sexta-feira, janeiro 18, 2008


COMUNISTAS EM PROTESTO CONTA LEI DOS PARTIDOS

Segundo Jerónimo de Sousa, militantes comunistas irão marchar em frente ao Tribunal Constitucional, no próximo dia 1 de Março, como forma de protesto pela actual Lei dos Partidos, em que se exige um mínimo de cinco mil filiados, sob pena da sua extinção administrativa.
Para Jerónimo de Sousa "nesta marcha, os militantes comunistas irão participar afirmando a defesa da liberdade e a exigência do cumprimento do projecto de democracia política, económica, social e cultural que a Constituição da República Portuguesa consagra".
Os militantes comunistas marcharão em frente ao TC mostrando o seu cartão de militantes. Para o líder comunista "todos aqueles que o entendam demonstrarão expressamente, incluindo com o cartão de militante, a sua qualidade de membros do Partido Comunista Português, num acto livre e não imposto”
Jerónimo de Sousa não deixa de saudar o facto de o PS e o PSD estarem abertos à alteração da Lei dos Partidos de 2003. Jerónimo de Sousa referiu, ainda, que a sua bancada vai apresentar propostas de alteração quer à Lei dos Partidos quer à Lei de Financiamento dos Partidos.
Pois… Aqui é que reside a questão principal. Não são os cinco mil militantes mas sim a Lei de Financiamentos dos Partidos. È que isto mexe com as receitas da Festa do Avante.

Mas voltando à lei dos 5.000 militantes.
PS e PSD parecem estar de acordo com a impertinência desta Lei. Pois parecem…
Mas não foram eles que a criaram?
Não foi o PS e o PSD que, em acordo de bastidores, criaram e votaram a Lei conforme está?
Isto só prova a irresponsabilidade dos legisladores. Criam leis para justificar e mostrar trabalho sem analisarem as consequências práticas das mesmas.
Até porque, e na minha opinião, a Lei da apresentação dos nomes, nº de BI e de eleitor de, pelo menos, 5.000 militantes é uma ingerência na vida particular de cada cidadão.
E que se saiba isto é anticonstitucional.
E não sou eu que “morro de amores” põe esta Constituição.
Manuel Abrantes

Comentários:
http://nacionalistaslivres.blogspot.com/2008/01/comunicado-todos-ao-porto-no-dia-26.html
 
Na minha opinião esta Lei dos partidos politicos além de ser descriminatória é anti-democrática.
Claro que esta lei foi "combinada" entre ps/psd, com o intuito de cada vez o nosso regime ficar mais bipolarizado entre estes dois partidos e fechar a sociedade a outras alternativas.

marcorijo
 
Es mesmo inteligente, marcorijo, um poço de inteligência aliás.
 
Sensatos foram os que sairam do PNR, casos do Abrantes,Castro,Marco,etc. e muitos outros, pois aquilo é um antro.
Também quase me enganaram a aderir a esse partido, mas fui a tempo de não me vincular e sinceramente foi a melhor escolha.
E mais não digo para não ser censurado.
 
Censurado Vitor Santos?
Aqui só não se publica comentários ofensivos seja a quem for.
MA
 
Caro Abrantes,quando digo censurado é no intuito de não entrar em polémicas públicamente, mas voçê sabe a que me refiro, ou seja ,aquele partido é um grupo de "amigos" do hitler que se camuflam através do pnr para andar a ameaçar a quem não pense como eles e a fomentar o ódio aos imigrantes.
Só um exemplo, ainda há uns meses atrás queria propor para o pnr um militante que era descendente de imigrantes,e fui considerado traidor,pulha,etc.,pelos skins.
Por isso reafirmo que sai do pnr com gosto e satisfação e aconselho a quem tenha verdadeiros valores nacionalistas que não se aproximem do pnr.
Termino aqui a minha intervenção e agradeço ao Sr.Abrantes e ao seu blog por este espaço e que continue a divulgar o que está mal no nosso Portugal.
 
Esta Lei não existe só desde 2003, já em 1974 o Decreto/Lei nº 595/74 de 7 de Novembro de 1974, chamado a Lei dos Partidos, determinava a extinção dos partidos desde que não tivessem um míniímo de 4.000 filiados.
A Lei Orgânica nº 2/2003, de 22 de Agosto de 2003, ampliou o número de filiados para 5.000 e o número necessário de assinaturas para a constituição dos partidos também passou de 5.000 para 7.500.
Não é pois, uma lei completamente nova.
Mas nunca ouviram aquele provérbio, que diz "Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é tolo ou não tem arte"?
Pois acenta às mil maravilhas aos "democratas" desde 25/4/74.
A sabedoria popular tem sempre razão.
Saudações Nacionalistas.

Frei Tomaz
 
O Leitão armado em porco que anda de blog em blog e no fórum Pátria a meter veneno e nacionalista contra nacionalista, lixado como está pela debandada de membros do partido que ele ajudou a arruinar, e que assina como VML ou PGM, isto quando não é anónimo, anda a escrever no Gladius mal deste e daquele. O suino não percebe que as pessoas decentes não querem nada com a pocilga e que para a pocilga onde estiveram por engano jamais vão voltar.

VML ou PGM ou anónimo, deves perceber de uma vez que daqui não levas nada e que o nacionalismo não é nazismo, que o nacionalismo não são os skins e que enquanto tu e outros são cada vez menos e estão isolados nós crescemos e somos reconhecidos.

Tchuss mein liebe.
 
http://templodogiraldo.blogspot.com/

Passem por aqui e comentem. Saudações.
 
Isto já recebe comentários anónimos outra vez ou nem por isso?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]