sexta-feira, fevereiro 01, 2008


PNR DENUNCIA HIPOCRISIA E CONTRADIÇÃO EM TORNO DA XENOFOBIA

A Comissão Política do PNR lançou um comunicado insurgindo-se contra a proliferação de centros de apoio a imigrantes.
“Estado Novo”, por considerar que todas as forças políticas têm o direito de divulgar as suas ideias e propostas – já que a comunicação social não o faz - não podia deixar de publicar o texto emitido pelo PNR.

O PNR, Partido Nacional Renovador, considera grave e ofensivo que, num país onde o governo fecha centros de saúde, hospitais e maternidades, o comissário político Rui Marques, nomeado pelo governo como representante profissional das minorias étnicas, venha congratular-se por haver 71 centros de apoio a imigrantes, como manifestou em visita a um desses centros no Concelho da Lousã.
Assim, enquanto o governo fecha gradualmente o país aos portugueses - desertificando o seu interior e criando graves injustiças - empenha-se em apoiar a imigração que nesse mesmo Concelho já constitui 15 % da população.
Estranhamos também que, sendo Rui Marques considerado um especialista em imigração e tendo afirmado que não há nenhuma reacção xenófoba séria em Portugal desde os anos 90, o nosso dirigente Vasco Leitão esteja há quase 10 meses em prisão domiciliária num processo político em que é usado justamente aquele pretexto completamente descabido.Ainda quanto a reacções xenófobas, já Barra da Costa avisava em 2001 dizendo que existem cerca de 8500 jovens em gangues, 56 por cento dos quais de origem africana e que esta semana voltaram a ser notícia com dois homicídios em Rio de Mouro.
Estes casos sim, são reacções xenófobas, anti-portuguesas e perigosas, e contra as quais o PNR tem propostas muito concretas: policiamento, julgamento, repatriamento.”
Comissão Política Nacional
30 de Janeiro de 2008

Claro que irei fazer o meu comentário.
O problema não reside nos centros de apoio a imigrantes. O problema reside no fecho de centros de saúde, maternidades e hospitais.
Os centros de apoio aos imigrantes, se forem geridos apenas com esse fim, podem ser úteis no combate à imigração clandestina e na especulação e aproveitamento dessa actividade .
Porque o problema da imigração não reside, apenas, na pessoa que permanece clandestinamente no nosso País. O problema reside, essencialmente, no aproveitamento da mão-de-obra barata e não legal.
Aqui sim é que reside o problema. E é neste combate que nos devemos debruçar.
Manuel Abrantes

Comentários:
http://nacionalistaslivres.blogspot.com/2008/02/estes-so-camaradas-nossos-neles-nos.html
 
O PNR é só isso, a única coisa que fazem é criticar a imigração e contra os imigrantes.
Ou seja é uma politica xenófoba !!
E hipócritamente falam do fecho das urgências dos sap`s,etc., mas quando foi as manifestações em prol de tal politica da saúde , não se viram .
Cada vez estou mais convicto que o PNR só se manifesta com energia contra os imigrantes,se fizermos um exercício de reflexão, revemos que as únicas aparições do PNR com impacto foi contra os imigrantes(manif. contra o arrastão,outdoor,etc.).
Por isso na minha opinião a associacão que os média fazem do PNR ao racismo está correcta !
 
É por estas atitudes e outras semelhantes por parte do PNR, que este se encontra á beira da extinção.
Não passam disto!!
 
Em tempos idos fui simpatizante ( e não militante) do pnr e afastei-me por causa de conteúdos descriminatórios.
Mas não me admira nada estas atitudes, pois as pessoas que por lá andam estão para mim bem descritas e representadas no blog:
www.averdadeproibida.blogspot.com
Passem por lá e depois tirem as vossas conclusões.
 
Pela primeira vez intervenho neste blog,pois acho que está na altura de dar a minha opinião e de se mudar qualquer coisa no seio do nacionalismo que continua conotado com ideias marginais de xenófobia e racismo,conotadas como uma moda, alegando a um ditador alemão do séc.XX, que de tão asqueroso que foi nem mereçe pronunciar o seu nome.
Denoto uma grande divisão no seio nacionalista, por um lado os tradicionalistas Portuguêses defensores dos bons costumes e dos nossos valores mais tradicionais e por outro lado uns adolesçentes que se dizem nacionalistas ,mas não são mais do que uns instáveis que aderiram a uma moda global(nazi-skin).
E pensam que são nacionalistas ,mas não passam de uma moda fugaz como tantas outras vingaram ao longo das últimas décadas(hippies,punks,metal,etc.), portanto a falta de consistência ideológica e mesmo cultural, faz com que estes adolesçentes mais tarde partam para as suas vidas normais e muitos já nem se lembram que um dia no passado tinham sido "nacionalistas-nazis".
Por este motivo, eu acho que a extinção do PNR, pode ser uma viragem no nacionalismo em Portugal,e também uma reciclagem onde se afaste duma vez por todas estas modas globais de skins, etc., que só trazem mau nome ao nacionalismo além de agressividade e racismo,que não fazem parte de nossa história.
Por isso vê-se que o quase extinto PNR, só se baseia contra a imigração é de uma falta de ideias atroz.
Por fim quero dar os meus cumprimentos ao dono deste blog, que continua a manifestar as suas ideias com convicção e não se deixa manusear por uma determinada ideia autoritária do "politicamente correcto", que invadiu a sociedade Portuguêsa.
 
O PNR está cada vez pior, acho que já não pode ir mais fundo.
O assunto é sempre o mesmo - IMIGRAÇÃO-não passam disso.
Eu fui um dos que pertençeu aos quadros do PNR,antes de chegar os skin-marginais de delito comum,e com alguma tristeza assisto ao declínio do partido.
Senão vejam a reportagem da SIC, sobre a adesão aos pequenos partidos, em relação ao PNR só uma pessoa aderiu e por engano pois pensava que era o partido do Manuel Monteiro.
Foi uma vergonha,digo sinceramente neste momento o melhor para o Nacionalismo é a extinção do PNR.
 
Tem graça que todos os comentários contra o PNR são feitos á mesma hora e todos eles por anonimos.

realmente há com cada coincidencia...

...sr abrantes, coloque ordem nisto, sff!
 
sr (também) anónimo.
è natural que alguns comentários aparecem na mesma hora.
Todos os comentários neste blogue são lidos préviamente por mim antes de serem publicados.
Como não estou o dia todo agarrado ao computador é natural que publique uma serie deles ao mesmo tempo.
Aparecem, assim, à mesma hora. O que não quer dizer que os visitantes e comentadores o tenham feito na hora que marca após publicação.
Entendido ?
Manuel Abrantes
 
Eu penso que o pnr caminha para a extinção a passos largos, por isso as ideias deles são sempre repetidas,aliás foram sempre as mesmas.

Em relação ao nick Lúcia Paulo, devo dizer que por curiosidade fui vêr esse blog (www.averdadeproibida.blogspot.com), e ficei estupefacto com tanta estupidez que reina no meio dos skins.


Paulo Jorge,mais conhecido por "O Santo".
 
Pelo que fui informado pareçe que o Rui Marques foi substituido.
Em relação ao pnr e a imigração, para mim por detrás dos problemas da imigração que eles evidenciam,esconde-se uma politica racista que está camuflada por detrás deste suposto pseudo-interesse nos verdadeiros problemas do país.
 
É claro que a imigração é um aspecto muito sensivel nos dias de hoje até porque com a abolição das fronteiras, é fácil entrar e sair dos países europeus em geral.
Agora o que eu acho é que a imigração não pode ser "pá para toda a obra", sendo um factor sensivel na sociedade ,temos que discernir e dividir a imigração da xenófobia e racismo.
Pois nunca nos devemos esqueçer que somos um país de imigrantes,portanto a imigração regrada faz falta e trás mais valias ao nosso país,a imigração desregrada não faz falta nenhuma, pois só traz sofrimento e escravidão ao imigrante e devido a isso provoca aumento da violência e insegurança.

Agora em relação ao PNR,as ideias deles estavam bem patenteadas no forum deles na internet, onde se fazia saudações nazis e apelava-se ao racismo, onde toda a violência e problemas dos Portuguêses fosse somente a imigração e principalmente a Africana, por isso digo que os conteudos eram racistas e também por isso alguns estão presos.
Na minha opinião o Nacionalismo têm que se afastar imediatamente destes valores e seguir um caminho mais interventivo e positivo na sociedade Portuguêsa.
 
Quando escrevemos sobre qualquer assunto, manda a prudência que paremos primeiro um pouco para pensar sobre o que vamos dizer.
Dizer ou querer dizer que o PNR é um partido de malfeitores, de racistas e de xenófobos, é grave e é perigoso a começar para o próprio Nacionalismo.
Eu próprio também saí do partido há algum tempo, não concordo com a maneira como defendem actualmente as suas ideias, mas isso não faz de ninguém bandidos, e também não tenho tido conhecimento, de que andem por aí bandos de militantes do PNR armados, a dar tiros na cabeça de alguém, tenhamos pois contenção no que dizemos, pois discordar é uma coisa, perfeitamente admissível, outra, é criminalizar quem quer que seja sem provas.
Dir-me-ão, mas há lá pessoas com cadastro e que já tiveram problemas com a Justiça, e eu pergunto se há partidos formados só com santos, será que nos outros partidos também não haverá pessoas com cadastro e responsáveis por crimes?
E vamos afirmar que esses partidos, são formados por bandos de criminosos?
Quanto ao modo como o PNR vê a imigração e sobre as suas atitudes sobre esse assunto, também não concordo, essencialmente porque os próprios imigrantes são tão vítimas do sistema como os próprios portugueses, assim, atacar os imigrantes só pelo facto de o serem, está completamente errado,até porque nós próprios também somos um pais de emigrantes.
Outra coisa é criticar políticamente aqueles que dão cobertura a esta vaga de imigração ilegal, que sem dúvida, está a fazer o país entrar num beco sem saída, pois desiquilibram não só os ordenados dos portugueses fazendo-os nivelar pelos níveis dos imigrantes, com a consequente perda de poder de compra e respectivo resultado na economia, para além da enorme despesa* que essas pessoas acarretam ao país, nomeadamente sob o ponto de vista de apoio à saúde, pois muitas vem de paises carenciados, como apoio social e mais as despesas que o Estado suporta com os seus filhos, uma vez que, também nos seus países de origem ,a escolaridade é em geral fraca, mas aí os culpados não são os imigrantes. mas sim os sucessivos governos que tem permitido a sua entrada.
Aqui pergunta-se qual o motivo dessa entrada desregulada e completamente descontrolada, de acordo com as possibilidades reais de Portugal, para poder receber esse número de imigrantes.
Os primeiros beneficiados são as máfias organizadas que "importam" e exploram esses trabalhadores, depois temos toda uma cáfila de oportunistas de toda a espécie que vai desde a restauração à contrução civil, que se aproveitam da fragilidade dos ilegais, para os explorar à sua vontade, temos ainda todos aqueles que lucram com os negócios da legalização da imigração, estes são no essencial os principais responsáveis pelo estado de coisas a que isto chegou.
Claro que os vários governos, também tem olhado para o lado, para não dizer, que são coniventes neste atentados às leis em vigor no país.
Assim se existem certos trâmites legais para que um qualquer cidadão estrangeiro possa vir residir e trabalhar em Portugal, porque é que então assistimos de vez enquanto, à esta revoada de legalizações, a lei em vigor da imigração legal, é para cumprir ou para fazer de conta?
Aqui é que, quer o PNR, quer outro qualquer partido honesto, deverá fazer finca-pé, tanto mais que, poderemos por semelhança, fazer o que quizermos sob outro qualquer aspecto legal, pois poderemos esperar também a passagem duma esponja sobre esse assunto.
Neste aspecto, um PNR com gente com outra visão, com um estratégia diferente, teria um melhor resultado sem passar por racista e xenófobo, poderei dizer que, com a s suas atitudes, "dá o ouro ao bandido", pois dá motivos para ataques a si próprio, mas, infelizmente este é o resultado de muita gente com algum traquejo e até bom senso, ter saído, claro que todos sabemos qual foi a causa, e com isso realmente o PNR ficou mais fraco, pois não é apenas com campanhas de rua, que se conquista simpatizantes, mas sim com "tiros certeiros na mouche", e quanto a mim, nem no alvo acertam, quanto mais na mouche.
É pena!
Saudações Nacionalistas.

Frei Tomaz

P.S.-Realmente e falando puramente sob o aspecto económico, acredito que os imigrantes não trazem quaisquer valores acrescentados ao país, primeiro porque geralmente fazem descontos sob valores baixos, depois ao abrigo do agrupamento familiar, trazem a família toda, muitas vezes com vários filhos e passam a custar mais dinheiro ao Estado do que aquele que pagam, não esquecendo que, um dia também vão ter direito às suas reformas como é lógico.
por outro lado, uma vez que se sujeitam a salários mais baixos, também não tem em geral grande poder de compra, despanchando ainda para os seus paises de origem, como aliás faziam e ainda fazem os portugueses, valores esses que são importantes e que deveriam cá ser gastos cá, pois temos uma economia frágil e não é possivel nessas condições, suportar essas exportações de divisas, quando ainda por cima, andamos a pedir emprestado para comer.
Os resultados aí estão, meio-país está falido e uma parte do restante vai a caminho, nós nunca nos poderemos comparar a uma França ou a uma Alemanha por exemplo, porque esses paises tem um sector industrial e económico forte, que comporta a entrada de imigrantes para fazerem o que aos seus cidadãos não lhes interessa.
Portugal pelo contrário, tem uma economia baseada no sector terciário (comércio e serviços), muito pouco criadora de riqueza (a não ser para alguns), e como tal, não justificativa da quantidade de imigrantes que temos, tanto mais, que temos uma quantidade semelhante de desempregados ao numero de imigrantes legais que cá vivem.
Mas, sublinho a culpa não é em si, dos imigrantes, pois apenas procuram uma vida melhor tal como nós fazemos.
 
O PNR está a colher aquilo que semeou !!
 
o link deixado por Lúcia Paulo é de um nojo a toda a prova, quem faz um blg desses será melhor do que aqueles que quer denunciar?
 
Estes só falam em imigração, xiça!

http://movimento-nacionalista.blogspot.com/2008/02/os-gangues-em-portugal-e-inrcia-poltica.html
 
Aprenderam com o pnr.
 
Porra fui ao blog que o nick Lúcia Paulo referenciou (www.averdadeproibida.blogspot.com),o Nacionalismo está pelas ruas da amargura,então aqueles moçoilos é que são os Nacionalistas ?
Claro que devem ser do pnr, pois esse partido é uma capa para gente dessa.
É só rir ..!!!
 
Porra eu fui ao blog do movimento nacionalista e só apareceu a cara de um gajo feio e meia duzia de comunicados. Aquilo é que é o movimento nacionalista?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]