeira, mas, de meras medidas de acções de governação à merceeiro.
Quando não existe capacidade de gestão governativa só resta um caminho: aumentar a carga nos impostos e encerrar a torto e a direito tudo o que não dê lucro. O estado deixa de ter a componente social para passar a ser gerido como mais uma empresa de meros fins lucrativos.
Não sou a favor do intitulado “estado patrão” nem do chamado “estado previdência”. Sou a favor do “estado social”, que é para isso que os contribuintes pagam os seus impostos. As receitas cobradas têm de ser aplicadas nos locais onde são mais necessárias, visando as necessidades básicas das populações mais carenciadas.

Como disse, também, o autarca: “coloquem todos os cidadãos em Lisboa e fechem os acessos. Na Europa já há cidades com dez milhões de habitantes”.
Tem razão! Mas – há sempre um mas…- o autarca esqueceu-se em acusar o sistema acusando, apenas, as últimas medidas economicistas. A falta de uma verdadeira gestão social por parte do estado não é só deste governo. Os governos anteriores têm, também culpa nisso. Há mais de 30 anos que o estado é governado na óptica eleitoralistas e não numa óptica de interesse social. O cidadão, apenas conta como um voto e não como um cidadão.
È aqui que reside a grande diferença entre as politicas Nacionalistas e as políticas eleitoralistas. É esta a grande diferença.
Manuel Abrantes

Comentários:
Pequena GRANDE diferença.
Um abraço.
 
È mais fácil fechar do que arranjar alternativas ( só para pessoas inteligentes) não para estes ministros com má qualidade.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]