domingo, agosto 10, 2008


UM ACAMPAMENTO MUITO SUGESTIVO...


O Bloco de Esquerda está a realizar um dos seus habituais “acampamentos” de Verão.
Até aqui nada de mal.

No seu site oficial diz e anuncia:
O Acampamento de jovens do Bloco de Esquerda volta a acontecer em São Gião com muita festa, alegria e luta, mas com um formato diferente. Este ano, contra o cinzentismo das vidas usurpadas, reclamamos o direito à liberdade, à vida, à imaginação. Festejamos a revolta contra todas as opressões. Conversamos, debatemos e ensaiamos a construção de um mundo mais justo, mais igualitário, mais nosso. Com workshops, debates, música, dança, teatro e festa.

Até aqui, também, nada de mal.

Mas vamos ao programa
Nele se incluem debates sobre as drogas leves, feminismo e combate social, organização da luta social e anti-autoritarismo e – reparem – brinquedos sexuais e massagens.

Não há dúvida que o BE é um partido muito sugestivo.
Podemos imaginar o que vai ser (ou está a ser) este acampamento de jovens.
Na minha opinião “não vem mal nenhum ao mundo por isso”. No caso das drogas (sejam elas: leves ou pesadas), se a discussão não passar disso mesmo, é um direito que assiste a todos. Mas só a discussão, não a exemplificação.
Quanto às massagens e “brinquedos sexuais” num acampamento organizado por um partido político com assento parlamentar, isto, só na cabeça desta gente.
Já imaginaram um governo com este tipo de políticos ?
Mas pode vir a acontecer… Quando não há maiorias absolutas toda a gente serve para parceiros. Lembram-se do Guterres e do homem do “queijo limiano” ?
Pois.,..
Manuel Abrantes

Comentários:
Nao sei se a Agenda do encontro foi seguida ou nao mas consta que o encontro em si foi um sucesso ou nao.

Sei que a animacao foi muito acima da media e tenho pena que a RTPi --que vejo diariamente -- nao nos tenha brindado com imagens do acontecimento.

Claro, foram convidados elementos de todos os estratos culturais e racicos existentes no pais lusitano.
Minorias victimizadas pelos reacionarios ainda existentes
(abundantes segundo dizem fontes esquerdistas bem informadas)dentro da sociedade portuguesa.

O Multiculturalismo e o Diversismo estiveram na ordem do dia e o Bloco garante que continuara a sua campanha de apoio a implementacao total de ambos os 'valores' em Portugal. So assim podemos ter um pais moderno , Ocidental e 100%integrado na Europa.

Consta que aqueles cujas exibicoes artisticas foram as mais aplaudidas pelos camaradas participantes no encontro foram os Ciganos, os Africanos, os Nazistas 'skin-heads', os 'Gays' e as Femi-Nazistas ( vestidas de cabedal, com numerosas perfuracoes corporais e tatuagens ) faltando-lhes apenas o corte de cabelo para competirem em machismo com os "Skin-Heads".

Enfim, um espectaculo de sucesso que o partido das Elites Esquerdistas promete ja ir duplicar em praca publica em todo o pais.

Mesmo que para mais nao sirva -- alem de arreliar a populacao em geral -- a transmissao dos eventos dara para ajudar a preencher os 'buracos' frequentes na programacao televisiva da RTPi para a Diaspora. Sempre e melhor que as Tele-Novelas repetidas a exaustao.

Renato NUnes
Carolina do Sul, EUA
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]