segunda-feira, dezembro 29, 2008


MENSAGEM DE FIM DE ANO

As festas natalícias já passaram. Foi mais um Natal de consumismo (pouco) onde, e mais uma vez, a comunicação social apenas se preocupou com os mortos nas estradas, com o estado do tempo, com as vendas nos estabelecimentos, com o tipo de prendas, etc, etc.
O espírito base do Natal, que é a Família, ficou, mais uma vez, nas gavetas do esquecimento.
Nada disto seria preocupante se, essa mesma comunicação social, não fosse fazedora de consciências.
Mas, é!
Cumpriu o papel que os seus patrões lhe mandam: consumismo, consumismo e mais consumismo.
E lá vamos cantando e rindo. Levados, levados, sim.
Pois, nos tempos desta marcha o Natal era da Família. Outros tempos, outras vontades…
O Natal passou. Pronto! Já lá vai.

Vem aí o Fim do Ano e o início de um Ano Novo.
Nem o senhor Sócrates já esconde que será um ano terrível. O problema não está em saber se o ano de 2009 é terrível ou não. O problema é saber quando é que isto ( a crise…) acaba e como acaba. Isto, é claro, se alguma vez acabar.
Este tipo de sociedade, e de organização mundial, rebentou pelas costuras. O capitalismo mundialista e sem rosto quis comer tanto, tanto, tanto, que se comeu a ele próprio.
Isto é o que acontece a todos os gananciosos.
Quando a defesa da Família, da Honra, do Respeito, dos valores Pátrios e da Moral são atirados para o caixote do lixo estamos a criar uma sociedade de gente sem carácter nem princípios. Uma sociedade subjugada ao consumo supérfluo e sem sentido. Uma sociedade individualista onde o semelhante é um adversário – se não for um inimigo – e onde o lema principal é sobreviver dia a dia mesmo que, para isso, seja necessário passar por cima dos outros.
Somos uma sociedade de Liberdade ou uma sociedade de escravos manipulados por classes dominantes ?
Temos direito a quê?
Produzir e consumir. Consumir e Produzir. Já parecemos porcas parideiras, que a sua única função é parir e produzir carne para abate.
Dói! Não dói ?

Bem! Mas eu vinha aqui apenas para desejar um Bom Ano.
E é o que vou fazer:
- Um Bom Ano para todos.
Manuel Abrantes

Comentários:
Um Feliz Ano Novo para Manuel Abrantes e todos os que leem este 'blog'.
Respondendo a sua pergunta sobre se somos uma sociedade de liberdade ou de escravos manipulados tenho a dizer o seguinte:
1. Ainda ha muitas liberdades mas sempre condicionadas pela nova censura do Politicamente Correcto praticado em larga escala pelos media que estao nas maos do Capitalismo Globalista.
Uma vez que grande parte das Elites em muitos paises sao subservientes a "Nova Ordem Mundial" (vai por muitos outros nomes mas eu prefiro este ! ) que advoga o Neo-Liberalismo Democratico -- pelo menos por agora -- a Democracia e, implicitamente a liberdade de pensamento e de expressao estao mais ou menos garantidas.
2.Cada vez mais nos apercebemos que as sociedaders sao manipuladas atraves de meios avancados de controle das mentes e das vontades e sao condicionadas --sem ser necessario implantar o velho tipo de escravatura que ainda existe em larga escala nalguns locais do planeta mas nao tanto nas chamadas sociedades modernas -- a fazer aquilo que os lideres esperam.
Que se submetam facilmente e sem argumentos as ordens vindas das elites dirigentes pois elas e que sabem o que e bom para o povo.
Que as massas gastem no consumo tudo o que ganham. Que vivam perpetuamente amarradas a "dividas" ( casa, carro, educacao, electrico domesticos, equipmento electornico, etc...) o que impede que se revoltem e que se sintam continuamente amecadas por mao de obra barata cuja entrada e bem aceite ( ate e suportada debaixo das novas doutrinas do diversismo e do multiculturalismo ) ou pela 'tranferencia' para a China, India ou outro lado qualquer --onde a mao de obra, ai sim, e a nivel de escravatura ! -- das industrias e servicos que dao trabalho local bem remunerado.

O que esta acontecendo no mundo e preocupante para quem tem nocao de quao longe as forcas Globalistas podem ir usando os media, armas tecnologicas avancadas ao seu dispor e, acima de tudo, os bilhoes que lhes permite comprar a maioria dos lideres politicos.
O que hoje parece estar suceder nas Sociedades Ocidentais -- ainda vai no principio mas temo que o objectivo seja esse mesmo -- parece-me ser um misto, como que uma combinacao, daquilo que os livros "1984" e "Vitoria dos Porcos " ( de Geroge Orwell) previam viesse a acontecer.
Oxala que nao !
Renato Nunes
Carolina do Sul, EUA
 
Renato Nunes
Muito obrigado pela felicitação de Ano Novo.
Aproveito para o retribuir a si, como a todos os visitantes e comentadores deste (vosso) blogue.
Aproveito também para lhe dar os parabens pelo excelente texto publicado em comentário.
Manuel Abrantes
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]