segunda-feira, abril 02, 2007

O QUE SE GASTA COM OS GABINETES GOVERNAMENTAIS DAVA PARA CONSTRUIR TRÊS AEROPORTOS DA OTA E UMA DEZENA DE PONTES VASCO DA GAMA

De 2003 a 2005, a despesa no dos gabinetes do governo atingiu o valor de 12,8 mil milhões de euros.
Se dividirmos esta verba pelos três anos dá 4.2 mil milhões de euros anuais.
Segundo o Correio da Manhã, numa das suas edições na semana passada, cada português paga 430 euros por ano para financiar os gastos com os gabinetes do Governo. São os salários dos assessores, os pedidos de pareceres e a contratação de especialistas. Para o matutino “os gastos dos ministérios davam para construir três aeroportos da Ota e uma dezena de pontes iguais à Vasco da Gama”. O CM acrescenta, ainda, existir “um total descontrolo na actividade dos 205 gabinetes governamentais que foram auditados pelo Tribunal de Contas e que empregaram 1303 assessores, técnicos, consultores e especialistas durante três anos”.
E estamos a falar apenas em despesas que dizem respeito a ordenados com assessores, chefes de gabinete, pagamento de pareceres e contratação de especialistas.

Não há duvida que estes números são aterradores. E, os “nossos” comentadores políticos, sobre este assunto, fecham-se em copas. È um silêncio tão aterrador como o dos números.
E, o matutino lisboeta não inventou os números, foi buscá-los ao Tribunal de Contas, após auditorias aos gabinetes governamentais. Até ao momento, o governo ainda não desmentiu os resultados do Tribunal de Contas. Não desmentiu, nem pode…

Percebe o leitor(a), agora, o que nós, os Nacionalistas, queremos dizer quando nos assumimos “contra o sistema”?
Não somos contra a Democracia nem com a livre opinião. Somos é contra o oportunismo aglutinador das políticas e dos políticos donos e senhores desta Democracia.
Ninguém obriga ninguém a entrar na política activa. Só vem para a actividade política quem quer. E, connosco, quem entrar na política tem de sair mais pobre do que entrou. Jamais admitiremos – jamais !!! – qualquer espécie de oportunismo político. Para nós, o oportunismo político com dividendos financeiros pessoais é o maior de todos os crimes que um politico possa cometer: - Traição à Nação !!!
E os traidores só podem ser tratados como tal…
Radicalismo ? Não !
“Tudo pela Nação nada contra a Nação!”
Manuel Abrantes


Comentários:
Exactamente, amigo Abrantes.
E é um sistema que molda muita gente desde pequenos a só querer isto. Porque há muitas coisas que são intrigantes e não há quem as esclareça: porque é que os cargos de topo (ministros, secretários de estado, etc.) são ocupados por "militantes" e não técnicos (não ponho em causa a elegibilidade do primeiro ministro)? Porque não se fazem demonstrações públicas do que cada um faz, nos ministérios? Porque se contrtam colaboradores, depois de ter equipas pré-estabelecidas?
Só se compreende se quem lá chega se estiver (passe a expressão) nas tintas para a Nação.

E ainda me vêm com a crise de identidade nacional! Há só uma crise: este regime, e o que ele faz ao país!
 
Conciso o quanto baste.
Boa noite.
 
Parecem sanguesugas.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]