terça-feira, abril 22, 2008


A CANDIDATURA DE MANUELA FERREIRA LEITE

A ex-ministra da Finanças ainda não anunciou a sua candidatura à liderança do PSD, mas tudo indica que o irá fazer dentro de dias.
Não há dúvidas que esta candidatura é a que recolhe um maior número de apoiantes sociais-democratas e, no fundo, é uma candidatura de consenso.
No estado em que está o PSD só uma candidatura como a de Ferreira Leite poderia gerar consensos e criar um novo rumo ao maior partido da oposição.

Mas, para nós Nacionalistas, o que é que temos haver com isto?
Temos!
Em primeiro lugar, Manuela Ferreira Leite poderá dar um novo impulso e credibilidade ao maior partido da oposição o que irá retirar a hegemonia socialista nas próximas eleições Legislativas.
Sócrates terá muito poucas possibilidades de ganhar novamente as eleições com maioria absoluta. E, não tendo maioria absoluta, terá de fazer alianças – o que só pode fazer com o BE – ou governar em minoria parlamentar.
Claro, isto, se o CDS não der a costumeira cambalhota oportunista.
Isto, não esquecendo que, com Manuela Ferreira Leite na corrida eleitoral, o PSD pode vir a ganhar as eleições.

Em segundo lugar, não existindo governação com maioria absoluta, a instabilidade política irá ser um facto o que conduzirá a novas eleições antes de 2013.
Isto produzirá mais tempo para novas oportunidades ao movimento Nacionalista.
“Produzirá” – claro – se as soubermos aproveitar.

O futuro do movimento Nacionalista depende de nós. Se soubermos rasgar o rotulo do radicalismo temos todas as hipóteses de nos posicionar no espectro politico e de atingirmos notoriedade e credibilidade.
Mas, para isso, temos de provar que a rotulagem de racismo, xenofobia e de mais impropérios são falsos e não se coadunam com a filosofia politica Nacionalista.
Ninguém acredita – nem aceita – radicalismos e intolerâncias.
Enquanto não percebermos isso não passamos de marginais políticos e de um grupelho que só serve para chacota nos médias.
Está nas nossas mãos.
Manuel Abrantes



Comentários:
senhor M. Abrantes
Lastimo que um homem com uma visão como a sua continue a creditar nessa coisa do nacionalismo.
O senhor seria muito util para a Direita Portuguesa.
Pense nisso.
Eduardo Xavier de Almeida
 
PSD é o futuro de Portugal.

Senhor abrantes deixe essa coisa do Nacionalismo, que não é mais que uma brincadeira de miudos desadaptados da realidade.
E adira ao PSD que de certeza, vai têr mais frutos das suas ideias.
Já agora,repare que quantos desses antigos nacionalistas, agora estão no rumo certo , ou seja no PSD, e com um futuro melhor pela frente.

João Bello.
 
Não me querendo imiscuir nos comentários, que as duas pessoas que me antecederam fizeram, não deixo no entanto, de dizer alguma coisa sobre aquilo que se pensa sobre o verdadeiro Nacionalismo.
A confusão nasce pelo facto, duns rapazolas auto-intitulados "nacionalistas", defenderam e apregoarem ideias mais ou menos racistas, ou racialistas ou lá como queiram chamar, atacarem verbalmente os estrangeiros só porque o são, defenderem ideias e ideologias passadas no tempo, mas isso não representa a essência do Nacionalismo, isso são, como dizem os franceses "fait-divers", agora o ideal Nacionalista defende acima de tudo a Identidade, a Cultura, a Língua e acima de tudo deve honrar a História de Portugal, se isto é criticável, então o que defendem???
A destruição e a venda aos pedaços, do que resta deste desgraçado país???
Ou será que isso do patriotismo, também já é uma "balela" do passado???
Realmente o PSD, não tem lá uma história muito convincente do que seja a defesa do país, pois foi no consulado de vários 1ºs Ministros do PSD (bem como dos do PS, mas não são ambos do mesmo grupo político?), que Portugal perdeu sempre e cada vez mais a sua Soberania.
Não vejo, que o PSD não seja mais do que um dos "partidos do tacho", afinal que fizeram eles pela maioria dos portugueses e por Portugal???
Claro que a Irlanda, a Grécia e até a própria Espanha, que estavam ao mesmo nível ou até a um nível inferior ao nosso, passaram-nos à frente, apenas por obra e graça do Espírito-Santo.
Claro que esta "treta" dos ideais, também já está fora de moda, agora o que conta, é "cada um, saber safar-se", e os outros que se lixem, e viva a "democracia", que tem sido uma boa "mãe" para um bom punhado de oportunistas e tachistas, que se tem enchido até "rebentarem pelas costuras".
Claro que, a Honra, a Lealdade, o Dever, a Honestidade entre outras, são já virtudes caducas, coisas de velhos, agora não se esqueçam estes "zézinhos" de agora, que um dia também irá chegar a sua hora, e depois vão perceber que a Sociedade é um grupo de pessoas vivendo em conjunto e em defesa do bem colectivo e não "sociedades unipessoais".
Mas enfim, para quê perder tempo com este povo acéfalo e que talvez não mereça o esforço e o prejuízo, daqueles que o gostariam de ver no topo das Nações e não como "lanterna vermelha", lugar que ocupam com "distinção e dedicação"!
Palavras para quê: são "artistas portugueses", já lá dizia o outro!
Um abraço.

LUSITANO
 
Discordo, em absoluto, da ideia de que MFL seja a pessoa capaz de guindar o PSD ao governo.
Penso até que é pessoa que não serve ao País.
Como ministra, nas pastas da Educação e das Finanças, foi uma nulidade - pior, tomou medidas desastradas.
Nas Finanças, ia dando cabo (se é que não deu mesmo...) do turismo do Algarve, com legislação desadequada, que fez publicar.
Por outro lado, a senhora é já pessoa idosa, a quem não se poderá exigir muito fulgor e capacidade de resistência - qualidades imprescindíveis para um político de combate, como urge actualmente.
E, por fim, mas não menos importante, a senhora é arrogante, convencida, e, ainda pior, desprovida de qualquer empatia com o público, não tem graça nem é graciosa...E tais predicados, no mundo, hoje mediático da política, são bem importantes...
Conclusão: penso que é candidata destinada a sofrer profunda derrota eleitoral, caso fosse à compita com os socialistas.
Melhor será, pois, que desista da liderança do PSD, ou que seja derrotada. Para bem do País.
 
A ministra orçamentista do pior do cavaquismo?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]