quinta-feira, outubro 04, 2007

ATÉ QUE ENFIM
JÁ SOMOS DOS MAIORES NA EUROPA
NO DESEMPREGO. É CLARO…


De acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Estatísticas das Comunidades Europeias (Eurostat), Portugal sofreu em Agosto um agravamento no desemprego ocupando, agora, entre os 27 Estados-membros da União Europeia, o quinto lugar na lista de países com maiores níveis de desemprego com uma taxa de 8,3 por cento.
.
Pela primeira vez em mais de 20 anos, Portugal registou uma taxa de desemprego superior à da vizinha Espanha, que apresentou uma taxa de 8,0 por cento em Agosto. Pior do que o nosso país, ficaram apenas quatro países: Eslováquia (11,1%), Polónia (9,1%), França (8,6%) e Grécia (8,4%).

E não nos podemos esquecer que o governo do senhor Sócrates criou uma série de dificuldades na obtenção do Fundo de Desemprego para afastar milhares de desempregados desse fundo, evitando assim que aparecem nas estatística.
E, também, não nos podemos esquecer dos milhares de portugueses que tiveram de emigrar, especialmente para a vizinha Espanha, e que não constam na lista dos desempregados em Portugal.

A taxa de desemprego em Portugal é muito maior daquela que o Eurostat apresenta.
O desemprego em Portugal está camuflado com milhares, senão já perto de um milhão, de desempregados que não constam nas estatísticas.
E isto sem contar, também, com os milhares que procuram o primeiro emprego e que não estão inscritos como desempregados.

Esta é a retoma tão apregoado pelo senhor Sócrates e pelos seus ministros.
8,3 por cento é, e apenas, o número de desempregados que não conseguiram camuflar.
Quantos mais haverão ?
Manuel Abrantes




Comentários:
Meu Caro Amigo Abrantes,
Mas e os que estão a recibos verdes, mais os que estão a contratos temporários, mais aqueles que fazem uns biscates através dessas agências de "trabalho temporário"?
Será isso digno de se chamar emprego, será isso que vai contribuir para que os jovens (e menos jovens), constituam família e assim possam dar os tão necessários filhos à Nação?
Mas esses não entram na estatística dos desempregados, apesar de afinal, terem apenas um trabalho periclitante.
Sinceramente, às vezes tenho de me beliscar, para saber se estou acordado ou a sonhar, tal o absurdo que estamos a viver.
Diz este Governo de patetas, que Portugal está a melhorar, mas que Portugal, pergunto eu?
Só se for o Portugal dos merceeiros gigantes, e dos oportunistas, pois aquilo que eu vejo, e penso que a maioria, é as pessoas a contarem os tostões e verem-se aflitas nos últimos 29 dias de cada mês.
Eu que tenho um pequeno estabelecimento de serviços, que o diga, as pessoas não tem dinheiro, pagam muitos vezes com moedas de um, dois e cinco cêntimos, e não é assim tão invulgar, dizerem que foram ao mealheiro dos filhos.
A miséria grassa por todo o lado, e só não é mais visível, porque resta-lhes alguma dignidade e tem vergonha de mostrar a sua pobreza.
Quantas pessoas não almoçam ou jantam apenas umas sandes?
Foi para isto que os tais "heróis" de Abril, fizeram esta "revolução democrática"?
Para encher o cu a gulosos, a corruptos e a oportunistas???
Como é possível que, enquanto uma boa parte do povo português, está ou caminha para a miséria, haja uma pequena fauna de famílias portuguesas, que (oficialmente), viram aumentadas as suas fortunas, em "apenas" mais 34% no espaço de um ano, será isto justo?
Aqui é que se justificava um verdadeiro partido nacionalista, para ser a voz do Povo contra estas injustiças, não para andarem armados em defensores de "teorias" estrangeiras ultrapassadas no tempo, isso é perder apoio popular, e afastar esse partido de quaisquer hipóteses de alguma vez chegarem à A.R., quem pensar isso, que se desengane, o povo não vai em conversas dessas.
Estamos a caminhar para um beco sem saída, e, ou muito me engano, ou ainda vamos acabar numa ditadura, que, comparada com a de Salazar, vai pôr esta, como uma de "meninos de coro"!
Um Abraço.
LUSITANO
 
A corrupção, é um dos pilares de mau agoiro para o País!
 
caro lusitano concordo em absoluto com o que escreveu,mas deixe me que o alerte que para o Abrantes isso sou a marxismo
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]