segunda-feira, maio 21, 2007


PIADA SOBRE SÓCRATES
LEVA A PROCESSO DISCIPLINAR



Segundo o jornal “Público” o professor de Inglês, Fernando Charrua, que trabalhava há quase 20 anos na Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), foi suspenso de funções por ter feito um comentário – que a directora regional, Margarida Moreira, apelida de insulto – à licenciatura do primeiro-ministro, José Sócrates.

O matutino diz ainda que, para a directora regional, se tratou de um "insulto feito no interior da DREN, durante o horário de trabalho". Perante aquilo que considera uma situação "extremamente grave e inaceitável", Margarida Moreira instaurou um processo disciplinar ao professor Fernando Charrua e decretou a sua suspensão. "Os funcionários públicos, que prestam serviços públicos, têm de estar acima de muitas coisas. O sr. primeiro-ministro é o primeiro-ministro de Portugal", disse a directora regional, que evitou pormenores por o processo se encontrar em segredo disciplinar.

Em carta enviada a diversas escolas, o professor Fernando Charrua conta que o seu afastamento "transcreve-se um comentário jocoso feito por mim, dentro de um gabinete a um "colega" e retirado do anedotário nacional do caso Sócrates/Independente, pinta-se, maldosamente de insulto, leva-se à directora regional de Educação do Norte, bloqueia-se devidamente o computador pessoal do serviço e, em fogo vivo, e a seco, surge o resultado: "Suspendo-o preventivamente, instauro-lhe processo disciplinar, participo ao Ministério Público “

Bem! Esta só nos tempos da mais dura, agressiva e excessiva vigilância da PIDE. E, mesmo assim, tenho dúvidas. Não me lembro de ter conhecido ninguém perseguido por contar anedotas jacorosas (eram todas…) sobre Salazar.
Estamos a entrar numa situação preocupante. Estamos a confundir o poder em maioria com o absolutismo. Falamos tanto negativamente sobre os regimes ditatoriais e, paulatinamente, começamos a praticar os mesmos erros e atitudes.
Que se deva ter, e por princípio, respeito pelas figuras do Estado é uma verdade. Pelas figuras do Estado e por toda a gente. Mas daí a uma suspensão por dizer uma piada…
Começa a preocupar….
Manuel Abrantes






Comentários:
Pois bem:
Como julgo que vivo em Democracia e não há vacas sagradas,devo dizer,sem papas na lingua que esta Democracia é uma forma de terror.
Quando acordam Portugueses?
Sardoal
 
Muito bem Manuel Abrantes. Então eu, já tinha sido despedido há muito tempo, e de novo devolvido aos seus!
Citando Antístenes:
"Somos escravos daquilo que nos faz medo"

Cumprimentos
 
depois vem estes xuxialistas apregoarem a democracia !
 
Abrantes e que tal um post dedicado ao outdoor da JS (juventude suina) no marquês??? gostava saber se os media também vão fazer polemica
 
É a democracia, porra!
Boa noite e um abraço.
 
Vocês, escumalhosos, não têm telhados de vidro? Não cuspam para o ar. A sostra verde cai-vos sempre na testa. Tontinhos.
 
Ena pá!
Os "democratas de trazer por casa" parece que se ofenderam muito com esta peça.
Eu não inventei nada. Está expresso nos principais orgãos de informação
È isto o que vos dói?
Ou o que vos dói é a verdade dos factos?
 
A Verdade liberta, Amigo Abrantes, e esta escumalha abrileira tem medo precisamente disso. Toda a sua «força» advém da mentira generalizada, dos slogans ôcos que esvaziam o significado das palavras.

Se a luz da Verdade lhes cai em cima, desaba-lhes o castelo de terror que montaram. Que afinal é de cartas.

Estão desaustinados porque sabem que o tempo deles está a terminar. E depressa.

Abraço.
 
tanta merda, e as palavras ocas são desse pseudo zeiner
 
E se até um dos seus ministros fez uma piada com o Trócaste...
 
Zeiner não, Zenner. E é nome de Família, aprenda, já que só tem a palavra m.... na boca ou no teclado. E não é pseudónimo.

Assumo quem sou e não me escondo atrás de anonimatos. Isso é próprio dos «boys» sistémicos que nem sequer sabem usar a Língua de Camões, e pelos quais eu e qualquer patriota nutrimos o maior desprezo...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]