sábado, maio 24, 2008


CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DO PNR
VINDA DO OUTRO LADO DO ATLÂNTICO



No site “Portugal Club”, lido por milhares (milhões) de portugueses espalhado pelo mundo, Renato Nunes, Português emigrante na Carolina do Sul, dedica uma carta aberta ao presidente do PNR, José Pinto Coelho.
“Estado Novo”, até pelas fortes ligações que possui com o “Portugal Club”, não podia deixar de a publicar.

Medite senhor presidente.
È a voz de um português “que está longe e sempre em viagem”, tal como diz a cantiga.
São palavras simples mas que apontam o caminho.
M.A,


Caro Sr. Pinto Coelho:
Aqui nos EUA, na Diáspora , quase ninguém ouviu falar do PNR. Claro que vossa promoção do partido tem forçosamente de ser primeiramente feita junto e para os Portugueses que vivem em Portugal. Embora possam promover o PNR cá fora -na diaspora -- é aí em Portugal que o PNR tem de actuar mais fortemente para obter os votos que precisa para colocar Deputados na A.R.

Acho que o PNR não tem nada a perder em "adoptar” certas praticas e ideias que estavam por detrás da politica de Oliveira Salazar. Aos poucos o antifascismo (das esquerdas) vaie-se diluindo e Salazar acabara por ser totalmente reabilitado e consagrado como um Grande Estadista, um Homem rigorosamente honesto e um Grande Nacionalista.
Por outras palavras: um Grande Português! Talvez o maior que tivemos no Século passado.
O PNR deve "explorar" a fundo a sede - que existe ente muitos portugueses - de ter VALORES reais e não os falsos valores do Europeísmo e Consumismo crasso imposto as massas pelo Capitalismo Globalista Euro-Americano que não serve Portugal.

Não tem forçosamente que ser os valores de ontem, Deus, Pátria e Família; podem muito bem serem valores tradicionais da cultura e do passado cristão de Portugal que possam orgulhar e distinguir quem os segue.
Valores que o Povo sinta que valem a pena defender em vez de aceitar os que falsos e pré-fabricados que lhes tentam impingir com o ser "Europeu" (?) , que não quer dizer nada e apenas serve para arranjar mais uns milhões de carneiros consumidores para os produtos das multinacionais especialmente das dos 3 ou 4 países que verdadeiramente mandam na UE.

Prossigam junto dos jovens que são idealista e precisam de ter algo em que acreditar. Eles têm sede de pertencer a um Povo, a uma Pátria, algo que hoje a multicultural e diversidade imposta pelas elites desencoraja porque não serve os seus interesses globalistas.
Prossigam junto dos mais idosos que se recordam bem o período Pré-25 de Abril . Ambos grupos podem vir a ser determinantes no futuro do PNR.
Evitem porem dar uma ideia de que o PNR é um partido muito extremista. As imagens de aceitação fácil do "hooliganismo" e dos "skin heads" pode afectar-vos negativamente e levar a perder adeptos entre os mais velhos e mais comedidos. Há que ter cuidado nisso. Eu diria que embora eles possam ser muito úteis e servir como "tropas de combate politico" – sem violência!!! - quando for preciso enfrentar os comunas e os neo-comunas nas ruas não convém dar ideias erradas sobre o PNR.
O PNR tem de ser um partido conservador mas inovador... Aberto a todos !
Boa sorte e votos de sucesso.
Um admirador Renato Nunes Carolina do Sul, EUA

Comentários:
Li com atenção este comentário, assim como o post anterior do programa do pnr.
Devo dizer que apesar de ser ideias muito generalistas e pouco específicas, algumas até são interessantes, no entanto devo dizer que estes pequenos partidos em vias de extinção (pnd,pnr,etc.), acabam por ser um aglomerado de marginais que se infiltram e manipulam os verdadeiros ideais desses mesmo partidos.
Caso flagrante é o pnr, que com a entrada dos nazis-skins, ficou imediatamente conotado como um partido marginal e sem futuro.

O único partido que pode prevaleçer valores pátrios da nossa nação é o PSD !!
Exactamente, pois tem estruturas e quadros que podem levar Portugal a rumo certo.

Eu já fui simpatizante do pnr, mas desde que os skins lá se infiltraram, fui-me embora para outro lado.
E encontrei a minha verdadeira concepção no PSD.
Devo dizer que no seio deste partido encontro muitos e bons patriotas assim como alguns jovens que passaram por esses pequenos partidos e que agora estão no caminho correcto da vida deles.

Por fim não queria deixar de cumprimentar o Sr. Abrantes por este espaço aberto a todas as ideias.

Vitor Coelho
 
Uma carta uma tanto ou quanto datada, apelar ao conservadorismo e ao anticomunismo... já não estamos em 74, pelo amor de Deus.

O nacionalismo quer-se revolucionário e socialista, o BNP, a FN de Le Pen, o MSR e o NPD recrutam e roubam votos aos comunistas, não queiram enterrar o PNR no século passado, refém da Guerra Fria.
 
O PSD é Bom igual ao PS, não tem diferença nos dois. Um apoio o outro. Um é a continuação do outro e vice versa. Casimiro Rodrigues
 
Caro Sr. Abrantes ;
Todos nós sabemos que esse partido o pnr está condenado á marginalidade e á insignificância.
Os verdadeiros Nacionalistas, Patriotas e afins, estão todos longe desse partido.
Eu na minha opinião em Portugal o único partido que poderá ter algum significado em termos de valores da nação será o PND.
Embora pequeno mostra alguma percepção politica e algum carisma perante a sociedade.
Agora apareçeu um novo partido o P.L. (Partido da Liberdade), feito de alguns ex-militantes do PND, de certeza que este pequeno partido vai ser de ambito regional e local.
Para terminar e em relação ao pnr devo dizer que esse partido vai a caminho da extinção, é só uma questão de tempo.
 
Quem sabe se nao estara aqui o futuro do nosso portugal
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]