quarta-feira, junho 10, 2009



CAVACO VETA NOVA LEI DO FINANCIAMENTO PARTIDÁRIO

Presidente da República vetou a nova lei do financiamento dos partidos, apontando "várias objecções de fundo" ao diploma, como o "aumento substancial do financiamento pecuniário não titulado" ou a possibilidade dos partidos obterem lucros nas campanhas
Para Cavaco Silva "são várias as objecções de fundo que suscitam as soluções normativas contidas no diploma em causa" e explica: "aumento substancial do financiamento pecuniário não titulado dos partidos políticos e das receitas provenientes de iniciativas de angariação de fundos, da possibilidade de os partidos obterem lucros nas campanhas eleitorais. “
Mas o Presidente não se ficou por aqui : "alteração muito significativa" ao regime actualmente em vigor sobre o financiamento dos partidos e das campanhas eleitorais, "aumentando de forma substancial os limites do financiamento privado e sem que se diminuam os montantes provenientes do financiamento público”.
Por tudo isto, Cavaco Silva acrescenta: “esta alteração ocorre sem que se encontre devidamente acautelada a existência de mecanismos de controlo que assegurem a necessária transparência das fontes de financiamento privado, no quadro de um sistema que, sublinhe-se, adopta um modelo de financiamento tendencialmente público, do qual já resultam especiais encargos para o Orçamento do Estado e para os contribuintes”.

Cavaco Silva tem toda a razão. Esta Lei foi efectuada para facilitar o Partido Comunista e a sua festa do Avante, assim como para a possibilidade de esconder financiamento aos partidos sem qualquer controlo.
Os restantes partidos ( todos!!!) aproveitaram as aspirações dos comunistas e aprovaram uma Lei que não se admite numa sociedade onde se deve exigir clarividência nos financiamentos partidários.
È assim esta “democracia” onde os partidos do poder são reis e senhores.
Até quando ?
Manuel Abrantes

Comentários:
CAVACO SILVA GANHA ESPINHA DORSAL?

Finalmente!
Finalmente o nosso homem toma uma accao que nao seja a de dar mensagens ao pais em tempo de festas e fazer viagens.

Mas mesmo com este voto util , correcto, ainda nao esta redimido.
A Presidencia da Republica em Portugal continua a ser um desperdicio de preciosos dinheiros publicos que melhor seriam aplicados se doados a instituicoes de caridade.

Mas de qualquer modo, e pela primeira vez em muito tempo, e caso para dizer ...benza-o Deus!
E que ganhe coragem para mais.

Va la que este ate foi um Veto bem empregado. Vamos agora ver se Cavaco consegue imitar Sampaio e fazer a Socrates o que aquele fez a Santana Lopes.
Ai eu diria...nao cortem verbas, deixem contuinuar a Presidencia da Republica a existir pois esta cumprindo sua missao!!!

Vamos ver se este veto de Cavaco Silva consegue alterar em alguma coisa a baguncada e a corrupcao partidaria generalizada -- vejam so como deixam de haver diferencas ideologicas e todos apoiam os Comunas quando toca a encher os bolsos !!! -- que ate da para fazer lucros com as campanhas.

Forca Cavacao !
Mostra que ainda os tens !
 
Realmente se fosse ao contrário, Se o Presidente da Republica fosse socialista e o 1º Ministro do PSD, há muito que o mesmo estava fora, pois os presidentes da Repúblcia em Portugal deveriam supostamente ser apartidários, só que é apenas na teoria, porque na prática, não funciona assim, e lá estão para defender os intersses dos seus camaradas
Sabendo isto, Cavaco Silva, tem sido cauteloso, mas pensamos que na devida altura ele vai dar o golpe certeiro, assim esperamos........

PNP
ORGULHO DE SER PORTUGUÊS
(Lusitano, Conservador, Cristão)
 
Presidente do PNR, Creio que alguns milhares de portugueses, nacionalistas, patriotas, desejariam aderir ao seu Partido, conscientes de que ele representa de facto a Direita portuguesa. E mesmo aqueles que são visceralmente contra partidos gostariam de aderir conscientes de que não há outra forma de mudar esta situação. A comprovar a minha convicção o facto de o PNR, votação após votação, ir registando um maior número de votos. Mas o PNR não conseguirá alcançar os seus propósitos enquanto a ele não aderirem abertamente nomes sonantes, conhecidos dos eleitores atentos. Para o conseguir o PNR terá de conseguir demonstrar que está totalmente livre dos maus elementos que têm ajudado a Esquerda a classificar o partido como de extrema-direita e autor de manifestações de violência. Se o conseguir, estou certo de que terá ganho a batalha e poderá vir a ganhar a guerra. Acredito que o PNR pode ter futuro na medida em que os portugueses já não acreditam nos políticos que temos.
 
QUAIS SERIAM OS NOMES "SONANTES' QUE EM PORTUGAL SE ATREVERIAM A JUNTAR-SE A UM GRUPELHO DE ARRUACEIROS NEO-NAZISTAS -- O P.N.R. NUNCA FOI DE DIREITA MAS SIM NACIONAL-SOCIALISTA...O QUE QUER DIZER DE ESQUERDA !-- QUE ADVOGAM A XENOFOBIA, O RACISMO E O SUPREMACISMO RACICO?
SO UM DOIDO SE JUNTARIA A UM PARTIDO SEM FUTURO.

O P.N.R. MORREU E SO ME SURPRENDE QUE UM HOMEM BOM E DECENTE COMO PINTO COELHO LA CONTINUE.
DECERTO QUE DEVE ESTAR REFEM DOS "CABECAS DE MARTELO".
DE OUTRO MODO NAO SE COMPREENDE SUA CONTINUACAO NUM PARTIDO QUE NADA TEM DE LUSITANO E QUE NESTA ELEICAO LEVOU O GOLPE DE MORTE QUE FOI A REGEICAO MACISSA DO SEU CANDIDATO PELO POVO PORTUGUES.
 
CÓPIA DE UM ARTIGO PUBLICADO NO FORUM DO PNR POR UM JOVEM DE 19 ANOS, TENDO MESMO POSTO UMA FIGURA DE UM JOVEM DA MOCAIDADE PORTUGUESA.
OS TEMPOS VÃO MUDANDO..........
NACIONALSMO: O QUE É?
O cosmopolitismo, isto é, a influência estrangeira, é um mal de morte para o nosso Nacionalismo. Combatê-lo é o nosso dever. E isso não quer dizer má vontade para com as nações amigas, para com os filhos de outros países, que aqui também trabalham objectivando o engrandecimento da nação Portuguesa e cujos descendentes estão integrados em nossa própria vida de povo. Refiro-me aos costumes, que estão enraizados, principalmente em nossa burguesia, embevecida por essa civilização que esta periclitando nos Estados Unidos, na África, e na América Latina. Os lares portugueses estão cheios de estrangeirismo, as palestras, o modo de encarar a vida, não são mais Portugueses.


Os Portugueses das cidades não conhecem os pensadores e escritores, os poetas nacionais. Envergonham-se também da cultura e da terra Portuguesa. Adquiriram hábitos cosmopolitas. Não conhecem todas as dificuldades e todos os heroísmos, todos os sofrimentos e todas as dificuldades as aspirações, o sonho, a energia, a coragem do povo Português. Vivem a cobri-lo de baldões e de ironias, a amesquinhar as raças de que provieram. Vivem a engrandecer tudo o que é de fora, desprezando todas as iniciativas nacionais.

Tendo-nos dado um regime político inadequado, preferem diante dos desastres da pátria, acusar os desiludidos, esgotados de prazeres, tudo o que falam esses poderosos ou esses grandes e pequenos burgueses, destilam um veneno que corrói a alma da mocidade. Criaram preconceitos étnicos (racismo) originários de países que nos querem dominar.

Desprezam a influência perniciosa dessas Pseudo-civilizações, que nos querem estandardizar. E nós nacionalistas somos contra a influência do comunismo, que representa o capitalismo soviético, o imperialismo russo, que pretende reduzir-nos a uma capitania. Levantamo-nos, num grande movimento Nacionalista, para afirmar o valor de Portugal e de tudo que é útil e belo no carácter e nos costumes português num só espírito. Todos os cidadãos portugueses devem apoiar o nacionalismo, sem excepção de Raça, nacionalidade ou Classe. Todos os que ainda têm no coração o amor de seus maiores entusiasmos por Portugal. O nacionalismo para nós não é apenas o culto da bandeira e do hino nacional: é a profunda consciência das nossas necessidades, do carácter, das tendências, das aspirações da Pátria e do valor de um povo. Essa é uma grande campanha que vamos empreender. Junta-se ao nacionalismo, mesmo você sendo imigrante, mas ama a pátria portuguesa, junta-se a nós.

Viva o Nacionalismo
Viva o Integralismo
Viva Portugal!

Luan Marçal
PNP (Lusitano, Conservador,Cristão)
www.p-n-p.forumeiros.com
 
O PNR, tem nos seus estatudos, o que qualquer nacionalista desejaria para Portugal, o pior e tal como Renato Nunes, diz, as pessoas que compõe o PNR, na sua maioria, são gente de bairros, Seguranças de Shoppings, e discotecas, etc...etc...(há exepções, mas são poucas)

ainda has dias alguem do PNP, foi ao forum do PNR e perguntou o que eles pensavam do PNP, e a resposta que deram foi de tal ordem que nem podemos aqui transmitir........Aliás foi depois apagada , e essa pessoa se lá voltar será expulsa do forum.
E dizem disparates como DEITAR UMA BOMBA ATÓMCA EM ISREAL E MATAR AQUELA GENTE TODA..........
Logo quem poderá e quais serão os nomes sonantes em Portugal que se querem juntar a gente como esta?. Há lá muitos que desejariam sair, mas não o fazem com medo de retaliações, ora um partido assim, nunca poderá chegar a lado nenhum.

O Nacional Socilismo, tinha coisas boas como a disciplina Hitleriana que tão necessária seria para os nosso jovens, de resto, a grande esperança de muitos do PNR de querem estabelecer uma Repúbilcia Hitlerana em Portugal, é algo que não faz sentido.

O neonacionalismo alemão,sulafricano, germanófilos, etc..etc.. nada tem a ver com o nacionalismo lusitano e português, tal como nada tem a ver com o nacionlismo Ingles, onde só a papalvra Hitler, faz estremecer muita gente.

PNP

www.p-n-p.forumeiros.com

ORGULHO DE SER PORTUGUES
 
Queremos apenas pedir desculpas e informar que nos enganámos, pois o artigo que aqui publicámos foi de Luan Marçal, militante do PNP e náo do PNR e o mesmo foi publicado no forum do PNP, e depois trascrito para aqui.

Foi um engano.

PNP
(LUSITANO-CONSERVADOR-CRISTÃO)
 
AINDA SOBRE O PNR...........
Falamos com o frequência com o Partido Nacionalista Inglês,os quais começaram com dois ou tres militantes, hoje têm doze sedes no país, e milhares de militantes com dois deputados eleitos para o Parlamento Europeu.

o PNR, nem sequer tem uma sede,e a que tinham fechou, depois destes anos todos.
Que algo está errado, lá´ isso está.

Agora no dia 10 de Junho, lá apareceram ,mas nunca passam dos mesmos.

PNP
(LUSITANO-CONSERVADOR-CRISTÃO)
www.p-n-p.forumeiros.com
 
EU ACHO QUE NAO VALE A PENA "MALHAR" MAIS NO P.N.R.
CONVENHAMOS QUE FOI UM PARTIDO QUE TEVE UMA "CHANCE' E DESPRESOU-A DE TAL MODO QUE A DESTRUIU EM POUCO TEMPO.

A DERROTA DE HUMBERTO NUNO FOI A MACHADADA FINAL NO CAIXAO.
A PROVA IRREFUTAVEL DE QUE O P.N.R. NAO E ACEITE PELOS PORTUGUESES E, COMO TAL NAO TEM FUTURO NEM SE EXPANDIRA MAIS.

MESMO QUE MUDE, A IMAGEM QUE PROPOSITADAMENTE CRIOU NAS MENTES DOS PORTUGUESES NAO VAI TAO CEDO DESAPARECER.

O QUE E TRAGICO NO MEIO DISTO TUDO E QUE O P.N.R. TRANFORMOU-SE NAQUILO QUE QUERIA SER.
UM AGRUPAMENTO DE NAZISTAS, XENOFOBOS, RACISTAS, SUPREMACISTAS, MASSA BRUTA VIOLENTA E INTOLERANTE.
UMA GRANDE VIRTUDE DA DEMOCRACIA E DEIXAR QUE SE SEJA O QUE SE QUER SER DENTRO DE UM "ASSUMIR DE RESPONSABILIDADE" PELO QUE SE DIZ E FAZ.

SO QUE AO ESCOLHER TAL SENDA O P.N.R. -- CULPO A FRAQUEZA DOS LIDERES QUE NUNCA CONSEGUIRAM CONTROLAR AS MASSAS -- DEU UM PESSIMO NOME AO NACIONALISMO GENUINAMENTE PORTUGUES O QUE IRA DIFICULTAR DURANTE ALGUM TEMPO O APARECIMENTO DE UM RESPEITO DOS CIDADAOS NACIONAIS PELA CAUSA NACIONALISTA...QUE CONTINUA VIVA !
 
O veto presidencial ao forrobodó da nova Lei dos Partidos é mais que acertado!
Sardoal
www.movimentonacionalista.net
 
ARTIGO PUBLICADO POR UM MILITANTE DO PNP COM APENENS 19 ANOS......(Lusitano,Conservador,Cristão)
Novo Blogue do PNP:
htto://pnplusitano.blospot.com


Infelizmente o individualismo tomou conta da sociedade. As vaidades, assim como o egoísmo filtram todo o interesse colectivo do indivíduo. O acto de cidadania foi abandonado. O afecto ao próximo, o amor à Pátria, o respeito à família, o culto a Deus. Os prazeres mundanos destroem a mente da juventude, a tirando do caminho da virtude, e do bem Nacional. A mídia cosmopolita é a grande responsável por distribuir e lançar imoralidades que propagam o individualismo egoísta, fazendo com que o homem orgulhe-se ao rir da virtude.

A Nação Portuguesa deve ser unida, união entre classes e entre raças com nacionalidade portuguesa. Unidas para Deus e para os bens colectivos da Pátria, e isso é praticar cidadania. Prosperar o amor entre os semelhantes, os filhos de Deus, actuar como soldado da Pátria, lutando pela união e pelos interesses nacionais. Cidadania não implica apenas em ter uma participação social, mas acima disso ter uma participação nacional. Ter consciência do nosso povo, de nossas raízes, dos nossos Heróis, e da trama da história Portuguesa.

Jesus Cristo nos ensinou que, no caminho da vida, devemos ter um objectivo grande e central: Seguir o caminho da virtude. Isso implica em eliminar vícios, praticar na terra os actos que enaltecem a grandiosidade da alma humana, isso é ser livre. O homem por si, por natureza e instinto é um ser pecador, e é por isso que nosso objectivo é aperfeiçoar as virtudes e lutar pelo certo.

O jovens Portugueses, não deve deixar-se enganar pela magia da falácia esquerdista, que prega um mundo e uma sociedade utópica, e que acima de tudo cria o ódio entre irmãos de mesmo sangue e da mesma terra. Não deve também deixar-se iludir pela barbárie egoísta do liberalismo, que só tende a sugar o nosso povo, nosso dinheiro, a nossa tradição. Nosso objectivo é, quando se fala em Pátria, não pensarmos como um indivíduo e passar a pensar como um todo, um colectivo integral, cidadãos unidos pelo mesmo ideal. Deixando muitas vezes os prazeres de lado, para garantir a soberania de nossa terra, Portugal acima de tudo.

Quero que, ao decorrer de nossa luta, nunca deixemos de focalizar qual o nosso verdadeiro objectivo, e pelo que estamos lutando, que a nossa honra e a nossa dignidade esteja acima de tudo, e que a soberania portuguesa seja eternamente a razão de nossa luta. Deixo aqui, um pequeno pensamento, de um humilde irmão defensor da pátria portuguesa.

Viva o Nacionalismo

Viva Portugal!

Forum:www.p-n-p.forumeiros.com
Blogue: http://pnplusitano.blospot.com
Soli Deo gloria
 
No meio da tanto descalabro e de tanta depravação, ainda encontrmaos jovens que procuram ideais patrióticos e dáo-nos lições que nos deixam muito orgulhos e com um sentido de esperança, e alento para continuarmos.

Há dias depámo-nos com um grupo de jovens a cantar o Hino da Antiga Mocidade Portuguesa, "lá Vamos Cantando E Rindo" que haviam tirado da Internet, pelo que nos deixaram muito sensibilizados.........pois diziam eles, que gostariam muito que ainda hoje ouvesse a Mocidade Portuguesa.

Quem sabe a volta que tudo isto vai dar, pois engana-se um povo, mas não se engana esse mesmo povo por toda a vida, e os portugueses comçam a ver a diferença do que eram os ideais nacionalistas e como é hoje, que nem ideais há..........

PNP (Lusitano-Conservador-Cristão)
Forum:www.p-n-p.forumeiros.com
Blogue: http//pnplisitano.blospot.com
partidonacionalistaportugues@gmail.com
telefone: + 351 93 178 78 77
 
O P.N.P. e, na minha opiniao, o "genuino" Movimento Nacionalista de Portugal.
Mas tem na frente uma tarefa duplamente dificil.

Primeiro, o captura a atencao das massas que estao ha muito desiludidas com a governacao Esquerdista em Poertugal ( dai o cada vez maior abstencionismo ).

Segundo, o desfazer a horrivel impressao que o P.N.R. conseguiu encaixar nas mentes de milheos de portugueses que NACIONALISMO e o mesmo que Neo-Nazismo.

O P.N.R. fez um razoavel trabalho a promover tudo o que de mau o Nazismo tem e falhou completamente no implantar um nacionalismo sao e genuinamente portugues nas mentes das pessoas.

Que perda de tempo! Que triteza !
A ENORME FALHA dos seus lideres conduzira o P.N.R. a ficar marginalizado por muitos anos.
 
TEMOS O PRAZER DE DIVULGAR O NOSSO NOVO SITE QUE PODERÁ SER APRECIADO EM:
www.partidonacionalistaportugues.com

O mesmo está a ser elaborado de momento e a partir de amanhã, poderá ser apreciado.

[b]Mais um avanço na luta por Portugal e pelos Portugueses.......................[/b]

Portanto repetimos aqui os nossos contactos:
FORUM: www.p-n-p.forumeiros.com
BLOGUE:http://pnplusitano.blogspot.com
SITE: www.partidonacionlistaportugues.com
E-mail: partidonacionalistaportugues@gmail.com
Telefone. + 351 93 178 78 77
PNP
ORGULHO DE SERMOS PORTUGUESES
 
Nós sabemos o que é irmos dar um panfleto a alguém e sermos corridos quase á pedrada, por pessoas que nos chamam de nazistas,e vai para.......tu e o Mario Machado pois confundem-nos com o PNR,logo a nossa preocupação em juntarmos as palavras de Lusitano, Conservador e Cristão

E ontem uma pessoa com uma certa influencia e simpatisante do PNP, dizia-nos para mudarmos o nome apenas para:
PARTIDO NACIONAL PORTUGUÊS

Enfim, tal como afirma Renato Nunes
ele criaram para si próprios tal imagwem que denegriram todos os nacionalistas em Portugal.

Aproveitamos para divulgar o nosso novo site,
www.partidonacionalistaportugues.com

visite-nos e de-nos a sua opinião.

PNP
(Lusitano-Conservador-Cristão)

ORGULHO DE PORTUGAL
E DE SER PORTUGUES
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]