quinta-feira, junho 21, 2007


NOVO AEROPORTO
CONTINUA A LEVANTAR QUESTÕES E A DEIXAR CAIR CERTAS MÁSCARAS DE TOLERÂNCIA



Lobo Xavier, comentador televisivo no programa Quadratura do Círculo, da SIC Notícias, afirmou que o estudo sobre a proposta para a construção do novo aeroporto em Alcochete foi uma jogada de bastidores, apresentando provas de que toda esta acção foi, previamente, negociada com o Governo.
O comentador disse ainda que a Associação Comercial do Porto foi afastada "pelas mais altas instâncias políticas" do estudo da CIP, que aponta o campo de tiro de Alcochete como a melhor localização para o novo aeroporto de Lisboa, devido a que esta associação defende a hipótese “Portela +1”.
Para o comentador o estudo sobre a localização do novo aeroporto em Alcochete não passou de uma manobra para desviar as atenções à hipótese “Portela+1”.
Já há algum tempo que se tinham levantado estas suspeitas mas, quer José Sócrates que o ministro Mário Lino e até o presidente da CIP, desmentiram o que consideraram como insinuações.

ANTÓNIO COSTA DISSE: “ZONAS VERDES DEPOIS DA PORTELA”
E OS SORRISOS ESTAMPARAM-SE NOS ROSTOS DOS ADVERSÁRIOS…

No debate realizado com sete dos doze candidatos à Câmara de Lisboa, também na SIC-N, todos foram unânimes de que o aeroporto não deveria sair de Lisboa. Apenas o candidato António Costa, do PS, defendeu que a saída era necessária, voltando a afirmar a sua solidariedade para com a solução Ota.
Contudo, o candidato socialista acrescentou, logo, que os terrenos da Portela, após o desmantelamento do actual aeroporto, deveriam destinar-se a zonas verdes.
Claro que os sorrisos ficaram, logo, estampados nos rostos dos restantes candidatos. E não foi caso para menos.

O assunto sobre o que fazer com os terrenos que ficarão livres, acaso o aeroporto da Portela seja desmantelado, não era difícil de resolver se os políticos acreditassem uns nos outros. Mas ninguém acredita em ninguém e são capaz de ter razão…
Mesmo que se prometa que não haverá especulação imobiliária ninguém vai acreditar nisso. È que a memória é curta e, passados uns anos, já ninguém se lembra das promessas e lá vamos ter mais uma zona que não passará de outra cidade dentro da cidade de Lisboa. Mais uma cidade e mais umas fortunas que se irão fazer à conta disso.

Sócrates – na minha opinião – nunca contou que a localização do novo aeroporto levantasse tanta polémica e, a somar a isto, as eleições forçadas à Câmara de Lisboa vieram acender ainda mais o rastilho.
Foi isto que José Sócrates e os defensores da solução Ota não contavam.

GOVERNO CHUMBA SOLUÇÃO PORTELA+1

Já a acabar esta peça veio a notícia de que o PS acaba de chumbar, na Assembleia da República, o projecto de resolução do CDS-PP que recomendava ao Governo o estudo da hipótese "Portela + 1", com toda a oposição a juntar-se aos democratas-cristãos na defesa dessa análise.
Luis Marques Guedes, do CDS-PP, defendeu a sua proposta dizendo que "o que nos importa é criar as condições para que se estude tudo quanto houver a estudar e, depois, se adopte a melhor solução para Lisboa e para o interesse nacional. Sem cartas marcadas, sem reserva mental e, sobretudo, com seriedade de propósitos”. Mas os socialistas não estão para aí virados e não deixaram passar a hipótese de estudo da Portela+1.
Parece que o desespero socialista começa a atingir o cúmulo dos cúmulos. Quando em política se defende uma posição contra tudo e contra todos, mesmo que as razões adversárias sejam mais do que evidentes, estamos presentes naquilo que na gíria se chama de “gato escondido com rabo de fora”.
O poder absoluto socialista não é perpétuo. Nada em política é perpétuo. Nem nas democracias nem nas ditaduras.
Os socialistas têm de aprender a ouvir os outros. Ou será que se auto-convenceram que serão poder absoluto para mais de1000 anos ?
Olhem meninos: todos os que pensaram assim caíram por terra nas formas mais inglórias.
Manuel Abrantes

Comentários:
E chumbou muito bem. É altura de aproveitar e retirar do centro da cidade o Aeroporto.É verdade que felizmente ainda não sucedeu uma tragédia...mas também sei que já existiram casos de quase milagre não terem acontecido. E o ruído? Sabem porque não pode haver movimento nocturno? De certeza que QUEM quer manter Lisboa NÃO MORA NAS IMEDIAÇÕES DO AEROPORTO. DE CERTEZA. Portela fóra e já!
 
Caro amigo Abrantes
Não sei o que está acontocendo.
Um Técnico da Brasiltelecon, me avisou por telefone que estaria me actualizando meu "servidor". Aconteceu, que me bloquearam tudo. Sites. e caixa de saida de email,s.Agora não consigo falar com a pessoa que me fez o dito serviço. Só deixo recado com a secretáraria , mas ele não dá retorno. Hoje comecei a cobrar dele, quem estará por trás dele, para fazer este serviço. Pode crer, tem aqui o longo braço de lisboa. Vamos ver o que dá? um abraço Casimiro
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]