sexta-feira, novembro 07, 2008


BANDEIRA NAZI
DÁ “BARRACADA” NA MADEIRA

Na sessão de quarta-feira na Assembleia Legislativa da Madeira, o deputado do PND, José Manuel Coelho, chamou «fascistas» aos deputados do PSD/M e exibiu uma bandeira nazi, que pretendeu entregar ao líder parlamentar do PSD, Jaime Ramos, apelidando-o de «fascista».
Em consequência desta atitude desvairada do deputado da “Nova Democracia” a Assembleia foi suspensa e levantada a imunidade parlamentar ao deputado assim como uma apresentação de queixa junto do Ministério Público.
Ontem, o mesmo deputado foi proibido de entrar na Assembleia e de exercer a sua actividade parlamentar.

O deputado madeirense já por diversas vezes tomou atitudes de irreverência, especialmente quando se apresentou na Assembleia de relógio de parede ao pescoço.
Para o deputado da “Nova Democracia” tudo serve para ser notícia nos jornais e nas televisões.
Atitudes e acções como esta só colocam no ridículo a actividade parlamentar.
Não é com acções desta natureza que, também, se respeita o povo que os elegeu. Quando não conseguem encontrar argumentos para combater politicamente utiliza-se a palhaçada politica e a chicana .

Contudo, a deliberação da maioria parlamentar madeirense, em proibir a entrada ao deputado, é combater o exagero com o exagero.
Uma maioria parlamentar não tem o direito de impor a proibição de participação de nenhum deputado.
Assim vai esta democracia saltitando de exageros para exageros. Já não há respeito - de todas as partes … - pelos lugares políticos que ocupam, pagos com o dinheiro dos contribuintes.
Aliás, esta gentinha nem respeito, por eles próprios, já têm. Quando a palavra respeito, dignidade e honra já não fazem sentido nesta sociedade do “homem novo”, tudo se pode esperar.
Enfim, é o apocalipse do próprio sistema.
Pobre Democracia que tais filhos paris-te.
Manuel Abrantes

Comentários:
Acho muito bem que o Deputado do P.N.D. tenha sido corrido do Parlamento Madeirense.
Pela sua atitude provocadora -- o que eles fazem para obter atencao mediatica -- mereceu o ser expulso.

Alias, se comecam, debaixo do direito a liberdade de expressao, a permitir este genero de atitudes qualquer dia teremos nos Parlamentos Nacionais o mesmo tipo de atitude que existiu durante a 'democracia republicana" da Primeira Republica em que so falatou aos deputados saltarem para cima das cadeira e defecarem em publico.
Haja decoro e algum respeito.
Com baguncada nao se vai a lado algum. Alias, vai-se...pois a baguncada levada ao expremo vai sempre dar no aparecimento de Governos Autocraticos que depois suprimem qualquer expressao.
O deputado do P.N.D. ao que parece ja e useiro e vezeiro em assumir comportamentos menos proprios anteriormente, Tais atitudes de provocacao entao passaram, de modo que ele ousou repetir, e desta vez foi pior.
Bem, desta vez excedeu-se e os outros perderam a apciencia com ele. Foi corrido ! Talvez agora o fulano aprenda alguma coisa e nao volte a repetir idiotices de mau gosto e ofensivas como seja o presentear um simbolo do Nacional-Socialismo a um colega!
Renato Nunes
Carolina do Sul, EUA
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]