terça-feira, maio 13, 2008


BANDITISMO À SOLTA

Segundo escreve o “Correio da Manhã”, na sua edição de ontem, a Direcção Central de Combate ao Banditismo da PJ andava há vários meses a seguir o rasto de quatro perigosos cadastrados, referenciados por dezenas de carjackings e outros roubos violentos.

Foram buscá-los ao final da manhã da última quinta-feira a uma casa em Loures. Um atirou-se da janela do quarto andar e morreu mas três foram presentes ao Tribunal de Sintra.

Resultado: dois estão em liberdade com simples apresentações periódicas na esquadra e outro de regresso a casa com uma pulseira electrónica.

Critério do juiz, apurou o CM: a integração social dos perigosos assaltantes, por supostamente terem emprego. Um afirmou ser barbeiro

Mas o matutino não fica por aqui e acrescenta na sua peça:
Provas não faltavam à Judiciária e ao Ministério Público, que promoveu a prisão preventiva para todos: foram encontrados, em buscas às casas do gang, os sacos da Esegur e, em cima de uma mesa, as notas roubadas, além das armas dos crimes. A pistola utilizada na semana anterior para atingir o funcionário da empresa de segurança numa perna tem calibre 7,65 mm – só permitido a polícias.

Também atiraram contra as pessoas que passavam na rua, por serem testemunhas. Foi atingido um funcionário da Esegur e a decisão do juiz de Sintra foi mal aceite na empresa. "É a total impunidade", lamenta ao CM um responsável. "A polícia trabalha para nada. Os juízes depois incentivam-nos a continuar." O historial de violência do gang – todos os elementos estão na casa dos vinte anos – vem de há muito. Mais de dez roubos, carjacking e dois deles terão tentado assaltar um banco no Lumiar em Lisboa.

Ia escrever o meu comentário habitual.
Desisto!!!
MA

Comentários:
Estes meninos juizecos de chacha, que o sistema do CEJ inventou, deveriam, pura e simplesmente, ir aprender as primeiras letras, em vez de estar a julgar criminosos...
Sem qualquer maturidade, sem conhecimentos da vida, mas "inchados" pela vaidade de terem um curso (?!) de juízes, só têm feito asneira sobre asneira... e acabam por ser culpados de muita da falta de segurança que se sente hoje no País.
Mas, pior do que eles, são os que legislaram essa barbaridade que é a formação de juízes de aviário...!

Mas isto é o reflexo,afinal, de tudo o que se passa no País, destruído paulatinamente pelos políticos corruptos (estes não têm processos...), ineptos e badalhocos que se apoderaram das rédeas do poder...!

Apetece dizer como o tribuno romano: "Quosque tandem abutere patientia nostra...?!"
- Até quando abusarão da nossa paciência...?!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]