quinta-feira, março 05, 2009


EURODEPUTADOS PORTUGUESES
VÃO TER A CARTEIRA MAIS RECHEADA



A Europa está em crise financeira ?
Claro que está. Mas a crise não é para todos.
A partir das próximas eleições europeias, que em Portugal se realizam a 7 de Junho, os eurodeputados vão passar a ganhar um vencimento único. No caso dos portugueses, o aumento vai para o dobro do que ganhavam até aqui. De 3815 euros passam para os 7665 brutos. Isto sem esquecer outros subsídios
A classe politica não perde tempo nem dorme em serviço.

De acordo com as regras ainda em vigor, os eurodeputados são pagos pelo Estado membro de origem e, em regra, segundo as tabelas salariais dos deputados às assembleias nacionais. Neste quadro, entre os mais de setecentos deputados da assembleia comunitária, persistem disparidades salariais que vão desde os 900 euros auferidos pelos deputados búlgaros aos cerca de 12 mil que ganham os italianos.

Claro que isto é incorrecto. Mas com a crise que atravessamos os senhores eurodeputados não estão por nivelar por baixo. Claro que não!

E é esta gente que nos pede sacrifícios e que aconselham ao congelamento de salários.
Vejam lá se eles congelam o deles. Antes pelo contrário.

Não há dúvida. Quem quiser triunfar na vida e ter todas as mordomias é tentar a sorte como futebolista ou, então, enveredar pela carreira política.
Estamos todos bem entregues.
Estamos… Estamos….
MA

Comentários:
E UM FARTAR VILANAGEM...
Qual crise?
Niguem, repito, ninguem dentro da politica ou das burocracias governamentais EM QUALQUER PAIS e qualquer que seja a ideologia vai sofrer com esta crise, antes pelo contrario.
E de facto e de aproveitar ja que os sistemas permitem e o povo e na generalidade estupido e nao reage.
O Povo -- tudo gente pequena e amorfa -- esse e facil de se contentar.
Basta deixar cair umas migalhas das mesas farteas dos politicos antes de eleicoes para assim satisfazer plenamente os ceguinhos.
Se isto continua assim qualquer dia toda a A.R. ainda vota unanimente em sair de Liswboa e assentar arraiais em Estrasburgo.
E para que ninguem pense que na America e diferente -- os politicos tambem querem que acreditemos que ha uma grave crise -- aqueles que elegemos para nos "representar" em Washington no meio de desemprego macisso e falencias diarias de empresas VOTARAM A SI PROPRIOS e pela calada da noite UM AUMENTO DE $4,000.00 POR MES passando a ganhar mais de $150.000 por ano ( so de salario; nao inclui benefiios extra ).
Mas o povo tem de compreender que ao contrario dos idiotas ainda careditam no sistema e que os elegem os nosso representantes tem necessidades reais e tem de manter uma certa dignidade.
Em todo o lado e o mesmo, a mesma podridao e abuso.
Francamente,que mais desapontamentos virei eu a sofrer com a DEMOCRACIA ?!
Ate me da saudades de uma ditadura de gente honesta que conheci e nela vivi ha 35 anos atras.

Renato Nunes
Carolina do Sul, EUA
 
Eu acho bem que sejam aumentados. Duvido é que os tais 7600€ brutos cheguem para todas as despesas dos eurodeputados. Ainda me lembro da vida árdua do João de Deus Pinheiro. Passava horas a fio a trabalhar nos mais duros campos de golfe, a viver em míseros hotéis de 5 estrelas, em jantaradas famélicas... 7600€ não chegam!
Eu é que sou um privilegiado, que passo o dia enfiado numa instituição a trabalhar e como em casa. Por uma questão moral sinto-me na obrigação de ceder 50% do meu salário aos eurodeputados e os outros 50% aos administradores de empresas públicas nomeados pelo PS.

Dux Bellorum
 
Dux, tem um bom sendo de humor, como sempre................

Boa resposta sim senhor.
 
Não sejam invejosos, os senhores deputados merecem. Vocês sabem lá os sacrifícios que eles passam por essa Europa desconfortante, obrigados a viajar semanalmente com as agruras evidentes. Tudo para zelarem pelo nosso bem estar. Não nos aumentam? Pedem-nos sacrifícios. É o menos que podemos fazer.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]