segunda-feira, maio 07, 2007


FINANCIADOR SOCIALISTA
PRESO NO BRASIL


Segundo noticia o Jornal “Publico” o PSD exige que o PS esclareça "com urgência" as ligações dos socialistas aos detidos na operação Furacão, um grupo acusado de, a partir do Brasil, negociar sentenças judiciais e decisões políticas para beneficiar casas de bingo e de máquinas de jogos de azar.
Licínio Soares Bastos, -segundo a peça publicada - um dos empresários portugueses detidos, é dos maiores financiadores do PS no Brasil e suportou grande parte das despesas da campanha do candidato socialista ao círculo fora da Europa nas legislativas de 2005, Aníbal Araújo.

Segundo fontes do matutino, Licínio Soares, é também proprietário do imóvel onde está instalada a sede do PS no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.

Mas, o mais hilariante disto é que o empresário foi nomeado cônsul honorário de Portugal em Cabo Frio, um ano depois de José Sócrates chegar ao poder sem, contudo, o processo de nomeação não ter sido formalizado junto do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
Segundo o mesmo jornal, a Polícia Federal brasileira suspeita que o português fosse o intermediário do grupo nas negociações para abrir casinos em Portugal e no Brasil. Numa das escutas anexadas ao processo, outro detido, o advogado e empresário Jaime Garcia Dias, admitia ao vice-presidente da Associação dos Bingos do Rio de Janeiro, José Renato Granado, que estava em Portugal reunido com deputados e que as despesas da estadia estavam a ser suportadas "pelo presidente da câmara". Na transcrição da escuta, o empresário brasileiro nunca revelava o nome ou o partido dos deputados e do autarca.

Se olharmos para a nossa imprensa escrita e falada o tema quase passou despercebido. Coincidências ou não ?
Sobre os financiadores dos grandes partidos é um silêncio sepulcral mesmo perante provas abismais. Mas a mentira e o disparate – esses – são sempre fruto da especulação jornalística. Podemos lembrar as acusações de que o PNR era financiado pelo Irão.
Cá para mim, podiam mandar uns petro-dolares que bem falta faziam ao partido. Não me ralava nada, desde que não exigissem nada em troca.
Mas – claro! – este assunto irá cair no esquecimento. Primeiro o PSD não irá fazer grande alarido. Sabe-se lá porquê…? Segundo, o PS saberá mexer os cordelinhos na comunicação social e o tema não passará de um pequeno assunto de fim-de-semana.
Resta-nos a blogoesfera – especialmente o site Portugal Clube, aqui na coluna do lado direito - e o chato do Abrantes.
Manuel Abrantes


Comentários:
e rusgas á sede do PS , nem ve-las !
 
Mas a procissão ainda vai no adro. Muita coisa há mais para vir a público. O jornalista Nuno Amaral, do Público, está a fazer um excelente trabalho (mas ele terá de ter cuidado, porque no Brasil mata-se ou manda-se matar por 500 ou 600 reiais). Outro jornalista que está a dar nas vistas e a fazer um trabalho de grande categoria é o Carlos Lima do Expresso. Deixem-nos esgravetar que eles darão conta do recado.
É certo e sabido que Belmiro de Azevedo não irá ficar impoávido e sereno assitir a esta loucura ditatorial do governo Sócrates. Depois do falhanço da OPA à Portugal Telecom, Belmiro iria responder. Deixem andar que Belmiro não dorme e José Mnual Fernandes também. Parabéns ao Público e ao Expresso peolo trabalho sobre esta matéria.
Vamos em frente, meta-se mãos à obra para derrubar Sócrates, esse ditadorzeco...
Que saudades dos tempos idos...
 
Anibal Araújo tentou entrar no CDS de Oliveira de Azemeis, mas não conseguiu. Depois conseguiu entrar no PS e com a subida deles ao poder, Anibal Araújo vi o furo para subir na vida.
Deviam ser investigadas as relações entre Anibal Araújo e o presidente da Câmara Municipal de Espinho. As transferências da CME para pagar facxturas de publicidade do jornal A Voz de Azemeis e as transferencias da CME para o Brasil. Mas será que não existe policia neste país para investigar estes casos???
 
As trapalhadas não acabaram com o Santana.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]