sexta-feira, junho 15, 2007


PAÍS RICO É ASSIM
PORTUGAL OFERECEU ESTÁDIO DE FUTEBOL Á PALESTINA


Portugal, através do Instituto Português de Cooperação para o Desenvolvimento (IPAD), ofereceu um estádio de futebol à cidade palestiniana de Al-Kahder, na Cisjordânea.

Dois milhões de contos (2 milhões de dólares) foi quanto o Estado português gastou com a construção do referido estádio com capacidade para 6.000 espectadores.
O estádio de futebol está certificado pela FIFA, dispondo de iluminação para jogos nocturnos e piso sintético.

Em primeiro lugar, não há dúvida que os palestinianos o que estavam a precisar era, mesmo, de um estádio de futebol.
Futebol, é o que este povo necessita para a sua sobrevivência e para minorar o seu sofrimento face ao conflito que mantêm há décadas com os israelitas.
Aliás, para resolver o conflito Israelo-árabe nada melhor do que uma partidinha de futebol. E, para resolver o problema do povo palestiniano nada melhor do que uma jogatana futebolística, mesmo que a barriguinha dos jogadores estejam a “dar horas”.
Há também outra vantagem : - Também serve para entreter a juventude palestiniana, nos tempos livres, entre os bombardeamentos.

O estádio que foi inaugurado, no mês passado, com pompa e circunstância pelas entidades portuguesas, teve como símbolos de Portugal mensagens em vídeo de Luís Figo, Cristiano Ronaldo, José Mourinho e Luís Filipe Scolari. Penso, até, que este último esteve presente no evento.
È assim! Como já nada resta para definir quem somos e o que fomos, vendemos a imagem de Portugal com os futeboleiros mais famosos. E, em vez de colaboramos, na educação de um povo damos-lhe o melhor (?) que temos: Figo, Ronaldo e o brasileiro Scolari.

Mas vamos lá a outra questão.
Então, não temos dinheiro para as nossas escolas, para os nossos serviços de saúde, para as necessidades mais básicas da nossa gente e vamos gastar 2 milhões de euros (2 milhões de dólares) com um estádio de futebol na Palestina ?
Então o dinheiro dos contribuintes anda a ser esbanjado dessa maneira?

Se queriam colaborar com o povo palestiniano não encontrariam melhor aplicação do que num estádio de futebol ?

Este Governo do sr. Sócrates perdeu o juízo de todo e nós já começamos a perder a paciência. A paciência e o pouco que nos resta para as nossas necessidades mais básicas.
Vivemos sobre a espada da contenção financeira mas oferecemos estádios de futebol.
Ia dizer uma asneira. Fico-me por aqui…
Manuel Abrantes

Comentários:
Podiam mandar o iscolari para gaza.
Bom fim de semana e um abraço.
 
Eu digo caro Manuel Abrantes.

FODA-SE!!!!

O assalto continua e o povo come e dorme.

Até quando?!

E já agora, quem vai ganhar as eleições em Lisboa, quem???
Vai ser o Costinha.
Mas, se não for o Costinha vai concerteza ser outra merda igual, pois infelizmente o Zé ainda não tem hipoteses.

Portugal sempre
AP
 
Decida-se Abrantes. Ou não se deve gastar nem um tostão a ajudar, ou a ajuda foi mal feita. Não pode atacar pelos dois lados. Não se desnorteie. A vontade de criticar é tanta que pronto, diz asneiras.
 
Sr anónimo
O que critiquei e critico é a forma e o conteúdo desta dádiva do Estado Português.
Tal como escrevi:
"(...)Se queriam colaborar com o povo palestiniano não encontrariam melhor aplicação do que num estádio de futebol ?(...)"
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]