sábado, janeiro 26, 2008


O BASTONÁRIO DA ORDEM DOS ADVOGADOS
E AS VIRGENS NUM BORDEL



Marinho Pinho, bastonário da Ordem dos Advogados diz que “há crimes sem castigo na hierarquia do Estado” e defende uma “investigação político-parlamentar às fortunas de alguns políticos”.
As afirmações do bastonário à Antena 1 caíram quem nem uma bomba na classe política. Logo alguns deputados levantaram a voz contra tais afirmações, tendo Marinho Pinto respondido que “mais parece virgens num bordel”.

Para o bastonário estão em causa “situações que toda a gente vê”, dando como exemplo os casos de “membros do Governo que fazem negócios com empresas privadas e depois quando saem vão para administradores dessas empresas”.
“Esbanja-se milhões de euros em pagamentos de serviços cuja utilidade é duvidosa e depois não há dinheiro para necessidades básicas”, acrescentou.
E, para concluir, Marinho Pinho não se coibiu em acrescentar que “há uma criminalidade em Portugal, da mais nociva para o Estado e para a sociedade, que anda aí impunemente. Muitos exibem os benefícios e os lucros dessa criminalidade e não há formas de lhes tocar. Alguns até ocupam cargos relevantes no Estado Português.”

As afirmações deste advogado de Coimbra, e agora Bastonário da Ordem, não são novidade nenhuma para ninguém. Isto quer nas suas intervenções enquanto comentador num canal televisivo quer quando se candidatou ao lugar que agora ocupa.
Não percebo (?) o alarido todo por parte de alguns políticos muito especialmente os do CDS/PP. Será porque existem casos como o do Portucale, a suspeição sobre os negócios dos submarinos ou o da Moderna ? E os recibinhos verdes para justificar a entrada de um milhão nos cofres do partido onde – ironia das ironias – foi detectado um “benemérito” com o nome de Jacinto Leite Capelo Rego?

Claro! Eu compreendo. Enquanto as afirmações de Marinho Pinho como simples advogado conimbricense, ou mais um entre muitos comentadores televisivos, não causava mossa nenhuma, agora como Bastonário o caso muda de figura.
Mas, só uma questão:
- Marinho Pinho disse alguma coisa que alguém neste País não o soubesse ?
O que ele afirmou é novidade para quem ?
O que ele conseguiu foi mexer na trampa. Mas que, agora, isto já começou a cheirar mal, isso já .
Só espero que não arranjem nenhum desodorizante ou que deixem o tempo secar a porcaria para não voltar a cheirar mal.
Quando se mexe na vidinha dos políticos deste sistema do “politicamente correcto” cai o “Carmo e a Trindade”.
Se calhar é mentira o que acabo de escrever ?
Manuel Abrantes

Comentários:
O Marinho Pinto só pôs o "dedo na ferida",daquilo que quase toda a gente sabe do aproveitamento de alguns políticos para enriquecimento pessoal e lesar o estado.
Agora vamos vêr onde é que isto vai acabar, se acabar.
 
O P.M. Eng. Sócrates, veio afirmar que de certeza não é nenhum politico do governo dele !!
Como pode ele ter tanta certeza ?
 
Tenho a sensação que isto ainda vai acabar com vários processos crime contra o Marinho Pinto.
Este sistema podre é um verdadeiro polvo com muitos tentáculos, vamos a vêr se nenhum atinge o digníssimo Marinho Pinto.
 
A corja dos corruptos ainda vão processar Deus, como fez um senador norte-americano.
Daqui a um mês ninguém já não fala nisto e o tugazinho vai continuar a pagar impostos, taxas e coimas para a corja se lambuzar à vontade e ajudar os coitados dos banqueiros a fazerem os seus negócios.
 
Além da "oculta"relação entre politica/empresa dita pelo Bastonário da O.A. (Marinho Pinto), se calhar podiam começar a investigar pelas Autarquias !!!
Iam apareçer F.Felgueiras e A.F.Torres por todo o país.
 
Santo António de Sta Comba Dão Está na hora de os Portugueses de boa vontade comecem a juntar documentos , relatos e até a própria História de Portugal, para formar comprovar a santidade do Professor Dr António Oliveira Salazar . Pois não existem duvidas de que este grande Português , alêm de Estadista, foi um Homem bom, Bondoso, Humilde, amigo e irmão de seu POVO, Salvou a Pátria, em um momento, que não mais tinha salvação, e só um Milagre de Salazar lhes deu recuperação. O Santo de Santa Comba Dão, continuou mantendo Portugal, Longe das Grandes Guerras mundiais , Salvou os Portugueses da Morte certa nessas guerras, que mataram milhões no mundo. Esse Homem , só pode ter-nos sido enviado por DEUS, e nos o comunicou através de Nossa Senhora de Fátima, quando nos diz, do comunismo no mundo e da Guerra Horrivel, que se aproximava, e da qual Salazar nos materia afastados. SALAZAR foi um enviado de DEUS, para nos salvar da Guerra e do Comunismo. O POVO de PORTUGAL, deverá pedir a igreja Católica que divulgue o 3º Segredo de Fátima, ( que o Papa João Paulo ll, diz ter divulgado) pois ai possivelmente nos comunicará a ruina de Portugal, pelos comunistas após a morte de Salazar. Os Milhares de presos, torturados , mortos após o 25 de Abril. Sim o 25 de Abril trouxe não só a morte em Portugal, mas a milhares de soldados portugueses fuzilados em Angola, moçambique em especial na Guiné. Foram fuzilados com as abençãos dos Capitães de Abril, milhares de soldados portugueses, que antes foram condecorados com as mais altas medalhas pelo reconhecimento de bravura e amor a Portugal. A Revolução dos Cravos, foi a 1ª mentira do MFA, a 2ª mentira foi a construção da ponte 25 de Abril em uma só noite. O Papa , mentiu, quando nos disse estar revelando o 3º segredo. A Verdade é outra. SALAZAR , foi um Homem POBRE, Humilde. Honesto, e SANTO. PORTUGAL , 100 % Cristão, e crente em DEUS, tem tido sempre nestes mil anos de história , protegido pelos Céus. Nos Enviou sua MÂE, Maria Santissima, em Fátima, nos dar provas disso. DEUS , nos deu Santo António de Lisboa, o maior santo dos Altares do Mundo. EM um Momento tão dificil, para PORTUGAL, em 1926 - 1928, nos envia outro representante dos Céus, a quem precisamos reconhecer como proctetor de PORTUGAL e dos PORTUGUESES, António de Oliveira Salazar. Então amigos, vamos começar após quase 40 anos de sua morte, pedir sua Subida aos Altares das Igreijas de PORTUGAL . Vamos á OBRA? O PORTUGALCLUB encabeça esta luta, e ergue esta bandeira. www.portugalclub.org pc@portugalclub.org portugalclub@portugalclub.org Reconhecimento do Vaticano da Santidade deste Grande Portugues: Santo António de Comba Dão. Vamos todos em Força e com fé , em nosso Salvador durante os dificeis anos de fome e guerra no mundo. PORTUGALCLUB Casimiro Martins Rodrigues
 
Haja o minímo de pudor

Perdoem-me mais uma vez se sou chato, mas querer propor um ditador criminoso para santo, ultrapassa o razoável. É brincadeira de mau gosto.
Isto virou ao rídiculo, está a perder o resto da credibilidade, tenhamos o minímo de pudor.
A estes ninguém censura porra! Isto ultrapassa o razoável e é uma ofensa gravissima ás vítimas do fascismo, aos que morreram e foram torturados nas masmorras da PIDE, ao que perderam os bens e a vida no ultramar, ás vitimas do regime desse tipo lunático.
Sei as tendencias deste site, mas nunca supos que descesse tão baixo, é ridiculo, ofensivo e desesperante, tratando-se de uma mini minoria de cara tapada. Por favor imponham regras neste site ! E não me venham outra vez com a história dos comunistas porra!
de Albino Pinho - Switerzland
 
Caro Pinho, não entendo seu nervosismo!?...

Se voce é comunista, que não acredita em DEUS, muito menos em Santos, que diferença lhes faz, que a Igreja católica Santifique e eleve aos Altares a figura santa do irmão António de Oliveira Salazar? Não é um problema seu. È Um problema dos Portugueses católicos e agradecidos aos milagres consedidos a Portugal e aos portugueses, a este humilde e santo estadista. O Sr nos chama de minoria de cara tapada? quem aqui no PORTUGALCLUB é cara tapada? todos assinam o nome e declaram onde vivem? minoria? ... se somos minoria? porque fica tão assustado? se somos minoria , não se preocupe, ... porque dar atenção ás minorias? vamos trabalhar para que os Milagres de Salazar sejam reconhecidos pelo vaticano... e ai construimos Grandes e pequenas igrejas no mundo inteiro , dedicadas a Santo António de S.ta Comba Dão. Que mal pode vir dai? O Governo actual em Portugal é Laico. Mas o POVO Portugues é Crente em DEUS : Católico. Isso lhes assusta? Casimiro Rodrigues - Presidente do PORTUGALCLUB

Casimiro Rodrigues devoto de Santo António de Santa Comba Dão
 
O Dr.Marinho Pinto com a frontalidade que se lhe reconhece apenas disse o que se sabe.Porquê o nervosismo?Suspeito...para "inocentes"
Sardoal
 
Sr Albino Pinho
Este Blogue representa a opinião do seu autor.
È escrito por uma ùnica pessoa.
Uma pessoa - que sou eu - que admira o estadista pela sua honestidade e dedicação à causa pública e, muito especialmente, na defesa dos interesses pátrios,da família e o respeitoe amor a DEUS.
Com isto não quer dizer que concorde com tudo o que o regime "Estado Novo" provocou.
Não concordo hoje como não concordei - e critiquei - nesses tempos.
Não defendo para os dias que correm nenhum tipo de regime de partido ùnico.
Não deixo, por isso, de defender a imagem do Estadista.
Manuel Abrantes
 
Vamos a apostas;
Quem é que vai sair lixado disto tudo???
O Dr. Marinho Pinto, claro!
Já viram o que um anterior Bastonário disse dele, práticamente chamou-o de irresponsável, claro se alguém tocar nalguns previligiados acima de qualquer "suspeita", leva no mínimo com um processo de difamação, claríssimo.
Sabem o que é que eu penso?
Façamos o mesmo, quantos mais formos a "abotoar-nos" mais depressa isto dá o estouro.
Já lá dizia o outro, «quero o Nacionalismo para França e a Democracia para a Alemanha», ele lá sabia porquê!
Saudações Nacionalistas.

P.S.-Para mim também esta caricatura de Democracia não vale um pataco, sou sim por uma verdadeira Democracia, mas uma Democracia que não tente igualizar todos os seres humanos, coisa impossível e inexistente na natureza, ou que sirva para que uns tantos se aproveitem da maioria, com acontece actuamente, mas, que a todos trate com dignidade e respeito, não permitindo de forma alguma, esta pouca-vergonha a que vamos assistindo.

Frei Tomaz
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]