sexta-feira, março 20, 2009

MAIS UMA MOCADA NA IMAGEM DO NACIONALISMO


Mário Machado foi, mais uma vez, notícia de topo na comunicação social.
Não é negativo ser notícia de topo. Negativas, são as razões apresentadas.
Não estou a incriminar o acusado. Para mim toda a gente é inocente até se provar o contrário.
Por este facto, e fazendo fé nas declarações do seu advogado, não existem provas das acusações.
Segundo o “Diário de Noticias” o Dr. José Manuel de Castro negou o envolvimento do seu cliente nos referidos alegados crimes, considerando que as únicas apreensões efectuadas durante a busca domiciliária pela autoridades foram um computador portátil e o carro da mãe.
Para o advogado, "O próprio indivíduo que foi alegadamente alvejado" na perna, e que pertence ao clube mottard "Hells Angels", afirma que o líder do movimento nacionalista não está envolvido, afirmou o advogado de defesa.

Tudo isto, para mim, não passaria de mais um caso de policia se os órgãos de comunicação social não identificassem Mário Machado como “líder dos Nacionalista”.
Eu sou Nacionalista e o senhor Mário Machado nunca foi meu líder, não é, nem nunca o há-de ser.
Politicamente nada me move contra ele. Nunca me fez mal nenhum e as poucas (uma ou duas) vezes que nos vimos foi, até, bastante simpático.
Só que para muitos de nós Nacionalistas – tal como eu – o movimento skin não se engloba nos nossos princípios.
Contudo, com noticias destas todos os Nacionalistas comem por tabela. Por este facto quando, muitas vezes, me apresento politicamente como Nacionalista, logo me interrogam : - Com essa idade é Nacionalista ?
Normalmente respondo: - Pois! È por ter esta idade que sou Nacionalista, porque vivi e convivi nos tempos onde o Nacionalismo era respeitado.
Para a opinião pública ser Nacionalista é sinonimo de racismo, intolerância, radicalismos (somos sempre apelidados de extrema-direita) e mais miminhos do género.
Para a comunicação social os movimentos radicais são sempre assunto de topo. Quando se trata de Nacionalistas que defendem a Moral Cristã, a Pátria e a Família o assunto já não tem interesse.
Nos dias de hoje nem mesmo os que se auto-intitulam como “salazaristas” são noticia. E digo isto porque tendo respeito pela figura de Salazar não concordo com essa do “salazarismo”.
Salazar não deixou nenhuma ideologia. È apenas um marco na historia politica Portuguesa. Uma imagem de dedicação, honestidade e sentido de Estado.
Mas não foi nenhum santo…

Bem! Comecei por escrever sobre o Mário Machado e acabo a escrever sobre Salazar.
Pois… È que um e outro nada têm em comum. Salvo e pleonasmo é como “Deus” e o “Diabo”.
Manuel Abrantes

Comentários:
Nós no PNP, estamos totalmente de acordo,e infelizmente, por uns pagam os outros.

Hoje então tem sido um caso sério.

Mas como somos nacionalistas lusitanos, não somos classificados de nacionalstas de extrema direita, que são os que em toda a Europa estão a dar problemas.

Também não temos nada a ver com o skins nem com os hitlerianos.O que nós queremos é divulgar Portugal aos portugueses cá e lá fora.

Estes movimentos nacionalistas que se têm levantado não se enquandram no nacionalismo português sendo estranho aos portugueses e aos seus interesses.

Continuaremos a defender os princípios pelos quais nos regemos e que são e serão sempre:
DEUS
PATRIA
FAMÍLIA

è que está provado cientificamente, que fora disto, os consultórios de psiquiatria ficam cheios de pacientes o que de momento é o maior problema de saúde em Portugal com gastos de milhoês de Euros.

Há anos quando se dizia que o tabaquismo matava, as pessoas riam-se de diziam que se era "bota de elástico", hoje vê-se como em toda a Europa é proibido furmar-se em público.

Nós os nacionalsitas é que estamos certos e como queremos o melhor para os portugueses e para Portugal continuaremos com a base dos nossos princípios.



PNP

Orgulho em sermos portugueses
 
Caro Abrantes:
Continue a ser aquilo que é, e siga em frente.
Para isso não precisa de pedir licença a ninguém, nem tem que se perturbar com as contingências da hora que passa.
 
CARO AMIGO
TAMBEM SOU NACIONALISTA, MAS PENSO QUE FOI POR DESCUIDO, QUE NÃO FRIZOU, PARA ALEM DOS PREDICADOS AO PR DR OLIVEIRA SALAZAR, NÃO TENHA LEMBRADO DE DIZER QUE ELE FOI......NACIONALISTA

UM ABRAÇO
 
Os "skin heads" -- traducao em portugues... "cabecas de pedra" --e seus lideres merecem todos cadeia.
Nao passam de um bando de energumanos racistas e violentos, imbuidos de ideias estranhas, alheias a Portugal, ultrapassadas e derrotadas ha muito.
Os fulanos e o lider do bando nao passam de um bando de perdedores.
Toda essa corja, nos tempos de Hitler e do seu purismo racico, seria mandada juntamente com Ciganos, Gays e Judeus a banhos de Zyklon em Auschwitz.
Felizmente que as Forcas de Seguranca em Portugal andam em cima deles e nao os deixam levantar caelo. Dao-lhes logo com a moca em cima do toutico.
E esse Mario Machado que deve ser um menino de bem, menino da maezinha, talvez com com uma porradas e uns anos de cadeia se venha transformat um dia num Nacionalista portugues a serio.
Ate la ha que manter essa gente a distancia.
Antes as Esquerdas !
 
O MM é tudo o que o sistema precisa para desacreditar uma área politica que de outro modo poderia estr criando uma base de apoio como consequência das tensões sócio-económicas que estamos e vamos continuar a viver.
O grande repto está em saber se as pessoas estão interessadas em construir uma alternativa nacional, social, popular. Que combata a corrupção que mina as estruturas do Estado, o mundialismo homogeneizador, a imigração massiva (sim não devemos ter medo do grande tabu) e que coloque o nosso povo e a nossa identidade primeiro.
Ou se por outro lado queremapenas brincar à politica e aos partidos.
 
Abrantes
Continue assim. Uma voz independente e com grande sabedoria.
Uma experiência de vida muito util às massas mais jovens.
Uma linha de pensamento que urge chegar a todos os portugueses.
Vá em frente. Abrantes
Mário Contumélias
 
Recebemos dos EUA, de uma nossa conterranea a seguijte delaração:

Portugal,terra tao pequena e tao bela.A nenhuma a natureza concedeu riquezas tamanhas.
Ceu, mar ,terra,mulheres,cancoes nao ha' no mundo como em Portugal.E se nao ,comparai e vereis:o nosso ceu e' mais azul,o nosso mar mais nostalgico,a nossa terra mais amiga,as nossas mulheres mais carinhosas. E' terra mae da saudade, que nenhum outro povo conhece. O alemao,o frances,o ingles, a sua terra, e' onde ele estiver, e' onde se encontrar bem.Mas perguntai a um portugues que esteja bem em qualquer parte,qual e' a sua terra ,que ele vos dira' logo que a sua terra e' Portugal.
Se assim nao fosse,seria o portugues o rei do mundo,mas a saudade escraviza-o ao seu torrao e por muito que ande, ao seu "Pais" pobre ou remediado,rico ou milionario torna a vir parar. Por isso e' motivo de orgulho para Portugal,o emigrante portugues tanto nos Estados Unidos,como no Canada',na Franca ele tem sempre o acolhimento de todos.

E' por isso tudo que ainda hoje sinto Orgulho de ser Portuguesa.
Azorean2

´Continuamente o PNP recebe manifestações por Porgual dos nossos compatriotas por esse mundo fora, que nos deixam ficar muito sensibilisados e entursiamados a continuar.

para esta senhora nos EUA já enviámos literatura que ela religiosamente distriui onde há portugueses.

Isto é como um bola de neve, a rolar a rolar, e constatamos que pesar das equerdas os porgueses emigrantes continuam cada vez mais em ter orgulho em Portugal. (e quem não tem??


PNP
ORGULHO DE SERMOS PORTUGUESES



PS. Esta senhora escreve no forum

www.p-n-p.forumeiros.com onde aparece com a fotografia dela e do marido.



PNP

www.p-n-p.forumeiros.com

+ 351 93 178 78 77

partidonacionalistaportugues@gmail..com
 
Nós no PNP, estamos plenamnete de acordo com Mário Contumélias.

Manuel Abrantes, não tem medo e já há muito que ganhou anti corpos.

Nós no PNP, também nos vamos habitiuando, mas ficamos tristes, por termos como nossos maiores inimigos compatriotas nossos que dizendo-se das extremas direitas, querem a todo o custo fechar o PNP.

É que não dá para entender...........

Já pedi para nos dizerem o porque, mas ainda não obtivémos a reposta.

Só desejam fechá-lo.

em vez de gastarem as suas nergias em encontar uma alternativa condigna paro os portugueses cá e fora do país, o trabalho deles ou o pasasatempo deles é perseguirem o PNP.
 
os advogados cumprem o seu papel que é a defesa dos seus "clientes", é para isso que lhes pagam

Partido da Liberdade
 
Com amigos como o Mário Machado o nacionalismo não necessita de inimigos! O PNR já perdeu o meu voto, não quero de modo algum que pessoas como o Mário Machado detenham algum poder em Portugal.
 
Olá,

o meu nome é Sofia Fernandes, sou estudante de jornalismo em estágio profissional num conhecido semanário de informação e actualidade.

Estou a fazer um trabalho de investigação sobre a extrema-direita e procuro dados sobre as personalidades dessa área e a sua relação, pessoal e/ou política, com o líder hammerskin Mário Machado, que foi recentemente detido em Lisboa.

Procuro uma carta aberta que, eventualmente, terá sido publicada neste blogue.

Se alguém me puder ajudar a encontrá-la, fico desde já bastante agradecida, e já agora que pudessem indicar também um local para consultar o currículo histórico e político de personalidades ligadas a esta área, sejam do Estado Novo sejam da actualidade.

Obrigado desde já e cumps,

SMF
 
Sofia Fernandes
Sei que é díficil procurar entre mais de mil peças publicadas aqui neste espaço.
Essa carta aberta foi escrita por mim - penso... - em 2006.
Qualquer dúvida
j.abrantes@netvisao.pt
Manuel Abrantes
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]