terça-feira, dezembro 04, 2007


PSD ESTÁ, MAIS UMA VEZ, ENTALADO NA CÂMARA DE LISBOA


António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa mostrou-se confiante que o PSD vai viabilizar o empréstimo de 500 milhões de euros que propôs para pagamento de dívidas, alegando que a alternativa apresentada pela oposição é “irresponsável” e “irrealista”.

Depois da reunião do grupo municipal social-democrata, segunda-feira à noite, o líder da distrital, Carlos Carreiras, disse que a "esmagadora maioria" dos deputados vai votar contra, mas o antigo líder da distrital António Preto afirmou que os parlamentares municipais teriam preferido abster-se a cumprir a orientação de voto.
Carlos Carreiras, afirmou que o partido mantém a intenção de votar contra o empréstimo de 500 milhões de euros e propõe, em alternativa, um empréstimo inferior aliado à venda de património para liquidar as dívidas.
O plano do PSD prevê a contracção de um empréstimo de 143 milhões de euros para "pagamento imediato a todos os fornecedores com dívidas inferiores a três milhões de euros". Prevê ainda a constituição de um "fundo de reestruturação municipal" de 357 milhões de euros, incluindo outro empréstimo de 57 milhões de euros, venda de património e participações da câmara até 250 milhões de euros, e um plano de poupança orçamental de 50 milhões de euros

O PSD ENTALOU-SE E ANTÓNIO COSTA ENTALOU-O AINDA MAIS


O PSD não aprende com os erros. A Direcção dos sociais-democratas, na ânsia oposicionista a qualquer preço, quis entalar a direcção socialista + bloquista inviabilizando um empréstimo que será proposto, hoje, à Assembleia Municipal.
Na semana passada, António Costa, tinha avisado que, caso o empréstimo não fosse aprovado pela maioria social-democrata na Assembleia se demitiria da Câmara e abriria, assim, mais uma vez, caminho para novas eleições.

António Costa, ao promover ontem uma conferência de imprensa mostrando-se confiante que o PSD vai viabilizar o empréstimo de 500 milhões de euros, colocou o PSD num beco sem saída.
Costa, disse ter "a convicção que, perante a total irresponsabilidade da pretensa alternativa que é apresentada, a proposta será viabilizada". Com isto o autarca entalou a Distrital Social-Democrata e o plano alternativo de financiamento apresentado por esta.

Em primeiro lugar, António Costa, aproveitou o momento para expor a nu , e mais uma vez, o imiscuir das direcções partidárias do PSD nos assuntos da Câmara de Lisboa.
Em segundo lugar entalou o PSD. Aos sociais-democratas só lhes resta dois caminhos:
Ou votam a favor (basta haver algumas abstenções da bancada laranja) e a direcção socialista + bloquista sai reforçada e vitoriosa ou votam todos contra e vitimam a actual direcção, abrindo-lhes caminho para novas eleições o que levará à derrocada total das hostes laranjas.

O PSD não aprende com os erros de um passado recente.
Quando há poucos dias, na visita à Índia do sr, Sócrates, alguém do governo indiano o questionou sobre as razões da sua popularidade em Portugal mesmo quando aplica uma governação anti-social, Sócrates mentiu na sua resposta.
Não disse que isso só é possível porque não tem uma oposição credível. Aliás, não tem oposição nenhuma.

Manuel Abrantes

Comentários:
Muito bem observado.
Que pena o senhor Manuel Abrantes andar tão mal acompanhado.
Um homem com a sua visão política merece melhor.
R Nascimento
 
Agradeço as palavras.
Mas comigo só anda gente de bem e com princípios de etica e de disciplina.
Gente que não se revê em radicalismos.
 
Marco Rijo;

Mais uma boa reflexão por parte do Abrantes.
Pareçe que o empréstimo vai ficar nos 400 milhões.
Já foi aprovado, por tal montante, com a conivência do PSD.
Agora aguardemos, cenas dos próximos capítulos da pseudo-oposição na CML.


cumprimentos
marcorijo
 
É uma grande verdade.
Mas porque será que isto já não me diz nada? vindo do partido que é , já estou a espera de tudo, basta olharmos para a Governação actual do nosso querido paìs.

Abraço


Rui Pires da Silva
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]