sexta-feira, outubro 05, 2007

SEMANÁRIO “SOL” NA EDIÇÃO DE HOJE
E A NOTICIA SOBRE OS NACIONALISTAS


Na sua edição de hoje (5/10/07) o semanário “Sol” publica uma peça intitulada “Nacionalistas Migram para a Nova Democracia”.
Segundo o semanário o “SIS segue movimento formado por ex-militantes do PNR”.
Claro que se refere à associação “Movimento Nacionalista”.
Que o SIS, ou outras forças policiais, estejam atentas às movimentações políticas que ocorrem no nosso País, não vem por aí mal nenhum. Isto, para além de eu achar que é estranho que uma associação que define nos seus princípios a defesa da Democracia e que – cito – “considerasse mesmo que a Democracia é indissociável da defesa dos interesses dos Portugueses” esteja - fazendo fé na noticia do “Sol” – a ser vigiada por forças policiais.
Mas, tudo bem! Que continuem a achar que a palavra “Nacionalismo” é sinónimo de totalitarismos, racismo ou xenofobia é um problema de quem assim pensa. Estejam então todos – mas todos!!! – muito atentos ao “Movimento Nacionalista” para verem e aprenderem que o Nacionalismo, defendido pelos MN, nada tem a ver com filosofias do passado, racismo ou xenofobia. Antes pelo contrário!
E como quem não deve não teme, a atenção que se pode prestar às actividades e pensamento da associação cultural “Movimento Nacionalista” até é salutar. Assim, podem separar o trigo do joio entre as forças que se intitulam como Nacionalistas.

O MOVIMENTO NACIONALISTA E O PND

Segundo o “Sol” esta associação é “uma tendência criada dentro da Nova Democracia para ser uma alternativa à linha liberal e democrata-cristã do partido”.
Alguns jornalistas continuam a ouvir uma coisa e a escrever outra. Isto, porque não acredito, que na recolha de informações para escreverem a peça, tenham ouvido tal aberração.
A associação cultural “Movimento Nacionalista” nada tem a ver com o PND. Como associação de discussão política pretende apenas incutir o pensamento Nacionalista defendido dentro dos princípios Democráticos.
Que neste momento alguns dos seus fundadores se inscreveram na “Nova Democracia”, isso é um facto! Mas o “Movimento Nacionalista” nada tem a ver com qualquer partido. È uma associação cultural e não partido político nem, sequer, tendência dentro do que for.
Qualquer militante de qualquer partido pode inscrever-se no MN desde que defenda os princípios do Nacionalismo Democrático. Não tenha ideias de políticas totalitárias ou atitudes e pensamentos de qualquer tipo de racismo ou xenofobia.
E o Nacionalismo é a defesa dos princípios da Nação, da Família e da Tolerância. Quem defender tudo isso, e reconhecer que a Democracia é a única via, está dentro dos princípios de base da associação.
Mas sabem onde reside o crescimento, cada vez maior, dos que se identificam como de “Nacionalista”?
È que a dicotomia esquerda-direita começou a perder sentido. A esquerda consegui conotar a “direita” como a defensora do “poderosos e ricos”. Por isso. é de pensar se ser de direita já faz algum sentido. Isto mesmo se aplica na “esquerda”.
Alguém defende mais os “poderosos e ricos” que o governo de esquerda do senhor Sócrates ?
Pensem nisso…

Manuel Abrantes

Comentários:
Meu caro Abrantes,
não acho nada estranho que os rapazes do SIS, andam a vasculhar o novo movimento, é que o SIS não está ao serviço da Nação(aqui vista como o POVO), nem sequer ao serviço da "democracia", está sim ao serviço do Governo o que, é uma coisa totalmente diferente.
Evidentemente que, "quem não deve, não teme, mas", é estranho que, num país que tem tido ultimamente uma série de assaltos cometidos por estrangeiros, estes senhores, como serviço de informações, não estejam á coca disso, esse é que era um grande serviço prestado à segurança do País e dos cidadãos, mas acho bem que vigiem os nacionalistas, mais os seus blogs, possivelmente os seus computadores e os seus telefones, isso não seria uma novidade para mim, que vasculhem tudo, para que as "Majestades do Reino", fiquem descansadas, não lhes vá um qualquer nacionalista, entrar pela casa adentro.
É evidente que, estes senhores, são uma espécie de PIDE em versão soft, só que aquela polícia era de longe mais eficaz dos que estes jovens que se armam em 007's de cinema.
Em primeiro lugar, a PIDE não era apenas uma polícia política (pelos vistos a única coisa que estes senhores tentam copiar), era uma polícia de fronteiras altamente eficaz, era responsável pelo combate ao grande banditismo nacional e internacional, e acima de tudo, era um óptimo serviço de informações no teatro de guerra no Ultramar, era pois uma polícia completa, e não estava só (curiosamente) ao serviço do Governo de então, estava ao serviço da Nação, onde é que alguém alguma vez via, por exemplo, andarem drogados ou a vender-se droga na rua, ou negócios relacionados com outros tráfegos?
Quantos assaltos violentos é que existiamm, e que eu saiba, este tipo de criminososos violentos, não eram própriamente opositores políticos ao regime, mas a "temível" polícia política "tratava" do assunto, aliás, quantas redes de prostituição organizada havia, quantas redes de influência e corrupção havia?
A PJ de então, era pouco mais do que uma polícia dedicada a crimes passionais ou outros de menor gravidade, na ordem pública mandavam a PSP e a GNR, mas nos casos realmente perigosos para a Nação, a PIDE é que resolvia d assunto.
Aliás não é de admirar que, só após o 25/4/74, é que se começou a ver e a ouvir falar de droga nas ruas, até então, só nos filmes, isto deveu-se por uma lado, pela bandalheira se ter tornado institucional, por outro, por se ter desmantelado a PIDE/DGS, o país ficou à mercê de todo o tipo de trafulhas e ladrões, é não é de estranhar que, muitas fortunas, tenham sido criadas à custa da desgraça alheia.
E era isso que o SIS, se realmente estivesse não apenas ao serviço dos senhores que estão no poder, mas também ao serviço da Nação, deveriam investigar, mas aí "tá quieto", ou porque não querem incomodar certos interesses secretos, ou porque se não estão para ralar, agora que é uma policiazinha que apenas , pelos vistos, a única função que exercem é vigiar os "perigosos" nacionalistas, só lhes interessa "os delitos de opinião", parece ser essa a verdade.
(Lá vão mais umas coisitas, para o meu dossier).
Um abraço e já agora , saudações nacionalistas.
 
mas que diz que a maioria dos seus membros são do PND
volte a ler o site do seu(?)movimento nacionalista
 
mas afinal quem deu a entrevista? foi o presidente José Castro ou o Senhor M.Abrantes? Convinha ouvirmos neste espaço a defesa do próprio.
 
Sr anónimo de cima
Penso que o presidente José Castro responderá no local próprio:
O site do Movimento Nacionalista.
Depois disso - é claro - que será transcrito aqui no "Estado Novo".
 
Estar atento (o SIS) não é nenhum crime contra os direitos democráticos.
Deviam estar (o SIS) também atentos a todos os partidos mesmo quando são Governo.
São pagos para estar atentos e não para dormirem.
E como alguem escreveu para aí: -quem não deve não teme.
Vamos para a frente.
 
Manuel Abrantes.
Mais uma vez os meus sinceros parabens.
Diga-me e fazendo referência ao final do seu texto.
Está a querer dizer ( a aconselhar) que quem se intitula de direita deve se assumir como nacionalista ?
È isso?
 
a bandidagem nazi cada vez mais esta isolada no seu pnr.
já devem contar pelos dedos quem não é nazi.
e viva o pnr a querer ter repesentação na Assembleia da República.
devia ser um gozo se tivessemos essa infelicidade.
Mas o povo não é parvo.
 
Sr Manuel Abrantes conte o resto. Diga que o M.Monteiro se define como patriota e não como nacionalista (sic) -Jornal Sol-
e que está atento às novas adesões, que apesar de ainda não terem sido aceites, já estão a arrotar postas de pescada,para os dirigentes. Diga tb que no forum novas gerações, o advogado do mário machado (sic)-jornal sol-, criticou o humanismo cristão da nova democracia.
quer mais? então diga tb que o coordenador das novas gerações ex- Presidente da Juventude nacionalista ainde se intitula de nacional-socialista.

não atire areia para os olhos dos seus leitores, quando os visados são mais frontais e directos.
 
Sr anónimo (só podia...)
Quem está a atirar "peira para os olhos" é o senhor(a).
Onde é que leu que o Dr. Manuel Monteiro é Nacionalista?
Meu Deus!!!
Ser advogado de um acusado não quer dizer que o advogado esteja também metido nas acções criminosas de quem defende.
Se criticou ou não o "humanismo cristão" isso é um assunto dele.
Sabe o que são partidos onde a discussão é seu apanágio ?
Todos têm o direito de expor as suas idéias.

Quanto ao ex-lider da Juventude Nacionalista.
Então, agora, já é nacional-socialista ?
Não correram com ele do pnr por o não ser e não por não seguir as veborreias habituais. Também fizeram isso ao antecessor.
Deixe-se de insinuações.
E este tipo de conversas, que nada têm a ver com o artigo publicado, terminam por aqui.
 
iMário Conde
Desculpe so responder agora.
Não é uma questão de aconselhar ou desaconselhar.
Hoje assumirmo-nos de direita não faz sentido nenhum.
A esquerda rotulou a direita com a defensora dos ricos e poderosos.
Levou 33 anos a criar essa mentalidade. Como a direita não conseguiu desmistificar isso, não faz nenhum sentido alguem se assumir de direita.
O Nacionalismo Democrático é uma das vias para para se assumir uma nova política e uma nova forma de executar o poder democratico.
O Povo Português já disse não a todos os tipos de totalitarismo.
E só temos de nos definir pela Democracia para nos separar de uma vez por todas dos que se intitulam de nacionalistas mas que não passam de defensores de regimes totalitários e carregados do ódio racista e xenofobo.
 
MEUS CAROS,

ATÉ QUE ENFIM UM MOVIMENTO NACIONALISTA MODERADO CONSITUIDO POR PESSOAS NORMAIS, SEM SKINS,CRIMINOSOS, VANDALOS E AFINS.

EU VOU-ME ASSOCIAR. LONGA VIDA AO MN! O PNR JÁ ERA!

ONDE POSSO CONTACTAR O MN?

BEM HAJAM.
 
Sr Miguel T.
Aqui neste blogue não são permitidos ataques pessoais a nenhuma pessoa.
Quer atacar faça-os aos partidos, associações, idéias com que não concorda,etc. Nunca a uma pessoa individulamente.
E tnha respeito e não venha com ofensas pessoais.
 
Para contactar o MN basta ir ao seu site.
Está na coluna ao lado
 
Não são ataques pessoais apenas a verdade,ou quando esta incomoda não interessa?
 
Alias ataques pessoasi pratica o senhor ao afirmar taxativamente que os arguidos são criminosos,o que mesmo neste estado partidocratico ,é contario á legislação que afirma que um arguido é inocente ate transito em julgado de uma sentença.Para alem de que dizer que o Emanuel guerreiro tinha um blog nacional socialista não é falar mal,ate porque ele proprio se afirmava como tal,o resto são falacias suas
 
Esta dor de corno dos ditos nazis do pnr é por o MN com dias de vida já ter sido publicitado nos jornais. E não lhes chamaram fascistas, etc, etc
Os pobres coitados dos radicais desse partido já estão a ver a esperança de ganharem votos para colocarem alguem na AR.
Com alternativas politicas ao Nacionalismo dos radicais apareceu uma alternativa moderada que defende a democracia como ùnica via.
Cada vez o pnr está mais enfeudado ao nazis.
Fiquem lá com o hitler porque a Democracia já o atirou para o lixo da história.
A Democracia e todos os Povos. Foi para o mesmo caminho do comunismo.
Já fazem parte do caixote do lixo da história da Humanidade.
 
Sr Anónimo
Há-de dizer-me onde é que está escrito que eu tenha chamado crimonosos aos detidos?
Não deve estar com atenção a este blogue. De certeza
Ande lá para baixo nos artigos publicados e leia a peça:

CÓDIGO DE PROCESSO PENAL (CPP)
UM CORO DE PROTESTOS
Mas o novo CPP não foi igual para todos…
Pois é...
 
Ah. Já vi onde está a sua confusão
Escrevi numa das resposta o seguinte:
(...)Ser advogado de um acusado não quer dizer que o advogado esteja também metido nas acções criminosas de quem defende(...)

Refiro-me ao modo geral e não a nenhum caso particular. E muito especialmente ao caso dos dois detidos
Peço desculpa. O escrito pode ter criado confusão. Reconheço.
 
sobre a saída do Filipe Baptista e Silva da Presidência da JN.

OH Meu Senhor!
Fale só daquilo que sabe,ou que presenciou.

Olhe! quem lhe poderá explicar tintin por tintin são os seus novos amigos

porque será que um substituiu o outro?! Huh e casal dizia que o MPP era o movimento dos parvos do porto.

está no meu arquivo, se tiver dúvidas. poderei-lhe facultar os arquivos..... ;)

VIVA O NACIONALISMO
VIVA PORTUGAL
 
Este genta não sabe discutir mais nada do que falar do A e do B.
E querem eles serem um partido com assento parlamentar.
Vão pra lá discutir o 31 o bate na avó o cabeça dura.
Não premita discussões destas. Madeo-os para o forum deles e para os blggers deles.
M. Varandas
 
O que é facto é que o MN, com meia dúzia de dias de vida, já fez correr muita tinta.
O que os gaiatos do pnr , estão se a vêr cada vez mais isolados.
Essa de estarem arrependidos de sair do pnr, é para rir.
Eu nunca fui militante do pnr, mas sei que houve um ex-militante desse tal partido que quando saiu, fez uma festa de arromba.
Eu compreendo esse tal ex-militante , não é fácil estár inserido num meio marginal , daí o alivio dessa pessoa.
Eu como Nacionalista Português , vou ajudar o que puder o MN, mas skins e gentalha dessa não os quero por perto, senão vou-me logo embora.
 
A gaitagem está em panico.
Para eles que tanto criticam o pensamento único estão a tomar a mesma atitude.
Quem não é pelo partidozeco deles não é nacionalista.
Até parece que são nacionalista.
Não são nada.
daqui a uns anitos estão todos no ps, no psd ou no cds.
Mas haverá alguem com juizo que leve a sério essa miudagem?
 
esta miudagem sofre de esquizofrenia politica. E como não sabem dizer duas seguidas vêm para a net brincar.
Não tem respeito por ninguém, não sabem respeitar as idéias dos outros.
 
É preciso terem uma grande lata insinuarem o que quer que seja sobre a gaiatada quando foram vocês que saltaram do barco e se foram refugiar nos andorinhas.
Só por aí se vê quem se dá ao respeito, se a gaiatada, se vocês.
 
Partido das andorinhas???
Só conheço o dos abutres
 
Sr. Abrantes, é feio apagar comentários que até nem eram ofensivos. Apenas disse verdades.

Falhou a tomada do PND e agora? Qual a proxima jogada?
Se fossem espertinhos, ficavam no PNR bem caladinhos e concorria com lista própria no Congresso. Quem sabe se não ganhariam?
 
Tem razão, sim senhor!
Como apaguei uma série deles ofensivos e até com linguagem imprópria o seu, pelo que diz, foi na "molhada".
Peço desculpa por isso.
E já agora respondo-lhe:
Vou citar a ùnica verdade que o esbirro do Lenine disse:~
- Quando as divergências são de ordem estratégica não há mais razão para estarmos juntos.
 
Mas a estratégia do PNR mudou?
Em que aspecto?

Não terá sido o Sr. que foi na conversa de alguma ave de rapina em busca de tacho no PNR ?
Tenha mas é cuidado com as companhias...
 
O PNR está morto. A elite do nacionalismo português está na CI, no MPP e agora no MN.

O PNR passou a caixote do lixo, e de um caso de política para um caso de polícia.
 
Sr anónimo de cima.
Por acaso eu respondi-lhe com algum ataque pessoal.
Então porque é que me respondeu dessa forma.
Não vale a pena. Não aprendem
 
marcorijo,

Este facto do jornal SOL é posítivo para lançamento do nosso movimento.
Em relação so sis é bom assim eles ficam a saber as nossas ideias e talvez queiram aderir á nossa causa.
O que é um facto indesmentível é a nossa propulsão para o futuro , que o nivel de pedidos de adesão é superior ao previsto.

cumprimentos
marcorijo
 
O que é realmente importante é a capacidade de resposta á sociedade,e ser alternativa credível ao estado actual depauperado da plitica portuguêsa actual.
 
mais uma vez estão a utilizar o prestigio deste blog para catapultar novos movimentos

depois não se queixe da "miúdagem" e do sistema. por falar disso, para quem dizia mal do sistema é estranho, já ter pertencido a "n" partidos politicos. vai negar?
viva salazar
e viva o 25 de abril também
 
Oh sr(a) anónimo
Então se reconheçe o prestigio deste blogue que é escrito por uma ùnica pessoa e, simultanemente, a ataca com um "Viva Salazar" e "viva o 25 de Abril".
Provávelmente o prestigio dele -que sou eu- vem do respeito que tem pela figura e pela honestidade de Salazar mas não deixa de defender a Democracia como o ùnico caminho para Portugal.
Pois... Senão não estavamos aqui a escrever livremente....
 
Só mais uma coisa:
Lembra-se disto.
- Não ao 24 de Abril
-Não ao 26 de Abril
 
E assim o sr. Abrantes passou de bestial a besta.
Não se preocupe. É melhor ser besta mas coerente do que se bestial e andar metido num partido de nazis
 
É nestas alturas que o verdadeiro carácter ( ou falta dele) vem à superfície.
 
Alguns ditos militantes do pnr, a única coisa que sabem fazer é falar mal de A ou B+C, etc.
Esses nazis-skins de meia tigela ainda não aprenderam que estão completamente isolados no vosso mundinho marginal.
Vê-se bem que nesse partido é só garotada.
Então ficam a saber que uma ex-militante skin do pnr,agora é casada com um preto.
E que um skin antigo, agora é construtor civil e do p.s., e a mão de obra que usa é imigrantes(brasileiros), e nem pode ouvir falar dos garotos que adoram o hitler.
Portanto ,resumindo aquilo na sua maioria é um refúgio de traumas de adolesçentes.

Sr. Abrantes, continue com as suas ideias e o Nacionalismo não é pnr e nem está morto.
 
Sinceramente, acho muita graça aos pnr`s, que por aqui abundam , atentar semear discórdia.
Mas como é evidente , ninguém, vos liga nenhuma, pois não passam duma cambada de marginais.
 
Tive de apagar alguns comentários ofensivos à dignidade pessoal da pessoa visada.

Meus senhores:
- Então um jovem que ocupa (ocupava) um lugar de destaque num partido liberal e que teve a coragem de se assumir, publicamente, como Nacionalista contra quem o nomeou é um pulha ?
MAS QUE MERDA DE NACIONALISMO É O VOSSO ?
E isso o vosso sentido de honra Nacionalista?
Afinal quem é que está à procura de tacho?
Será que quem teve a coragem de se assumir como Nacionalista contra tudo e contra todos não é digno da vossa admiração, mesmo com as divergências ?
Podem ter a certeze de uma coisa.
Os demo liberais criaram um forte opositor - ASSUMIDAMENTE NACIONALISTA- dentro meio da burguesia de direita.
Acabaram de criar um futuro lider no PND.
Podem crer e escrever isso.
Mas será que ainda não aprenderam nada em politica?
Pobres diabos...
O que valçe +e que ainda acredito nalguns com cabeça dentro do vosso seio.
Manuel Abrantes
 
quer com isso dizer que ele meteu o nacional-socialismo na gaveta?
 
Sr Abrantes! desculpe lá, mas se o PND tem tantos pecados e pecadilhos, porque raio cismaram todos ir para lá?
Se eles querem ser assim que o sejam. nós não temnos nada a ver com isso. o partido é deles.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]