domingo, dezembro 02, 2007


NEGAR A ENTRADA É UMA COISA
DIFAMAR É OUTRA


Como é óbvio não podia ficar em silêncio sobre as últimas posições políticas do Dr. Manuel Monteiro.
Manuel Monteiro, em conferência de imprensa em Aveiro, acusou os nacionalistas que apresentaram candidatura a militantes do seu partido de fascistas, amigos do hitler, racistas, etc, etc.
Não se coibiu de acrescentar que “perante as informações recolhidas de notícias recentes em que os visados "deram a cara" e da consulta de sites ligados à extrema-direita na Internet, a direcção do PND decidiu recusar 12 candidaturas”.

Para começar o autor deste blogue – que sou eu sozinho – foi um dos que apresentou candidatura a militante.
Este blogue, de nome “Estado Novo”, com dois anos de existência, possui 772 artigos publicados (773 com este) e estão todos nos arquivos aqui ao lado. Dêem-se ao trabalho e digam-me onde é que está um único artigo a defender essas aberrações fascistas e racistas. E, amigo do hitler. Bem – essa - só posso dizer : - Porra! Para não dizer algo pior…
E se não existem não é por estratégia. È porque não sou, nem nunca fui, partidário de tais linhas políticas ou sociais.

O problema do Dr. Monteiro não está nos “perigosos” nacionalista. Para ele, se vierem para o partido e o apoiarem são bem-vindos e uns grandes democratas. Se não o apoiarem são extremistas nazis, fascistas, racistas, etc, etc
O Partido da Nova Democracia sempre foi – como é óbvio e por ser um partido, assumidamente, de Direita - o local escolhido por ex-militantes do PNR que não se revêem em politicas radicalistas.
O Dr. Monteiro sempre acolheu de braços abertos todos os ex-PNR dando-lhes, até, posições de destaque no seio do seu partido.
O problema, para o senhor doutor Monteiro, neste último grupo é que tiveram a honestidade e a coragem – repito: - Honestidade e Coragem – de se candidatarem a militantes e, assumidamente, se declarem como não apoiantes do Dr. Monteiro.
E mais: - Assumiram, desde logo, o seu apoio à candidatura da Dr. Susana Barbosa.
E o problema para o senhor Monteiro está aqui.

Quem se infiltra nos partidos não se assume à partida. Entra devagarinho e não faz ondas. Não foi este o caso por um único motivo: - Ninguém destes militantes se quis infiltrar abusivamente e declarou, antes de entrar, a sua posição de não apoiante de Manuel Monteiro e da sua direcção.

O Dr. Manuel Monteiro confunde militantes que aderem a um partido pelos seus princípios e os que aderem por gostarem da cara do líder.

Quanto às ameaças telefónicas. Se as houve, a(s) besta(s) que a fizeram só merecem ser apanhados – não é difícil com as novas tecnologias – e levarem os respectivos correctivos.


Para mim o assunto “ militância na Nova Democracia” está arrumado. Se não sou desejado, por uma determinada Direcção partidária, também não quero entrar enquanto se mantiver essa mesma Direcção.
Respeito a decisão da actual Direcção e a sua legitimidade para aceitar, ou não, novos militantes. Tocar à campainha - eu posso tocar - mas só entro se for convidado. Os donos da casa é que decidem a quem abrem a porta e deixam entrar.
Agora, só não admito é que ofendam a minha dignidade política. Eu pedi para entrar na casa, assumindo que não concordava com a gestão da mesma. Só tinham de seguir dois caminho: Ou deixavam-me entrar e ir discutir, calmamente, as razões (até posso estar enganado), ou então – como fizeram – não me deixam entrar.
Até aqui, tudo bem!
Agora, ofender é que não.
Manuel Abrantes

Nota final: Não recebi ainda, oficialmente, nenhuma comunicação sobe recusa, ou aceitação, da minha candidatura a militante. Nem sei se estou englobado nesses 12, se há mais ou menos. Não sei quanto apresentaram candidatura, nem nunca me interessou, nem me interessa. Mas, se acaso não estiver englobado nesses 12, façam o favor de me englobarem. Eu não necessito de ser militante para defender os princípios programáticos da Nova Democracia.
E defenderei porque acredito neles.
MA

Comentários:
Até que enfim......esperava e desejava esta sua posição há já algum tempo.
Mendigar para entrar num partido político ? Nunca.
Está na hora de se voltar a dedicar a 100% ao Movimento Nacionalista.Força.
 
Até que enfim.
Uma posição digna.
 
Força Abrantes e Sardoal, homens verticais e honrados como vocês são a nossa esperança!!!
Ass: FNP - Força Nacionalista Portuguesa
 
Eu diria mais:
- Muito soft. Mesmo muito.
Até dá a entender não querer ferir muito o nelito.
Nem parece seu. Senhor Abrantes
 
Força nacionalista Portuguesa?
Isso cheira-me a radicalismo doentio.
Essa força (???) existe?
 
Sr anonimo do "soft".
Posso criticar a declarações do Dr. Manuel Monteiro.
Critico-as e fiquei ofendido.
Mas, isso não quer dizer que o não respeite como figura política.
 
Com calma e devagarinho o MA ainda é um monteirista.
 
Sr anonimo de cima:
E porque é que não poderá ser o contrário ?
Com calma e devagarinho o MM ainda é um abrantista ?
Claro que isso não passa na cabeça de ninguém.
 
Abrantes, voçê no Pnr era bem acolhido e bem tratado, mas agora veja como o tratam os seus novos amigos.
 
Só mais uma coisa e agora fora de "brincadeira".
À Direita assumida não lhe resta outro caminho que não seja o Nacionalismo.
Hoje já não faz sentido alguém se afirmar como de Direita. Para as populações ser de Direita é defender os ricos e os poderosos. A Esquerda soube muito bem impor este racciocínio nas massas populares.
A terminologia Direita está num beco sem saida. Esta palavra já não faz sentido algum nas massas populares.
Agora a terminologia Nacionalismo faz e está nos seus primeiros passos.
É certo que também sobre das carimbadelas de "racismo"etc, etc, etc. Mas é mais fácil limpar isso do que o pensamento imposto pela esquerda de que ser de direita é ser defensor dos ricos e poderosos.
E há uma questão de fundo.
Direita e Nacionalismo não diferem apenas na terminologia.
Há questões de fundo a debater.
 
Marco Rijo;

Embora ultimamente tenha andado mais afastado e como observador, não queria de deixar de comentar esta polémica.
Ora bem, então sobre o assunto de telefonemas ameaçadores, se os houve acho que quem os fez deve ser advertido como tal.
Agora o que na realidade me entristeçe é que o PND, não teve a capacidade de separar o "trigo do joio" se realmente ele existiu ??
E fecha-se sobre um " ciclo de amigos",não dando abertura a quem lá ia com intuitos posítivos para a Nova Democracia.
E por fim o que me zanga, é que continuam com a mesma tecla do racismo, nazismo, etc. e tal., sem sequer conheçer as pessoas em causa.
Eu por mim falo e quem me conheçe sabe que eu não partilho nada desses radicalismos e sou apologista convicto de uma direita patrióta e popular.
Ora bem, como também mandei a minha candidatura a militante e pelos vistos,possivelmente também será recusada, então um partido que se denomina de direita popular(PND), rejeita alguém que também defende esses valores...????
Pergunto, então o que se passa com esse partido...???
Quem não me conheçe, e nem me deixa defender as minhas convicções que se coadunam com os principios políticos da Nova Democracia...!!!!
Também não mereçe o meu esforço em prol de tal partido.
No entanto não me vou demitir dos meus princípios e ideais patriotas e soberanistas, e vou continuar a lutar por eles seja onde for.
Também sei que grande fatia de Portuguêses descontentes (incluindo eu), esperam alternativas credíveis ao actual sistema"apodrecido".

Por fim,estou convencido que será com uma direita popular e com valores pátrios que poderá ressurgir a nossa auto-estima Portuguêsa que têm andado pelas ruas da amargura.
Só queria deixar um alerta , que é com estas constantes fricções, que se alimentam e prosperam todos aqueles que sistemáticamente nos hostilizam.


cumprimentos
marcorijo
 
Grandes e sábias palavras, Marco Rijo.
Ao anónimo de cima:
Eu não sai do PNR por ter sido mal tratadi.
Bem antes pelo contrário. Sempre fui tratado com todo o respeito e POR TODOS. Mesmo aqueles com quem nunca me identifiquei com os seus pensamentos políticos.
Ñão sai por isso.
Sai porque não me identifico com as prtaicas polliticas.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]