sábado, julho 19, 2008


PASSOS COELHO E O “SILÊNCIO” DA MANUELA


Pedro Passos Coelho anuncia a criação de uma "plataforma de reflexão e debate" dentro do PSD. O grupo vai funcionar na órbita do PSD, com vários independentes, e será lançado já em Setembro.
Tudo isto numa altura em que Manuela Ferreira Leite se recusa a revelar propostas alternativas às do Governo, segundo o dirigente e ex-candidato à liderança social-democrata.

Segundo Passos Coelho, em declarações ao DN, o objectivo é o de "trazer de volta a discussão de questões estratégicas, fora da conjuntura do dia-a-dia e mais de médio e longo prazo". Um dos principais temas a discutir nesta organização que irá funcionar "na órbita do PSD" são as questões energéticas: "Temos que saber muito bem quais são as opções estratégicas em matéria de redução da dependência energética do nosso País."

Questionado sobre se o lançamento desta plataforma é um contraponto à decisão de Manuela Ferreira Leite em não revelar propostas alternativas às do Governo até 2009, Passos Coelho é muito directo, ao mesmo tempo que ironiza. "O PSD tem órgãos próprios e isto não é um órgão do PSD. A actual direcção tem as suas ideias, elas ainda não são conhecidas, mas hão-de ser".


Bem! Que o “silêncio” de Manuela Ferreira Leite seja confrangedor, lá isso é!
Até porque é a líder do maior partido da oposição, candidata à governação e, ainda, ninguém conhece quais são as suas propostas de governo.

Mas será que, isso, é assim tão importante ?
Mas alguém acredita nas promessas eleitorais e nas propostas dos candidatos à governação?
Mas alguém acredita que um, possível, governo chefiado por Manuela Ferreira Leite irá ser diferente do governo do senhor Sócrates ?

Mas temos “memória curta” ou quê ?
Já nos esquecemos das promessas eleitorais dos socialistas e das suas posições quando foram oposição ?
E o que sentimos hoje ?

Com o PSD – da Manuela, do Santana, do Pedro Passos Coelho, do Menezes, etc, etc – que diferença faz ?
O “silêncio” da Manuela só pode irritar os jornalistas e comentadores. Já não têm o diz-que-disse e como não há assunto lá se vai o trabalhinho.

Se a Manuela está calada, pelo menos tem uma virtude :
-Não mente !!!
...E não diz asneiras...

Manuel Abrantes

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]