quarta-feira, junho 11, 2008


UM PAÍS QUASE A PARALIZAR E
À BEIRA DO ABISMO


O bloqueio provocado pelos empresários dos transportes está a causar enormes problemas a toda a população.
Não retiro justeza nas suas reivindicações e reconheço verdade nos seus gritos de alerta, Contudo, quem está a sentir na pele todo o problema são as populações que, quando já não tinham dinheiro para comprar alimentos, agora, nem os têm para comprar. Especialmente os de primeira necessidade.
Isto, já para não falar na iminência da uma paralisação nas actividades económicas e nas consequências que daí podem advir.
Portugal não pode ser um novo Chile de Salvador Allende de 1973, nem nenhuma república das bananas onde impera a lei do terror e do caciquismo.
O governo socialista não está a saber conduzir toda esta problemática. Como se aproximam eleições está a conduzir o processo fingindo que não o vê.
Os patrões dos transportes têm toda a razão nas suas reivindicações. Mas, deixam-na de o ter quando interferem com a vida das populações que sentem na pele – também elas – toda a dureza da actual conjuntura económica,
Não ter combustível nas bombas – por exemplo – não representa meramente um impedimento para dar uns passeios. Pode representar que não tem combustível para levar os filhos para a escola ou para a creche,
Sim! È que existem milhares que não utilizam a viatura por mero comodismo, mas sim, por não terem alternativas de transporte para si e para a família.
Muitos empresários que, também, sentem os mesmos problemas que os dos transportes vêm esta situação de forma aflitiva por não poderem entregar e receber as suas mercadorias.
Os empresários dos transportes não podem reivindicar os seus interesses passando por cima dos interesses de outros.
Vamos lá a ter um pingo de decência e de consciência solidária.
Até porque, continuar com este boicote vai levar o governo a ter de executar uma espécie de “requisição civil” e isso só vai dar força politica ao senhor Sócrates.
Vai aparecer como o “salvador da pátria” quando é ele, e o seu governo, que não conseguem encontrar soluções para o problema.
Não é por acaso que o governo socialista está a deixar arrastar esta situação para o caos. Isto, só lhe serve para aparecer como o “salvador”.
È como a tal história do “caçado passar a caçador”.
Não tenho razão. Pois não ?
Manuel Abrantes




Comentários:
Assim não, senhores políticos!...
Lá vão acabar por ter que fazer alguma coisa em relação aos grevistas prepotentes... E o povo que suporte tudo!?
 
Quando alguem possui uma clara visão política, só pode ter uma visão como esta.
Mário Contumélias
 
A questão dos combustiveis é um problema global muito mairos do que aquilo que nós possamos pensar.
Isto só vai parar com grandes convulsões sociais a nivel mundial , até pela fome que grassa em muitos povos.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]