terça-feira, abril 17, 2007


UM EURITO DE AUMENTO PARA O SUSTENTO DOS FILHOS
E FIQUEM MUITO FELIZES…


Publicado em Diário da Repúblic, a Segurança Social anuncia aumentos nos abonos de família de um euro –sim, um euro! – para os 603.219 titulares com rendimentos anuais abaixo dos 2.785 euros ano.
Como já ganham muito a Segurança Social não se alargou nos aumentos para famílias que auferem valores anuais que não dão nem para um prato de sopa diária.
Assim, as crianças com mais de 12 meses passam a receber 32,65 euros por mês, enquanto as crianças com menos de 12 meses receberão 130, 62 euros.
Considerando o preço da alimentação, e os rendimentos dos pais, a estas crianças apenas lhe resta uma má nutrição acompanhada por rasgos (muitos) momentos de fome.

Segundo publica o “Correio da Manhã” de hoje, o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social esclareceu que a demora na publicação dos valores do aumento das prestações por encargos familiares se ficou a dever ao facto de ser necessário conhecer o valor real da inflação “de modo a repor o poder de compra dos mais carenciados”. A taxa de inflação para 2006 fixou-se precisamente nos 3,1 por cento.

Bem! Devem estar a gozar connosco. Só pode. Quando a taxa de inflação serve para aplicar aumentos nas famílias com rendimentos anuais abaixo dos 200 euros, qualquer comparação com o Darfur é mera coincidência.
O ministro Vieira da Silva e o senhor primeiro–ministro, José Sócrates, só podem estar a brincar connosco. Quando se preparam para retirar dos cofres da Segurança Social mais de 500 euros por cada aborto e vão dar (???) pouco mais de 30 euros para o sustento de crianças, só não dá para rir porque o caso é sério demais.

Bem! Mas, eu volto à minha: - Quem os colocou no governo que os tire de lá.
Manuel Abrantes

Comentários:
Lapidar, lapidar,
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]