sexta-feira, dezembro 07, 2007


A TENDA DO SENHOR KADHAFI
E O CIRCO DESCEU Á CIDADE

O senhor Muammar Kadhafi foi o primeiro líder africano a chegar a Portugal para participar na II Cimeira UE-África. E, para que se sinta como um camelo no deserto, exigiu numa tenda montada no Forte de São Julião da Barra, para ele e para os 200 acompanhantes.
Neste acompanhantes não faltou as suas “amazonas” para o proteger.
Lindas e esbeltas moçoilas que defende o corpinho do grande líder líbio.
Será que, também, bailarão a dança do ventre para o grande líder ?

Além das moçoilas, dos seus cozinheiros e da restante comitiva, Kadhafi não dispensou também a presença de cinco camelos.
Sim! Camelos verdadeiros de carne e osso e a espumar baba ranhosa pelos queixos.

Não era necessário. Tinha falado com o ministro Mário Lino que ele tinha dispensado uns quantos camelos aqui da margem sul do Tejo. Escusavam as “animálias” verdadeiras de terem sido sacrificadas a uma viagem tão cansativa.

E todos lá vão prestar vassalagem ao grande califa revolucionário porque na terra dele há petróleo e muito dinheirinho para ganhar.
Não interessa se é um ditador ou não; não interessa as acções terroristas que promoveu nem os crimes cometidos contra inocentes. O país tem riquezas naturais é o que interessa. E, como já não está a fazer frente às políticas americanas do senhor Bush, é “ouro sobre azul” para o capitalismo investir e sacar.

Outro democrata dos “quatro costados” a chegar a Portugal foi o presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe.
Só gostaria de saber o que é que se pode discutir com um político destes. Deste e de muitos mais…
Como afirmou a euro-deputada, Ana Gomes, muitos destes líderes africanos deveriam estar atrás das grades “pela desgovernação e pela repressão que representam nos seus países”.

E não me venham com a história de “racismos” por, na sua maioria, serem pretos.
Para mim são, na sua maioria, ditadores que esmagam os seus povos.
São iguais ao Fidel ou ao Chavez.
Os direitos dos povos não têm cor, nem raça nem credo. E a fome não escolhe raças.

Mas para proteger todos estes senhores, mais de três mil polícias vão estar mobilizados este fim-de-semana em Lisboa para garantir a segurança dos participantes na II Cimeira UE-África. São 310 veículos, dos quais 187 motociclos para dar prioridade às viaturas em que viajam as comitivas dos 80 países representados na cimeira. Três helicópteros cedidos pela Empresa de Meios Aéreos vão igualmente colaborar na operação, permitindo recolher imagens transmitidas em tempo real para o comando da operação.

Quem é que paga isto tudo?
A União Europeia ?
Não !!!
-São os “ursos” dos portugueses.
Manuel Abrantes

Comentários:
Marco Rijo ;

Todos sabem, que eu acho esta cimeira uma farsa e uma hipócrisia forjada com o dinheiro dos Portuguêses.
Em relação ao Khadafi, soube que ele trouxe animais vivos(borregos,etc.),como se sabe em Portugal há uma fiscalização aos animais vivos, então por isso gostava de saber se a ASAE, também foi interpelar a comitiva do Khadafi sobre o registo desses animais....??????

Em relação aos nossos ilustres convidados Africanos, sabemos que na maioria são uns ditadores sanguinários e prepotêntes.
Como diz uma revista e um jornal da nossa praça, alguns tem uns "fetiches", que são no minimo bizarros.
Assim,por exemplo,o nosso ilustre convidado da Eritreia, é normal chicotear o povo e torturar o povo em várias posições incomodas(de cabeça para baixo como os coelhos,etc e tal.),e de preferencia logo de manhã, porque está mais fresquinho...!!!
Outro ilustre convidado da Guiné Equatorial, diz que está sempre em ligação com Deus, e pode matar quem ele quiser e á hora que quiser, porque como é divíno não é punido além de ir para o dito paraíso.
Além de outros mais,que todos sabemos como funcionam.....

Portanto meus caros, estamos presente com uns verdadeiros paladinos dos direitos humanos..!!!!

Mas enfim, o que interessa é o Petróleo,Gás Natural ,etc. e tal.
Depois no fim acabam todos aos "beijos e abraços".

Já não há paciência...!!!!!


cumprimentos
marcorijo
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]